02/02/2018

Baile da Vogue: Tata Estaniecki pede desculpas por fantasia polêmica

Fantasia de Tata causou confusão
Fantasia de Tata causou confusão Reprodução/Instagram

Tata Estaniecki usou o Instagram nesta sexta-feira (2) para esclarecer a polêmica envolvendo a fantasia que usou na edição de 2018 do tradicional Baile da Vogue, na noite de quinta. A blogueira havia postado uma foto com a roupa e, questionada sobre o significado dela, afirmou que era uma "homenagem aos escravos". A resposta gerou revolta na rede social, e Tata foi acusada de racismo por milhares de internautas, o que a fez apagar a publicação momentos depois.

Por meio da função Stories, a blogueira classificou o comentário como "infeliz" e disse que a escolha da fantasia foi feita às pressas.

"Ontem eu fiz um comentário infeliz e por isso vim aqui me explicar. Eu fui convidada para o Baile da Vogue com poucos dias de antecedência. Foi uma correria para conseguir roupa, e fui até o Samuel [Samuel Cirnansck], que é um estilista que acho incrível e tenho uma admiração total, e ele em dois dias resolveu o look. Foi uma correria, a gente não teve tempo de conversar, de trocar ideias, de nada. Ele só me entregou a roupa".

Ela, então, afirmou que, na verdade, não sabia qual era a inspiração da roupa e explicou o porquê de tê-la associado aos escravos.

"Ontem, eu estava me arrumando com outras pessoas, postei uma foto pronta, e surgiram comentários com dúvidas sobre o que eu estava vestindo, sobre o que representava a minha fantasia. Eu compartilhei com as pessoas que estavam comigo no momento e surgiu a história da escravidão. Eu fiz um comentário, foi escrito da maneira errada, interpretado da maneira errada. A verdade era para exaltar essa luta [dos escravos], e não ofender alguém. Então, para eu ter a resposta – não sei por que, porque a gente não precisa ter resposta para tudo –, respondi, fui infeliz, fui interpretada de maneira errada, foi escrito de maneira errada. E eu apaguei a foto em respeito a outras pessoas que pudessem se sentir ofendidas, não para cortar qualquer tipo de comentário, e sim para que isso não atingisse mais ninguém".

Após a polêmica, Tata procurou o estilista Samuel Cirnansck para entender a fantasia, se manifestar publicamente e tentar dar um fim à confusão.

"Resolvi vir aqui falar porque a história estava sendo levada para outro lado, surgiram coisas que eu nem falei, e eu não queria que isso continuasse. Eu fui falar com o Samuel para saber a real história da roupa, porque eu não sabia. Foi uma falta de comunicação por causa da correria, e o Samuel me explicou que o look foi inspirado nas Melindrosas da década de 1920 – não tinha nada a ver com o que eu tinha falado. Resolvi vir aqui pedir desculpa mais uma vez. Porque quem me conhece sabe que eu não tenho problema com ninguém, nunca fiz nada para ninguém, e não queria que isso fosse levado à frente, essa confusão. Quem nunca errou? Quem nunca disse alguma coisa e se arrependeu depois? Eu falei sem pensar", concluiu.

0 comentários:

Enviar um comentário