30/11/2017

A Apple está ficando mais descuidada com seus produtos?

Usuários não estão acostumados a encontrar grandes falhas em produtos da Apple
Usuários não estão acostumados a encontrar grandes falhas em produtos da Apple Getty Images

Algo que a gente não vê todo dia: nesta quarta-feira, a Apple apressou-se em liberar uma correção para uma grande falha de segurança no seu sistema operacional Mac.

A brecha no MacOS High Sierra permitia a invasores entrar nos computadores sem senha - bastava usar a palavra "root" como nome de usuário, deixar em branco o campo da senha e apertar enter diversas vezes.

O deslize, considerado vergonhoso, não é algo a que os usuários da Apple estejam habituados, já que os produtos da empresa são em geral vistos como mais confiáveis e seguros do que os de seus concorrentes.

A Apple admitiu o "tropeço" no lançamento do MacOS High Sierra.

"Lamentamos imensamente o erro e pedimos desculpas a todos os usuários de Mac, tanto pelo lançamento (do sistema operacional) com essa vulnerabilidade quanto pela preocupação que isso causou", diz o comunicado da empresa.

"Nossos consumidores merecem mais do que isso. Estamos auditando nossos processos de desenvolvimento para ajudar a prevenir que esse problema se repita."

Mas o bug com a palavra "root" não é um caso isolado.

No mês passado, a Apple teve de publicar uma correção para outro problema relacionado às senhas no High Sierra.

Alguns usuários descobriram que, ao pedir ao software que desse uma dica sobre a senha, ele simplesmente divulgava a senha completa.
Houve falhas também com o iOS, o software de iPhones e iPads.

No início do mês, usuários do iPhone se irritaram com um bug presente em uma atualização que fazia com que a letra "i" fosse, sem nenhuma explicação, substituída por um "a" maiúsculo e um ponto de interrogação.

De novo, a Apple rapidamente corrigiu a falha. Mas a soma de problemas levantaram discussões quanto a se a empresa estaria baixando seus padrões de qualidade.

"A Apple está escorregando na qualidade de execução", opina Neil Mawston, da consultoria Strategy Analytics. Ele acredita que a empresa está mais suscetível a falhas técnicas e que isso coloca em risco sua reputação de produtora de alta qualidade e confiabilidade.

Recompensas

A opinião é compartilhada por Alan Woodward, especialista em ciber-segurança e professor da Universidade de Surrey.

"Certamente há uma percepção crescente de que talvez o controle de qualidade (da Apple) não esteja como deveria", diz ele.

"Eu sou usuário da Apple por causa do nível de criptografia e da atenção que eles dão aos aplicativos em sua 'app store'. Antes não havia esse tipo de bug (visto atualmente)."

Ele também destaca a mudança de patamar da empresa - que passou de um mercado de nicho focado sobretudo em especialistas em informática para uma gigante global.

Esse crescimento faz da empresa um alvo cada vez mais frequente de hackers, que costumam buscar falhas nos sistemas mais populares, justamente onde há mais oportunidades de encontrar vulnerabilidades nos dados de usuários.

Mas é possível que esse crescimento em popularidade tenha mudado a percepção das pessoas quanto aos bugs dos softwares da Apple, opina Ian Fogg, da empresa de pesquisa IHS Technology.

A Apple prevê a distribuição de 88 milhões de iPhones neste trimestre, além de milhões de outras unidades de iPads e Macs, explica o especialista.

A enorme popularidade dos produtos Apple a deixou na mira de hackers
A enorme popularidade dos produtos Apple a deixou na mira de hackers Getty Images

 

"Nessa escala, mesmo que um problema que afete um pequeno percentual de pessoas, é muita gente em números absolutos - é essa a questão enfrentada pela Apple", explica.

A empresa ainda deve ser vista como uma fornecedora de produtos de alta qualidade, diz ele, agregando que há, também, relatos constantes de falhas de segurança em produtos do Google e da Microsoft.

Fogg diz que correções em aparelhos iPhone costumam ser mais ágeis do que as de telefones Android - segundo ele, porque é mais complexo para o Google fazer updates em massa por conta da ampla variedade de versões desse sistema operacional. E os aparelhos feitos pelo próprio Google acabam tendo prioridade nas atualizações de segurança mais importantes.

Fogg agrega que o bug do iPhone que transformava "i" em "A?" é particularmente curioso porque a falha parece resultar do uso (equivocado) de inteligência artificial em um corretor ortográfico.

É o lado negativo do uso de algoritmos, cada vez mais comum no desenvolvimento de softwares por acelerar sua produção, explica Fogg.

"Fica cada vez mais difícil para as empresas saber que (o processo automatizado) funcionará bem à medida que aprender (com as informações que captar)", agrega.

A Apple, por sua vez, afirmou, no comunicado sobre a falha do High Sierra, que "a segurança está no topo das prioridades em cada produto" da empresa.

Mas, para Ben Wood, da consultoria CCS Insight, as aparências importam e a empresa provavelmente tentará dissipar quaisquer sinais de que seu controle de qualidade tenha caído.

