O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou na segunda-feira (26) pelo Twitter que a gigante de tecnologia realizará uma doação financeira para ajudar no reflorestamento da Amazônia.
"É devastador ver os incêndios e a destruição devastando a floresta amazônica, um dos ecossistemas mais importantes do mundo. A Apple doará para ajudar a preservar sua biodiversidade e restaurar a floresta indispensável da Amazônia em toda a América Latina", diz Cook no Twitter.
A floresta amazônica vem sofrendo com as queimadas há mais de 20 dias, tornando-se assunto de interesse mundial.
Na semana passada, após o céu de São Paulo ter ficado escuro em plena tarde por conta dos efeitos da fumaça das queimadas, a Nasa, agência espacial norte-americana, publicou imagens captadas por satélites das regiões onde há focos de queimada na floresta.
De acordo com as imagens, os estados do Amazonas, Mato Grosso e Rondônia tinham uma grande concentração de fogo e por isso havia muita fumaça sobre essa região.
Com a grande repercussão das queimadas, alguns famosos se mostraram solidários a causa e ofereceram ajuda financeira para proteger e recuperar a Amazônia. O ator Leonardo DiCaprio, por exemplo, doará 5 milhões de dólares, cerca de R$ 20 milhões, para salvar a floresta amazônica.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
0 comentários:
Enviar um comentário