02/02/2018

MC Soffia, de 13 anos, lança música Barbie Black nesta sexta-feira (2) 

Soffia critica divisão de gênero em brinquedos e ressalta importância da diversidade em nova música
Soffia critica divisão de gênero em brinquedos e ressalta importância da diversidade em nova música Divulgação

Começando o ano empoderada, MC Soffia lançou nesta sexta-feira (2) o single Barbie Black. Na música, a rapper de 13 anos fala sobre diversidade, a importância de existirem bonecas negras no mercado e critica a separação dos brinquedos entre meninos e meninas.

Entre os versos, a cantora fala sobre meninas negras se reconhecerem nas bonecas e ressalta que a falta de diversidade nos brinquedos afeta a autoestima das crianças que não se encaixam nos padrões existentes.

Além disso, ela também critica a divisão de gênero e distinção de brinquedos entre meninos e meninas. Soffia joga futebol e anda de skate, e revela que já ouviu que essas não são brincadeiras de menina.

A faixa já está disponível nas plataformas digitais, como Deezer, Spotify, Google Play, iTunes e Apple Music.  

A música inspirou uma exposição fotográfica chamada Barbie Black, produzido pela Brechó Replay. As oito imagens da rapper foram feitas na Ilha do Bororé, periferia de São Paulo, e mostram Soffia com elementos da cultura afro-brasileira. A exposição pode ser vista no Aparelha Luzia e fica exposta por tempo indefinido.

Apesar da pouca idade, Soffia já chamou a atenção de grandes nomes na música. A menina é apadrinhada por Karol Conká, com quem se apresentou na abertura das Olimpíadas em 2016, participou do documentário Repense o Elogio, da Avon, cantou ao lado de Elza Soares e ganhou o prêmio Cláudia 2017 como Revelação do ano.

Ouça a faixa Barbie Black, de MC Soffia.

*Sob supervisão de Thiago Calil.

R7 - Jovem

0 comentários:

Enviar um comentário