"A Apple construiu seu negócio sobre uma reputação de produtos de alta qualidade e facilidade no uso, com bom serviço ao consumidor", diz Wood. "(Essa percepção) será afetada pelos problemas recentes e (a empresa) está, sem dúvida, movendo montanhas para corrigir o bug do High Sierra - sobretudo para garantir a segurança do MacOS aos usuários."

Selena Gomez e Justin Bieber estão morando juntos, diz fonte

R7 - Jovem

15 Ideias de Fotos criativas pra você criar com seus amigos nas próximas férias.

As férias de verão estão cada vez mais próximas e as pessoas acabam reunindo amigos e familiares para celebrar o período. No meio de tanto tempo livre, algumas pessoas tiveram ideias geniais de registrar fotos criativas e inovadoras, saindo completamente das poses que vemos nas imagens de grupos reunidos. Nesse post, trouxemos algumas imagens criativas […] R7 - Jovem

Emancipada, Larissa Manoela não sabe se quer morar sozinha: - Muito difícil deixar pai e mãe!

R7 - Jovem

15 Tendências de unhas que eram para serem usadas em 2017. Será que deu certo?

As mulheres gostam sempre de estar com as unhas bem feitas e decoradas. Além de uma questão de estética, isso também é uma forma de ter mais higiene pessoal com o próprio corpo. Algumas pessoas acabam criando novas modas e tendências com as unhas, saindo totalmente no estilo tradicional e ficando muito mais exuberante. Nesse […] R7 - Jovem

Microsoft disponibiliza atualização KB4051963 para o Windows 10 v1709

A Microsoft disponibilizou para download nesta quinta-feira a atualização KB4051963 para o Windows 10 v1709 (o Windows 10 Fall Creators Update).

Esta atualização cumulativa também está disponível para o Windows Server 2016.

Detalhes da atualização KB4051963

De acordo com o changelog publicado no site Windows 10 Update History, esta atualização traz “melhorias na qualidade do sistema operacional”.

Mais especificamente, ela traz correções para múltiplos bugs. Entre os bugs corrigidos estão um que faz com que o Internet Explorer 11 pare de responder em certos cenários, um que causa problemas de renderização de certos elementos gráficos no Internet Explorer 11, um que faz com que aplicativos parem de funcionar por culpa de um problema no arquivo WinHTTP.dll. A atualização também corrige o problema que impedia a impressão com impressoras matriciais da marca Epson.

Além de corrigir os bugs mencionados, a atualização KB4051963 também altera o build do sistema operacional para 16299.98:

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência
A lista completa com os bugs corrigidos pode ser vista no link acima.

Já a lista de problemas conhecidos inclui apenas um item: Usuários do Internet Explorer 11 que utilizam o SQL Server Reporting Services (SSRS) podem não conseguir navegar corretamente usando a barra de rolagem. Como solução temporária pressione a tecla F12 e na guia Emulação altere o item Modo de documento para 10 ao invés de 11.

A atualização está disponível através do Windows Update e do Catálogo do Microsoft Update.

Clique na imagem para fazer o download da atualização KB4051963:

Microsoft disponibiliza atualização KB4051963 para o Windows 10 v1709
Microsoft disponibiliza atualização KB4051963 para o Windows 10 v1709 Baboo - Tecnologia e Ciência

Usuários do WhatsApp relatam instabilidade em todo o mundo

Os usuários do WhatsApp relatam instabilidade do aplicativo nesta quinta-feira (30) em diversos locais do mundo. O programa nem envia nem recebe mensagens, de acordo com os usuários, que foram às redes sociais reclamar do problema.

A reportagem do R7 entrou em contato com o WhatsApp, mas não obteve contato.

Os tratamentos de pele mais bizarros das celebridades

Para nós, meros mortais, já há uma infinidade de produtos e tratamentos cosméticos para cada parte do corpo. O rosto, no entanto, é sempre o maior alvo das invenções da indústria, seja para manter a pele livre de acne, manchas e cicatrizes ou para afastar os sinais da idade. Mas muito do que se conhece de mais avançado nos tratamentos faciais têm origem no que é desenvolvido para as celebridades, que afinal de contas, vivem da imagem – e tem dinheiro para bancar qualquer tipo de intervenção, por mais maluca que seja. Veja alguns exemplos!

Victoria Beckham
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza

Depois de viajar para o Japão e notar a qualidade da pele das japonesas, Victoria Beckham procurou saber o que elas usavam como truque de beleza. Descobriu o tradição antiga de aplicar tecidos embebidos em…fezes de rouxinol. Calma, na verdade o que é usada atualmente é um pó a partir da “substância”, já devidamente esterilizados. As gueishas utilizavam esse truque para tornar a pele do rosto mais brilhante, macia e vivaz.

Dica: Está com manchas vermelhas na pele? Então confira nosso artigo do que pode ser este problema clicando aqui.

