01/02/2018

Louve chega para competir no mercado de streaming de música

Plataforma tem sistema de inteligência artificial para criar novidades na interface
Plataforma tem sistema de inteligência artificial para criar novidades na interface Reprodução

O mercado de streaming musical ganhou mais um serviço de peso: o Louve, a primeira plataforma de música especializada.

O Louve é desenvolvido pela Movile e Superplayer, que firmaram parceria com a Record TV na distribuição e divulgação do produto.

Você tem duas opções para acessar a plataforma: utilizar o player da web que funciona nos principais navegadores ou os aplicativos para Android e iOS. É possível ouvir as músicas em qualquer lugar, pois os apps permitem o download dos arquivos para ouvir depois, sem conexão com a internet.

A assinatura mensal é de R$ 9,99, mas os primeiros 30 dias de uso são gratuitos. Cada assinatura é individual, e o login é feito em apenas um app por vez.

O executivo Bruno Venga, gerente de negócios da Movile, responsável pelo desenvolvimento da plataforma, afirma que não existe modalidade de contas gratuitas, como o Spotify. A ideia é oferecer períodos de testes grátis, que podem variar de 7 aos 30 dias oferecidos atualmente.

O serviço ainda permite organizar suas músicas em playlists, feitas para momentos especiais, como "Celebrando Conquistas" e "Movendo Montanhas", que recebem músicas novas toda semana.

— O Louve é baseado em playlists bem curadas, por pessoas focadas em dar a melhor experiência possível para o público do serviço — afirma Venga.

Além dos artistas e das músicas selecionadas, Venga aponta que a usabilidade é outro grande diferencial do Louve, criada com o objetivo de ser fácil para todos os tipos de público.

— A usabilidade é um negócio incrível, feito para ser o mais simples possível. Esse é um dos pontos fortes do serviço, além de trazer as melhores músicas possíveis para os assinantes — completa Venga.

O executivo conta que o Louve utilizará inteligência artificial para coletar dados de como o público utiliza o serviço, para ajudar na criação de novas tecnologias e tornar a interface ainda mais limpa.

Há também um plano de expansão internacional, com a inclusão de artistas e o recebimento de assinaturas de usuários de outros países.

0 comentários:

Enviar um comentário