A Logitech do Brasil acaba de lançar novo formato de atendimento ao consumidor que, a partir de agora, pode falar diretamente com especialistas da marca, de forma online e ao vivo, por videochamada.
Batizado de Logitech One, o serviço é uma das grandes apostas da marca para fazer um atendimento mais humanizado, usando uma de suas grandes especialidades, a videoconferência.
A estratégia segue na contramão do crescimento dos chatbots automatizados, usados no setor de atendimento, tão em alta no mundo corporativo.
Na fase beta, o projeto já está ativo na www.kalunga.com.br e em breve será expandido para outros parceiros comerciais da marca.
Os especialistas são capacitados para dar explicações e esclarecimentos sobre todos os produtos do portfólio da Logitech, incluindo outras marcas da empresa, como Logitech G, Blue Microphones, ASTRO Gaming, Ultimate Ears e Jaybird. O serviço está disponível de segunda a sábado, de 8h às 20h.
“A internet pode ser confusa para o cliente filtrar e entender o que, para ele, realmente importa na hora da compra. Isso é um fato, especialmente quando o tema é tecnologia e nem sempre o consumidor final compreende linguagens técnicas”, explica Ricardo Filó, diretor de Marketing da Logitech do Brasil.
“Pensando nisso, desenvolvemos o atendimento Logitech One, pioneiro no Brasil, onde o consumidor entra direto numa videochamada com nosso especialista e tira todas as suas dúvidas. Com isso, a gente tem a oportunidade de ouvir o cliente, explicar detalhadamente sobre os produtos, suas vantagens e características e recomendar a melhor solução com base em sua necessidade”, completa Filó.
“A parceria Kalunga e Logitech é um case de sucesso e orgulho pra nós. Temos certeza que com o projeto Logitech One não será diferente. Estamos felizes e otimistas com a escolha, para iniciar, com exclusividade, o lançamento desse serviço inovador e que trará ainda mais qualidade ao atendimento dos clientes e consumidores da marca”, declara Roberto Garcia, sócio e diretor da Kalunga.
O projeto é uma iniciativa da Logitech Brasil e está sendo estudado para replicação em outros países. A aposta é vista com bons olhos pela marca global, que tem a excelência no atendimento ao consumidor como uma de suas prioridades.
Primeira empresa do setor a oferecer o serviço, a Logitech do Brasil mergulhou por mais de dois meses para desenvolver e implantar o projeto.
Privacidade
Para garantir a segurança e privacidade dos usuários, nenhuma informação é coletada ou pedida com obrigatoriedade aos clientes. Para entrar na sala com o consultor, o cliente escreve o nome que prefere ser chamado e nada mais. Caso queira apenas ver a imagem do especialista e não ser visto, esta opção também está disponível. Ou mesmo entrar em contato apenas por escrito, via chat, sem imagem.
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