Jennifer Aniston
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza

Passar algumas horas relaxando em uma sauna pode ajudar a desobstruir os poros e desintoxicar o organismo, certo? Ok, mas se você utilizar a sauna de Jennifer Aniston, também vai receber raios infravermelhos (devidamente selecionados para não danificar a pele), que promovem a regeneração dérmica a nível celular.

Gabrielle Union
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza

A atriz afirma que, após os 30 anos, começou a ingerir 4 litros de água por dia, para manter a pele vibrante e hidratada. Segundo ela, a maior quantidade deve ser ingerida pela manhã. Durante a tarde, até o anoitecer, completa a quantidade.

Kim Kardashian
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza

Kim Kardashian gosta de exposição e de chamar a atenção, isso todas sabemos. Uma de suas ações pró-beleza é uma alternativa não-cirúrgica para o lifting facial, que consiste em injeções de uma substância gelatinosa feita com seu próprio sangue, o que estimula a produção de colágeno e elastina pela pele.

Gwyneth Paltrow
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza

A atriz é uma referência de beleza para muitas mulheres e afirma ser adepta de uma tratamento milenar chamado apiterapia. Basicamente consiste em ser picada no rosto por abelhas, o que aumenta a produção de colágeno e rejuvenesce a pele. Atualmente há cremes, geis e loções para tratamento intensivo feitos com o veneno das abelhas, o que dispensa a parte dolorosa da versão que Paltrow faz.

Kate Moss
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza
tratamentos de pele
tratamentos de pele Nada Frágil - Moda e Beleza

A modelo britânica revelou um segredo de beleza um pouco menos excêntrico, com cara de tratamento caseiro. Para diminuir o inchaço do rosto e a aparência cansada, ela enche a pia do banheiro (mas pode ser uma tigela também) com gelo e rodelas de pepino, e submerge o rosto ali. O resultado é uma pele menos flácida, sem bolsas nos olhos e com menos linhas de expressão.

Claro que o resultado desses tratamentos não é visto sem uma boa camada de maquiagem e outros procedimentos mais complexos, como a boa e velha cirurgia plástica. Mas o que você achou dessas opções para a pele do rosto? Você faria algum? Deixe seu comentário aqui!

The post Os tratamentos de pele mais bizarros das celebridades appeared first on .

NVIDIA disponibiliza drivers GeForce 388.43 para Windows 10

A NVIDIA disponibilizou para download nesta quinta-feira os novos drivers GeForce 388.43 para Windows 10 32 e 64 bits. Os novos drivers de vídeo possuem certificação WHQL.

Os drivers 388.43 disponibilizados pela empresa incluem suporte para as GPUs das linhas GeForce 400, GeForce 500 e GeForce 600, GeForce 700, GeForce 900, GeForce 10 Series, NVIDIA TITAN Xp e NVIDIA TITAN X.

De acordo com a NVIDIA, os novos drivers trazem melhorias e otimizações com foco no jogo DOOM VFR.

Mais detalhes sobre as mudanças introduzidas pelos novos drivers podem ser encontrados no documento em PDF disponibilizado aqui pela empresa.

Quem estiver usando o Windows 10 pode fazer o download dos novos drivers GeForce 388.43 para Windows 10 aqui para a versão 32 bits e aqui para a versão 64 bits. Usuários de outros sistemas operacionais podem fazer o download aqui.

Usuários do software GeForce Experience podem fazer o download dos novos drivers através dele.

NVIDIA disponibiliza drivers GeForce 388.43 para Windows 10
NVIDIA disponibiliza drivers GeForce 388.43 para Windows 10 Baboo - Tecnologia e Ciência
GPUs compatíveis com os drivers GeForce 388.43 para Windows 10:

GeForce 10 Series:
NVIDIA TITAN Xp, NVIDIA TITAN X (Pascal), GeForce GTX 1080 Ti, GeForce GTX 1080, GeForce GTX 1070 Ti, GeForce GTX 1070, GeForce GTX 1060, GeForce GTX 1050 Ti, GeForce GTX 1050 e GeForce GT 1030.

GeForce 900 Series:
GeForce GTX TITAN X, GeForce GTX 980 Ti, GeForce GTX 980, GeForce GTX 970, GeForce GTX 960 e GeForce GTX 950.

GeForce 700 Series:
GeForce GTX TITAN Z, GeForce GTX TITAN Black, GeForce GTX TITAN, GeForce GTX 780 Ti, GeForce GTX 780, GeForce GTX 770, GeForce GTX 760, GeForce GTX 760 Ti (OEM), GeForce GTX 750 Ti, GeForce GTX 750, GeForce GTX 745, GeForce GT 740, GeForce GT 730, GeForce GT 720, GeForce GT 710 e GeForce GT 705.

GeForce 600 Series:
GeForce GTX 690, GeForce GTX 680, GeForce GTX 670, GeForce GTX 660 Ti, GeForce GTX 660, GeForce GTX 650 Ti BOOST, GeForce GTX 650 Ti, GeForce GTX 650, GeForce GTX 645, GeForce GT 645, GeForce GT 640, GeForce GT 635, GeForce GT 630, GeForce GT 620, GeForce GT 610 e GeForce 605.

