O Grupo LeBre, de acompanhamento coletivo de processos artísticos, coordenado pelo artista plástico Reginaldo Pereira, abre exposição Estou Querendo Dizer, na próxima quinta-feira, 19, na Casa Galeria, Vila Madalena, em São Paulo.
Composto por oito artistas, a mostra fala da intenção de comunicação do fazer artístico, do desafio e da complexidade envolvidos nas escolhas das trajetórias artísticas. Outros temas também dialogam entre si, como os processos da produção artística e a natureza, como suporte e como o próprio discurso em si.
O olhar sensível e atento de Reginaldo Pereira, na organização da coletiva, convida o visitante a refletir sobre a intenção de comunicação nas obras de Cyra Moreira, que abrem a exposição, passando pelo instigante trabalho de Rosa Barreiros, em pinturas e vídeo.
O processo da produção artística, com reciclagem de resíduos da pintura, está presente nas obras de Luisa Editore, e na ideia de sustentabilidade, recorrente na produção de Madu Almeida, presentes na mostra em uma escultura produzida com cerâmica e com madeiras descartadas e também em desenhos sobre papel arroz.
A paisagem é tema das fotos da série Horizonte no Vermelho, em pigmento natural sobre papel algodão da artista Christina Meirelles, ou em paisagem refletida na pintura de Vera Toledo, intitulada Lago Burle Marx.
Aline Sancovsky trabalha a abstração como linguagem que leva à invenção de novos vocabulários, como na série Blá Blá Blá. Ana Sefair Mitre traz trabalhos em pintura e colagens sobrepostas provocando a ideia da mediação do discurso artístico.
Serviço:
Exposição coletiva: Estou Querendo Dizer
Abertura: 19.09, quinta-feira, das 19h às 22h
Período expositivo: de 20.09 a 05.10.2019
Local: Casa Galeria (Fradique Coutinho – 1216 – Pinheiros – São Paulo)
Segunda a Sexta: 13h às 19h / Sábado: 13h às 17h
Realização: LeBre artes visuais (lebrearte@gmail.com)
Gratuita
0 comentários:
Enviar um comentário