28/11/2017

Miss Plus Size Nacional fala sobre resgate da auto-estima 

Lidiane é a nova miss plus size nacional
Lidiane é a nova miss plus size nacional Reprodução/Facebook

Aos 33 anos, empresária gaúcha Lidiane Guth, de 33 anos, foi eleita a nova Miss Plus Size Nacional, em evento realizado no sábado (25), no Rio de Janeiro. Promovido por Eduardo Arauju, a disputa envolveu 19 participantes e contou com um júri presencial e outro virtural.

Em conversa com o R7, ela falou sobre a vitória e como se aceitar foi determinante para que ela decidisse participar de concursos de beleza. Casada há 13 anos e mãe de dois filhos, um de 10 anos e outro de 3 anos, ela dá suas dicas de auto-estima. 

R7 — Você esperava ganhar o título de Miss Plus Size Nacional?

Lidiane Guth — Me preparei muito para participar do concurso, esperar a vitória é algo difícil de dizer, pois eu estava junto de mulheres lindas, cada uma com sua história, sua essência, então dizer que esperava é complicado, porque tudo está nas mãos dos jurados, mas dizer que me preparei muito sim.

R7 — O que a levou a participar de concursos de beleza?

Lidiane Guth — Resolvi participar dos concursos porque acredito que as pessoas precisam entender que todos temos direitos de conquistar nosso espaço, as pessoas são muito preconceituosas. Infelizmente o mundo plus size sofre julgamentos diários, para quebrar essa barreira resolvi participar dos concursos plus size.

R7 — Como foi o seu processo de aceitação? 

Lidiane Guth — Sempre sofri muito preconceito desde o tempo de escola, isso fez com que eu criasse uma barreira comigo mesma, via muitas dificuldades em me aceitar, até que entendi que antes de amar os outros preciso amar a mim mesma. As pessoas não darão importância se eu não der. Como sempre tive problemas com isso, imaginava que nunca me aceitariam como eu sou, porém, quando resolvi me amar, me assumir como sou, vi que o preconceito maior estava nos meus olhos, contra mim mesma.

R7 — Agora, como Miss Plus Size Nacional, como você se vê? 

Lidiane Guth — Hoje me amo e não tenho problemas com isso, sou bem resolvida, tenho uma saúde de ferro, faço exames periódicos sempre, e sempre com resultados positivos. Ao contrário do que muitas pessoas falam, que gordo não se cuida, que é doente, enfim essas coisas, afirmo que assim como gordo é doente, magro também é, qualquer pessoa pode ter problemas de saúde e isso não significa que seja pela condição física.

R7 — Você pretende virar modelo plus size?

Lidiane Guth — Não sou modelo, se pretendo ser? Não sei, vai depender do que o futuro me reservar.

0 comentários:

Enviar um comentário