GeForce 500 Series:
GeForce GTX 590, GeForce GTX 580, GeForce GTX 570, GeForce GTX 560 Ti, GeForce GTX 560 SE, GeForce GTX 560, GeForce GTX 555, GeForce GTX 550 Ti, GeForce GT 545, GeForce GT 530, GeForce GT 520 e GeForce 510.

GeForce 400 Series:
GeForce GTX 480, GeForce GTX 470, GeForce GTX 465, GeForce GTX 460 SE v2, GeForce GTX 460 SE, GeForce GTX 460, GeForce GTS 450, GeForce GT 440, GeForce GT 430 e GeForce GT 420.

Por que desprendimento de iceberg gigante na Patagônia intriga cientistas

Iceberg gigante se desprendeu da geleira Grey, no Chile
Iceberg gigante se desprendeu da geleira Grey, no Chile Reprodução/Twitter/conaf_minagri

Um iceberg gigante que se desprendeu da geleira Grey, no sul do Chile, pegou de surpresa autoridades locais e está intrigando especialistas.

Funcionários da Corporação Florestal Nacional, entidade vinculada ao governo que responde pela política florestal do país, afirmam ter se deparado com o fenômeno na última segunda-feira (27).

O glaciar é uma das formações de gelo do Parque Nacional Torres del Paine, uma área formada por montanhas, lagos e geleiras na Patagônia chilena.

Encontrar blocos de gelo soltos na região não é incomum, mas esse caso foi classificado como "especial".

De acordo com o glaciologista Andrés Rivera, há algum tempo não era visto um iceberg com características tão particulares.

"É um iceberg muito grande, por sua forma e dimensão", disse ele, especialista do Centro de Investigações Científicas chileno.

Mapa mostra a localização da geleira
Mapa mostra a localização da geleira BBC BRASIL

O especialista detalhou quais características tornam esse iceberg tão inusitado:

1. Seu tamanho

Análises preliminares indicam que o iceberg tem cerca de 350 metros de comprimento por 300 metros de largura, o que significa uma área de aproximadamente 100 mil metros quadrados.

Para efeito de comparação, seria algo equivalente a 16 campos de futebol profissional.

"Sempre há a liberação de icebergs, mas essa geleira tem sofrido recuos e perdido massa praticamente durante todo o século 20. E isso se acelerou na última década", observa Rivera.

No caso do glaciar Grey, o especialista atribui esse grande desprendimento à perda de massa do gelo originado recentemente.

Imagem mostra bloco de gelo que se soltou
Imagem mostra bloco de gelo que se soltou BBC BRASIL

2. Seu formato incomum

É muito comum a formação de grandes blocos de gelo ou icebergs, mas não como o visto nesta semana.

Ele tem uma forma muito retangular, ao contrário da maioria dos icebergs, que são muito irregulares.

"Em geral, eles (os icebergs) são menores e têm características complexas, mas não um formato de mesa. O nome desse tipo de iceberg é tabular. Não há muitos vistos com esse formato. É um fenômeno incomum", explica Rivera.

Já foram registrados desprendimentos maiores que este na geleira Grey, especificamente em 1997 e 2011. A diferença é que nesses dois casos foram produzidas dezenas de icebergs, e não apenas um com esse formato.

"A grande surpresa deste caso é que se gerou um grande bloco tabular", diz o glaciologista.

3. O risco de fragmentação

Enquanto esse iceberg permanecer como um bloco grande de gelo, ele não representa perigo.

Mas os especialistas acreditam que, ao ficar à deriva e sujeito a um derretimento natural, ele se fragmentará nas próximas semanas - e isso traz riscos.

Um deles é à navegação de embarcações turísticas, que representam uma das principais fontes de renda para a economia local.

"Esses lagos são visitados por milhares de turistas, e a presença de icebergs pode impedir e dificultar o deslocamento dessas embarcações", disse Rivera.

O glaciologista Ricardo Jaña, do Instituto Antártico Chileno, concorda que o iceberg pode ser uma ameaça quando houver a desfragmentação, segundo apontou em um comunicado.

De 1945 até hoje foram perdidos cerca de 500 quilômetros quadrados na área de gelo da América do Sul, segundo Rivera, o que tem efeitos colaterais nas encostas de terra que estão descobertas.

"À medida que ocorrem esses desprendimentos, essas encostas ficam instáveis, e há a queda de rochas. É um risco geológico importante."

Whindersson Nunes visita casa de Luciano Huck e brinca sobre banheiro: Maior que meu apartamento

R7 - Jovem

Ela fez mais de 50 Cirurgias plásticas para tentar ficar parecida com a Angelina Jolie.

