O Facebook divulgou o balanço de 2017 e os planos para 2018. O números impressionam. A empresa teve um crescimento de 47% no último ano.
Foram 1,4 bilhões de acessos todos os dias. No total, a rede social contabiliza 2,1 bilhoes de usuários no mundo todo. Esse fluxo de pessoas pela plataforma fez a receita da empresa chegar a US$ 40 bilhões.
No entando, a empresa teve uma redução no tempo que os usuários permanecem na plataforma. Segundo o levantamento, foram 50 milhões de horas a menos diariamente em relação ao ano anterior. Em seu perfil oficial , Mark Zuckeberg, CEO da empresa, disse que o motivo desse número foi a frequência menor de vídeos virais exibidos na timeline. Isso teria sido pensado para "garantir que as pessoas estão usando bem o tempo", justificou.
A recém anunciada mudança no algoritmo irá restringir ainda mais o conteúdo que consumido pelas pessoas. A partir da atualização, os post de amigos e familiares terão preferência na exibição. Para isso, os perfis de marcas perderão visibilidade.
Zuckerberg ressaltou também que a medida visa diminuir a propagação de fake news. A anuncio de mudança, porém, preocupou investidores e fez a ações da empresa cairem 5% naquele dia.
O serviço de troca de mensagens mais popular entre os brasileiros também teve números expressivos. São mais de 1,5 bilhoes de usuários ativos mandando 60 bilhões de mensagens diariamente. O crescimento dos contatos entre empresas e usuários na plataforma teria sido o motivo do lançamento da versão Business do aplicativo. A novidade foi anunciada recentemente e tem como foco os pequenos e médios negócios.
Investimentos para 2018
Mark Zuckerberg também comentou quais são as próximas apostas do Facebook. A inteligencia artificial será aprimorada para ser mais funcional para os usuários da plataforma. Um das funções dessa tecnologia será contribuir para melhorar da rede social. O usuários interagem com esses robos quando fazem denucias de conteúdo impróprio
A Realidade Virtual também está nos planos. O Oculos GO deverá ser lançado ainda neste ano. Outras grandes empresas de tecnologia como o Google e a Samsung já possuem um produto neste seguimento.
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