29/10/2013

SAIBA PORQUE TODOS ESTÃO PONDO FOTOS DE GIRAFA

Ontem à noite eu estava prestes a ir dormir quando resolvi dar uma passada rápida pelo Facebook.
Encontrei uma amiga com uma foto de girafa no seu avatar, e a explicação para a mudança.
Por que eu estou com a avatar de uma girafa no meu perfil? Bom…
Concordei em mudar a minha foto do perfil para a de uma girafa se eu errasse a charada. Eis o Grandessíssimo Jogo da Girafa!
O negócio é esse: vou propor a você uma charada. Se você acertar, pode manter a sua foto de perfil. Se errar, vai ter que mudar a sua foto do perfil para a de uma girafa pelos próximos 3 dias. Eu disse TRÊS DIAS, ok?
MANDE A RESPOSTA SÓ PRA MIM, POR MENSAGEM.
Aqui está a charada: São 03:00, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados: são seus pais e eles estão lá para o café da manhã. Você tem geléia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que você abre?
Lembre-se… mande a mensagem só PRA MIM. Se você acertar eu vou postar o seu nome e seu acerto aqui. Se você errar, você terá que mudar sua foto do perfil.
Eu entrei no jogo, perdi, e troquei minha imagem para a que segue.
Diversos amigos erraram e também trocaram a sua imagem de perfil por fotos de girafas. Algumas pessoas, infelizmente, cagaram a brincadeira.

Sobre as pessoas que acertaram

Das pessoas que responderam a mim, umas poucas acertaram a resposta da charada. Pouco há a se dizer sobre elas, a não ser que são mais observadoras e raciocinam mais logicamente que eu.

Sobre as que erraram e trocaram a foto

As pessoas que, como eu, erraram e trocaram a foto do perfil pela de uma girafa (e tem muita girafa jeitosa no Feice), podemos dizer que são fortes e seguras de si.
É muito difícil tirar sarro de si mesmo publicamente, trocar a sua (auto) imagem por uma foto ridícula requer uma boa dose de distanciamento e clareza de pensamentos.
Fico muito feliz por cada um dos meus amigos que "honraram o compromisso" de usar uma foto de girafa no avatar por três dias, como prenda por errar a resposta a uma pergunta muito simples.

Sobre as que erraram e não trocaram a foto

O grupo das pessoas que erraram a resposta mas não trocaram o avatar é o mais triste de todos.
Essas pessoas demonstram que não sabem rir de si mesmas, não sabem brincar, preocupam-se demais com a opinião alheia e provavelmente são umas chatas.
Mas pior de tudo, essas pessoas demonstram que não são confiáveis: ao entrar na brincadeira elas concordaram em trocar a foto do perfil pela de uma girafa (assim como eu), mas na hora do pega pra capar elas não honraram o compromisso. Podem argumentar que isso é só um jogo bobo de uma rede social escrota — e é mesmo. Porém, independente do contexto, a palavra foi empenhada, por escrito ainda por cima.

Sobre as que estragaram a brincadeira

Há um outro grupo de párias que me entristece e deixa muito irritado: as pessoas que em vez de fazer o que o enunciado pede (responder à pessoa por mensagem) responde publicamente, num comentário no próprio status, estragando a brincadeira.
Em meu modo de vista, são pessoas prejudicadas na inteligência ou prepotentes (provavelmente os dois), que não respeitam os outros e se puderem entram na tua casa sem pedir, bebem coca-cola no bico da garrafa com a porta da geladeira aberta, judiam do gato, mijam no vaso da folhagem e cagam na sua mesa de centro — e não aceitam que você se irrite com isso, te xingando de imbecil ou qualquer outra coisa que eles mesmos são e por isso acham que todos têm de ser também.

IFTTT

Put the internet to work for you.

via Personal Recipe 5722710

0 comentários:

Enviar um comentário