Qual loucura você pode fazer na sua vida para tentar ficar parecido com o seu ídolo? A iraniana Sahar Tabar, de 22 anos, fez mais de 50 cirurgias plásticas para tentar ficar parecida com atriz norte-americana Angelina Jolie. A Iraniana começou toda sua transformação com uma pequena cirurgia de Nariz. Após isso, Sahar começou a […] R7 - Jovem

Google lança Datally, app para economizar dados de planos móveis

Objetivo da empresa é atender mercados emergentes
Objetivo da empresa é atender mercados emergentes Divulgação/Google

O plano do Google para os próximos anos é o chamado "próximo bilhão de usuários", o que envolve criar produtos que atendam as necessidades de mercados em desenvolvimento, como Brasil e Índia. Uma dessas iniciativas é o Datally, um app para ajudar usuários a controlar os gastos de dados de seus planos de internet.

O aplicativo reúne diversas funções presentes nas configurações de rede do Android. Permite saber quanto de dados cada app consome de dados móveis, além da possibilidade de bloquear os gastos dele em segundo ou primeiro plano por um período de tempo específico.

Além das funções de controle, o Datally ainda indica redes Wi-Fi próximas, o que talvez não seja tão útil, uma vez que a maioria delas possui senha e as redes abertas são potencialmente perigosas. O app possui um recurso social, que permite que cada uma dessas redes sejam avaliadas. Segundo a empresa, o app foi testado nas Filipinas por meio milhão de usuários, que aprovaram a iniciativa de uma forma geral.

Para quem fuça bastante as configurações do Android, o Datally não serve para muita coisa além de centralizar todas as informações de rede em um único app, e tornar o serviço de gerenciar gastos de dados mais fácil e centralizado. Mas para usuários menos avançados e com problemas no fechamento do mês, o lançamento é útil.

O Files Go permite gerenciar espaço e arquivos no Android
O Files Go permite gerenciar espaço e arquivos no Android Divulgação/Google

No mesmo evento onde revelou o Datally, na última quarta-feira (29) no escritório da empresa no Brasil, o Google também deu novas informações do Files Go, que está em beta público e deve ser lançado em breve.

O aplicativo é uma esperada solução oficial de gerenciamento de arquivos no Android. Mais uma vez, a preocupação principal envolve mercados emergentes: segundo pesquisas da empresa, um terço dos usuários de Android na Índia têm problemas com espaço todos os dias.

O Files Go tem como missão também liberar espaço, e busca fotos repetidas, vídeos muito pesados, deletar o cache de apps e permite transferência de arquivos entre telefones através de uma conexão Wi-Fi direta, que dispensa uma rede sem fio funcional. Além disso, tem as funções que se esperam de um gerenciador, como mover arquivos, renomeá-los, excluí-los ou fazer cópias.

O Datally já está disponível para download na Play Store, assim como a versão beta do Files Go.

14 Provas definitivas de como um ângulo pode mudar tudo numa foto.

A fotografia é algo que encanta qualquer pessoa apaixonada por criatividade, principalmente se a imagem conter cenas e ângulos que enganam nossa vista por alguns segundos. Nesse post, fizemos uma seleção de imagens criativas que mostram o quanto um ângulo pode mudar tudo numa foto. Cuidado para não ser enganado com essas imagens. Uma banda […] R7 - Jovem

HP é acusada de instalar spyware nos PCs dos usuários

Depois da polêmica com o keylogger meses atrás, a HP está sendo acusada de instalar spyware nos PCs dos usuários sem o seu consentimento.

HP é acusada de instalar spyware nos PCs dos usuários

O spyware neste caso seria o software HP Touchpoint Analytics Service, com a versão 4.0.2.1435 sendo a mais recente. O site da HP afirma que o software agora é oferecido como parte da iniciativa HP Device as a Service (DaaS) Analytics and Proactive Management.

O problema é que diversos usuários relataram que o software vem causando alguns problemas, como uso excessivo de recursos do computador (o que acaba causando lentidão).

De acordo com Günter Born, apenas uma solução de segurança detecta o TouchpointAnalyticsClient.exe como malware -como mostra a análise no serviço VirtusTotal.

HP é acusada de instalar spyware nos PCs dos usuários
HP é acusada de instalar spyware nos PCs dos usuários Baboo - Tecnologia e Ciência

O software se conecta diariamente aos servidores da HP para enviar as informações armazenadas em “Program Data/HP/HP Touchpoint Analytics Client/Transfer Interface”.

A HP respondeu às acusações de que instalou spyware nos PCs dos usuários e disse que o software foi instalado como parte de uma atualização de driver e que ele coleta apernas informações sobre o hardware.

A empresa também afirma que os dados só são enviados para seus servidores caso o usuário concorde com isso nas configurações do software. Se o usuário concordar em enviá-los, a HP diz que a coleta de dados é totalmente anônima.

Para quem está preocupado com sua privacidade é possível desabilitar ou remover o software:

1 – Desabilitar o HP Touchpoint Analytics Service
– Pressione as teclas Winlkey + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
– Digite services.msc e pressione Enter.
– Localize o HP Touchpoint Analytics Client na lista de serviços.
– Clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Propriedades.
– Agora selecione a opção Desativado no menu e confirme.

2- Demover o HP Touchpoint Analytics Client
– Pressione as teclas Winlkey + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
– Digite appwiz.cpl para a abrir a tela para remover programas.
– Localize o HP Touchpoint Manager, selecione-o e escolha a opção Desinstalar.

