31/10/2013

Eca! Olha como as barraquinhas de comida da China trabalham!


Se você ver esse vídeo e um dia for a China tenho certeza que nunca irá comer em barraquinhas nde rua. No país asiático o óleo de cozinha é muito usado. Por isso, alguns vendedores ambulantes garimpam lixeiras, caçambas de lixo, calhas e até mesmo esgotos, separando o lixo sólido ou líquido que contém partes de óleo. Em seguida, eles processam esse óleo de cozinha, e vendem a preços de baixíssimo custo para pequenos restaurantes, em especialmente para ambulantes, que o utilizam para preparar seus pratos.




hqdefault




Este vídeo, produzido pela Radio Free Asia, mostra em detalhes repugnantes de como um casal de vendedores de óleo de sarjeta trabalha. O vídeo se inicia com o casal garimpando e retirando o material de um esgoto, e termina com os consumidores chineses inocentes comendo o produto final sem saber de nada.




É bom frisar que isso não é a regra na China. É algo ilegal e que as autoridades chinesas estão tentando coibir a qualquer custo. Por ser reprocessado do lixo e esgoto, o óleo de sarjeta contém todos os tipos de incontáveis cancerígenos. Em abril, as autoridades chinesas descobriram uma organização de reprocessamento de óleo que envolvia mais de 100 pessoas em 13 cidades e que, de alguma forma, usavam partes de animais podres (pura banha animal). O resultado de uma investigação de cinco meses rendeu 3.200 toneladas de material. E há a estimativa que os produtores do mercado negro já tinham vendido 1,6 milhões de dólares dos seus produtos. Confira o vídeo:















via Tedioo Noticias http://www.tedioo.com/eca-olha-como-as-barraquinhas-de-comida-da-china-trabalham/

0 comentários:

Enviar um comentário