O YouTube, a plataforma de vídeos do Google, publicou nessa quinta-feira (29) em sua conta do Twitter, que a exibição real de número de inscritos começará a entrar em vigor na próxima semana.
“As contas públicas abreviadas de assinantes estão gradualmente sendo lançadas a partir da próxima semana. Ouvimos muitos comentários da comunidade após nosso anúncio em maio – atualizamos nossa postagem original com mais informações”
Após fazer o anúncio em maio, no próprio site, a empresa relatou que a medida de abreviar o número de inscritos começaria a ser testado apenas para alguns grupos de usuários.
O novo recurso de abreviação valerá para os criadores com mais de 1.000 inscritos, então, caso um canal tenha 133.017, por exemplo, na plataforma irá aparecer apenas 133k.
Os sites de leitura e interpretação de dados, como o SocialBlade, que mostram a rentabilidade de canais a partir dos números de inscritos, devem ser afetados com a novidade. Esses serviços utilizam as informações cedidas pelo API do próprio YouTube. Em sua conta do Twitter, a SocialBlade mostrou certa insastifação.
"O YouTube anunciou que vai ao ar com contagens abreviadas de assinantes em setembro. Enquanto não estamos felizes por eles seguirem esse caminho, adaptaremos o site para suportar essa alteração e continuar fornecendo dados."
Procurado pelo R7, o YouTube não respondeu confirmando a nova atualização na plataforma.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques
0 comentários:
Enviar um comentário