O plano ambicioso da Nasa para salvar mundo de supervulcão nos EUA, ameaça maior que 'qualquer asteroide'

Supervulcões podem extinguir a civilização como conhecemos
Supervulcões podem extinguir a civilização como conhecemos BBC BRASIL

No subsolo do belíssimo Parque Nacional de Yellowstone, nos EUA, há uma imensa câmara de magma. Ela é a responsável pelos gêiseres e fontes termais que fazem da área um cartão postal famoso no mundo todo.

Mas, para cientistas da Nasa, a agência espacial americana, trata-se também de uma mas maiores ameaças naturais à civilização: um supervulcão.

"Fui membro do Conselho de Defesa Planetária da Nasa, que estudou formas de proteger o planeta contra asteroides e cometas", explica Brian Cox, do Laboratório de Propulsão a Jato (LPJ), do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), na sigla em inglês.

"Durante os trabalhos, cheguei à conclusão de que o supervulcão é uma ameaça substancialmente maior do que qualquer asteroide ou cometa."

A Terra tem pelo menos 20 supervulcões conhecidos, e grandes erupções ocorrem em média uma vez a cada 100 mil anos. Uma das maiores ameaças de um acontecimento como esse é a fome, pois uma queda prolongada na temperatura causada por cinzas bloqueando a luz do sol - o chamado inverno vulcânico - pode privar a humanidade de comida.

Em 2012, a ONU estimou que as reservas mundiais de alimentos seriam suficientes para 74 dias.

Como resfriar um supervulcão

Quando cientistas da Nasa estudaram o problema, a mais lógica solução encontrada foi a de resfriar os supervulcões. O de Yellowstone é essencialmente um imenso gerador de calor, equivalente a seis usinas. Até 70% deste calor é vazado para a atmosfera através da água que entra na câmara de magma por meio de rachaduras no solo.

O restante acumula no interior do magma, fazendo com que ele dissolva mais e mais gases e rochas em volta. Quando o calor chegar a um determinado ponto, uma erupção será inevitável.

Porém, se mais calor for extraído, o supervulcão jamais explodirá. E, de acordo com as cálculos da Nasa, um aumento de 35% na transferência de calor gerado por Yellowstone seria suficiente para neutralizar a ameaça. O problema é como fazer isso.

Uma possibilidade é aumentar a quantidade de água no supervulcão. Realizável na teoria, a medida seria mais complicada na prática, a começar no que diz respeito a obter autorização das autoridades.

"Construir um imenso aqueduto em uma região montanhosa seria custoso e difícil. E as pessoas não querem ver sua água usada para isso", afirma Wilcox.

"As pessoas estão desesperadas por água ao redor do mundo, e um grande projeto de infraestrutura deste porte seria muito controverso."

Sendo assim, a Nasa criou outro plano. A agência acredita que o mais viável agora é cavar um túnel de 10 km de profundidade no interior do supervulcão e bombear água em alta pressão, que circularia diariamente, extraindo calor dele.

O projeto tem um orçamento salgado - cerca de US$ 3,46 bilhões -, mas apresenta um aspecto que poder ser convincente para os políticos.

"Yellowstone atualmente perde 6 gigawatts em calor (por ano). A escavação poderia utilizar o calor para criar uma usina geotérmica capaz de gerar energia a preços competitivos, cerca de 10 centavos de dólar por quilowatt", explica Wilcox.

"As companhias de energia termelétrica teriam que cavar mais fundo e usar água mais quente do que o normal, mas este investimento teria retorno sob a forma de eletricidade capaz de abastecer a área em volta por dezenas de milhares de anos. E, a longo prazo, há o benefício de prevenir a erupção de um supervulcão que poderia devastar a humanidade."

O problema é que escavar um vulcão tem alguns riscos. Incluindo detonar a erupção que se está tentando evitar.

"Se você escavar o topo da câmara de magma e tentar resfriá-la a partir de lá, seria arriscado. Isso poderia deixar a superfície frágil e propensa a fraturas. E resultar na liberação de gases voláteis no magma no topo da câmara, que de outra maneira não seriam liberados."

A ideia é escavar o supervulcão pela parte debaixo para extrair o calor da parte inferior da câmara. "Dessa maneira você evita que o calor da parte de baixo atinja o topo, que é onde mora o perigo", diz Wilcox.

No entanto, os defensores desse projeto jamais o verão ficar pronto ou nem sequer têm ideia de seu potencial sucesso.

Resfriar Yellowstone desta maneira fará com que sejam necessários milhares de anos para que apenas rocha fria permaneça na câmara. E, apesar de não ser necessário que ela seja totalmente resfriada para deixar de ser uma ameaça, não há garantia de que a empreitada seria um sucesso antes de pelo menos centenas de anos.

Mas essa pode ser a única maneira de prevenir uma catástrofe. "Com um projeto como esse, você poderia iniciar o processo e ao menos teria o benefício de um novo suprimento de energia elétrica", completa o especialista.

