28/02/2018

Empresa é criticada após lançar celular igual a iPhone X

À esquerda um iPhone X, ao lado do anunciado Zenfone 5
À esquerda um iPhone X, ao lado do anunciado Zenfone 5 Reprodução/Engadget

O iPhone X mal completou quatro meses de vida, e já ganhou seu primeiro clone famoso: o Zenfone 5, apresentado na MWC 2018. O aparelho da Asus possui a mesma franja na parte superior da tela.

Apesar das configurações robustas do aparelho, que o colocam muito próximo dos top de linha com Android, a semelhança com o mais poderoso celular da Apple foi a principal característica notada por todos após a apresentação.

Alguns veículos de imprensa o chamaram de "cópia barata do iPhone X". A própria companhia afirmou em sua apresentação que a tal franja é 26% menor que a versão da Apple.

Nas redes sociais, o design virou motivo de piada.

 

 

 

 

Em entrevista do The Verge, Marcel Campos, chefe de marketing global da empresa, disse que essa é uma "tendência". De fato, é muito provável que veremos mais telas como essas num futuro próximo, embora soluções de design como do Essential Phone (lançado pela nova empresa do criador do Android, Andy Rubin), pareçam mais adequadas.

Essential Phone foi o primeiro telefone a possui tela com "entalhe"
Essential Phone foi o primeiro telefone a possui tela com "entalhe" Divulgação/Essential Products

Três modelos

O Zenfone 5 será lançado em três modelos diferentes: o padrão, o 5Z, classificado como premium, o 5 padrão e a versão Lite. O 5Z será lançado por US$ 500, ou R$ 1.620 no câmbio atual.

Os outros modelos não tiveram o preço divulgado.

O aparelho terá câmera traseira dupla, altos falantes estéreo e desbloqueio facial.

Além disso, ele é gigante: tela de 6,2 polegadas e proporção entre tela e corpo de 90%, contra os 83% do iPhone X. Por dentro, dependo do modelo, o processador será um Snapdragon 845 (ou 636, 630 ou 430), empurrados por até 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento no modelo premium. A versão padrão terá 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Como era de se esperar, a Asus criou sua própria linha de animojis (os Zenimojis, nada que a Samsung também não tenha feito), mas olhando pelo lado bom, se livrou de todos os apps próprios que entupiam os aparelhos dela.

A empresa não divulgou data de lançamento, mas afirmou que eles chegam no segundo trimestre do ano.

0 comentários:

Enviar um comentário