Os bombeiros resgataram uma iguana enquanto combatiam o fogo que atingia uma área de vegetação na cidade de Paranatinga, no Mato Grosso, a cerca de 380 quilômetros da capital, Cuiabá.
O animal foi localizado por uma guarnição que trabalhava no combate às chamas e precisou ser carregado com auxílio de um galho. Antes de ser solto em uma área mais segura e distante do fogo, os bombeiros deram água para o réptil beber.
O registro do momento em que dois bombeiros estavam hidratando a iguana foi publicado, neste domingo (2), no perfil oficial do bombeiros do Mato Grosso no Instagram com a legenda: "ajude a proteger os nosso cerrado e também nossos animais".
No vídeo publicado, um dos bombeiros faz uma concha com a palma de uma das mãos e usa um cantil para derrubar a água e ajudar o animal a matar a sede.
As queimadas no estado do Mato Grosso estão proibidas de 30 de julho até 30 de setembro. A medida foi tomada após queimadas destruírem milhares de hectares e ameaçar a vegetação do cerrado e os animais do Pantanal.Essa é uma técnica usada por fazendeiros para fazer o manejo e a limpeza de área de cultivo ou de criação de gado.
Assista também:
Queimadas no Pantanal aumentam 430% em um ano
0 comentários:
Enviar um comentário