Tal solução pode ser potencialmente aplicada a todos os supervulcões ativos do planeta, e os cientistas da Nasa esperam que os planos possam encorajar mais discussões cientificas práticas sobre o problema.

"Quando as pessoas consideraram pela primeira vez a ideia de defender a Terra de um asteroide, elas reagiram da mesma maneira. Pensaram que humanos jamais poderiam evitar o impacto. Mas se você criar algo que dê um leve e longo empurrão, você pode desviar o asteroide", diz Wilcox.

"O problema é mais simples do que as pessoas pensam. Os dois casos exigem que a comunidade científica invista capital mental. Temos que começar a trabalhar logo. Yellowstone explode a cada 600 mil anos e já faz quase 600 mil anos desde a última vez. Isso já deveria nos forçar a fazer alguma coisa."

Novo design do Snapchat separa áreas de amigos e conteúdo

Snapchat tem decepcionado investidores, com crescimento lento
Snapchat tem decepcionado investidores, com crescimento lento Thomas White/Reuters

A Snap lançou um redesenho de seu aplicativo Snapchat nesta quarta-feira (29) que foca em separar posts do círculo social de um usuário daqueles enviados por editoras e criadores de conteúdo, buscando simplificar a navegação e atrair novos usuários.

O presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, anunciou mais cedo este mês que o Snapchat seria redesenhado, após o que ele disse terem sido anos de queixas de que o aplicativo era difícil de entender ou usar.

Conhecido por suas mensagens que desaparecem segundos após serem vistas, o Snapchat é extremamente popular entre os jovens, mas enfrenta forte concorrência do Facebook e do Instagram, seu aplicativo de compartilhamento de fotos.

Desde que foi listada em mercado, em março, a Snap tem decepcionado Wall Street e investidores repetidamente, com crescimento de usuários em desaceleração e tem procurado maneiras de fazer com que os usuários passem mais tempo em seu aplicativo.

A Snap disse que o redesenho do aplicativo permitirá que os usuários vejam conversas e histórias de seu círculo social ao deslizar para a esquerda, a partir da home, enquanto deslizar para a direita mostrará posts de produtores de conteúdo e veículos.

Spiegel disse que a Snap criará mais ferramentas para permitir que usuários compartilhem o conteúdo para além de seus amigos, o tipo de transmissão pública comum no Instagram e no Twitter.

Facebook diz que fez progresso na remoção de conteúdo extremista

Empresa está sob pressão de autoridades americanas e europeias
Empresa está sob pressão de autoridades americanas e europeias Reuters/Benoit Tessier - 27.11.2017

O Facebook disse na quarta-feira (29) que está removendo 99% do conteúdo relacionado aos grupos militantes Daesh (também conhecido como Estado Islâmico) e Al Qaeda antes de ser informado sobre eles, enquanto se prepara para uma reunião com autoridades europeias sobre combate ao conteúdo extremista online.

Oitenta e três por cento do “conteúdo terrorista” está sendo removido dentro de uma hora da postagem, escreveram a chefe de administração global de políticas, Monika Bickert, e o chefe de políticas contra terrorismo, Brian Fishman, em uma mensagem em um blog.

A maior rede social do mundo, com 2,1 bilhões de usuários, tem enfrentado pressão nos Estados Unidos e na Europa para lidar de modo mais eficiente com conteúdo extremista em sua plataforma.

Em junho, o Facebook disse que aumentou o uso de inteligência artificial, tal como a comparação entre imagens e compreensão de linguagem, para identificar e remover conteúdo rapidamente.

“Ainda é cedo, mas os resultados são promissores e temos esperanças de que a inteligência artificial se tornará uma ferramenta mais importante no arsenal de proteção e segurança na Internet e no Facebook”, escreveram Bickert e Fishman.

“Hoje, 99% do conteúdo relacionado ao Daesh e Al Qaeda que são removidos do Facebook são conteúdos que detectamos antes de qualquer um em nossa comunidade ter sinalizado isto para nós e, em alguns casos, antes de ser transmitido no site.”

VEJA TAMBÉM: Entrada para o terrorismo: saiba em quais os países o Estado Islâmico mais recruta soldados

Windows 10 já está presente em mais de 600 milhões de dispositivos

A Microsoft confirmou nesta semana durante a reunião anual do CEO Satya Nadella com os acionistas da empresa que o Windows 10 já está presente em mais de 600 milhões de dispositivos em todo o mundo.

Em maio deste ano o sistema operacional estava presente em 500 milhões de dispositivos.

Windows 10 já está presente em mais de 600 milhões de dispositivos

De acordo com a Microsoft, este número inclui PCs, smartphones, o console Xbox One, HoloLens, dispositivos com o Windows 10 IoT Core, Surface Hub e outros dispositivos.

O Windows 10 foi lançado em julho de 2015 e na época a empresa tinha como meta ter o sistema operacional presente em 1 bilhão de dispositivos em até três anos após seu lançamento – o que acabou não acontecendo.

