O Governador do Arizona, Doug Ducey enviou uma carta ao CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, informando a empresa da decisão de proibir os testes com carros autônomos no estado.
O motivo foi o acidente que matou uma pedestre durante o teste com um veículo autônomo na semana passada. Essa tecnologia permite o tráfego pelas ruas sem a necessidade de uma pessoa atrás do volante. São instalados sensores e câmeras que fazem a leitura do ambiente ao redor e um software decide a hora de parar ou de seguir viagem.
Nesta fase de desenvolvimento, um funcionário da empresa acompanha o trajeto para assumir a direção em caso de emergência. Isso deveria ter ocorrido quando a pedestre cruzou a pista empurrando uma bicicleta.
O vídeo divulgado pela polícia mostra que a responsável por supervisionar o teste não estava atenta e a rua estava escura demais para que o equipamento evitasse o atropelamento.
Antes mesmo da notificação oficial, o aplicativo já tinha suspendido a circulação de seus carros autônomos no Arizona. Os testes eram realizado no estado desde 2016.
0 comentários:
Enviar um comentário