O sistema operacional foi disponibilizado como uma atualização gratuita para usuários do Windows 7 e Windows 8.1 durante o primeiro ano após seu lançamento. Para usuários de tecnologias assistivas, a oferta de upgrade gratuito termina no final de dezembro de 2017.

Windows 10 já está presente em mais de 600 milhões de dispositivos
Windows 10 já está presente em mais de 600 milhões de dispositivos Baboo - Tecnologia e Ciência
Desde seu lançamento o sistema operacional recebeu quatro grandes atualizações: Threshold 2 (November Update ou Versão 1511), Redstone (Anniversary Update ou Versão 1607), Redstone 2 (Creators Update ou Versão 1703) e Redstone 3 (Fall Creators Update ou Versão 1709).

A próxima grande atualização do sistema operacional, conhecida atualmente pelo codinome Redstone 4, tem lançamento previsto março/abril de 2018.

Mozilla Firefox Quantum v57.0.1

A Mozilla disponibilizou para download nesta semana o Firefox Quantum v57.0.1, versão mais recente do popular navegador com código aberto, para Windows 32 e 64 bits.

O navegador oferece recursos como o suporte para extensões, navegação por guias (tabbed browsing), alerta contra sites maliciosos e suporte para sincronização de informações (histórico de navegação, senhas, favoritos e até mesmo abas abertas).

Ele possui um gerenciador de senhas, bloqueador de janelas pop-up, pesquisa integrada, corretor ortográfico, gerenciador de downloads, leitor de feeds RSS e muitos outros.

De acordo com o changelog, a versão 57.0.1 traz a correção um problema que causava distorção de cores no YouTube e outros sites em sistemas com GPUs da AMD, correções para algumas falhas de segurança e outras novidades.

Faça o download do Firefox Quantum v57.0.1

A versão 32 bits do Firefox Quantum v57.0.1 para Windows está disponível para download aqui. A versão 64 bits para o sistema operacional da Microsoft está disponível para download aqui.

Desenvolvedores de sites e aplicações Web podem obter as versões 32 e 64 bits do Firefox Quantum Developer Edition clicando aqui.

Quem instalou o Serviço de Manutenção junto com uma versão anterior do navegador deverá receber a versão 57.0.1 automaticamente.

Saiba mais sobre o navegador acessando seu site oficial.

IMPORTANTE: O Windows XP e o Windows Vista não são suportados por esta versão. O suporte para ambos foi descontinuado com o lançamento da versão 53.

Mozilla Firefox Quantum v57.0.1
Mozilla Firefox Quantum v57.0.1 Baboo - Tecnologia e Ciência

Chimichurri: Para que serve, ingredientes e como preparar

O Chimichurri além de trazer mais sabor as carnes durante seu preparo, graças aos seus ingredientes saudáveis, pode proporcionar alguns benefícios para saúde. Você já ouviu falar em chimichurri? Se você nunca ouviu falar, é normal. Afinal, ele é muito mais famoso na Argentina, já que é utilizado como tempero em seus churrascos. Na verdade, …

The post Chimichurri: Para que serve, ingredientes e como preparar appeared first on Treino Mestre.

Chatbot com inteligência artificial engana golpistas por email

Reprodução/Netsafe

Se você odeia aqueles montes de email com golpes chatos tipo de príncipes ou astronautas nigerianos, o Re: scam é um pequeno alívio. A ferramenta é um chatbot — um programa de inteligência artificial que simula humanos em conversas virtuais — que engana criminosos que enviam esse tipo de mensagem.

A ideia foi da empresa de segurança Netsafe, e é bastante simples: ao receber um scam, qualquer um pode encaminhá-lo para me@rescam.org, que começará uma conversa com o objetivo de enrolar os criminosos.

A ideia é tomar o tempo que criminosos usariam para procurar novas vítimas.

As mensagens são sempre vagas, cheias de ambiguidade e com informações incompletas. Como esta abaixo.

Estou muitos triste por ouvir tudo isso sobre seu marido. Sei como essa situação pode ser irritante. Tudo isso soa muito novo, principalmente por ter advogados envolvidos. Sabe onde posso conseguir aconselhamentos legais?

A tecnologia por trás do programa chega a ser rudimentar, segundo os autores. Envolve captar parte da mensagem e desenvolver respostas imprecisas baseadas na mensagem do golpe.

É possível ler um registro completo das mensagens do serviço em inglês.

Cientistas comprovam: o "pé-grande" é na verdade um urso

Abominável homem das neves é mais urso do que homem
Abominável homem das neves é mais urso do que homem Reprodução/Wikimedia Commons/Wanida.w

Abominável homem das neves, pé-grande, Yeti... As lendas têm vários nomes para esse tipo de criatura gigante, mas as amostras de DNA coletadas dos supostos Yetis revelaram apenas o materia genético de ursos e de um cachorro.

Cientistas analisaram material genético de nove diferentes supostos yetis mumificados ou empalhados.

Os pesquisadores compararam o DNA das supostas criaturas lendárias com outras 15 amostras de ursos marrons. Então, oito dessas amostras apontam para o DNA de ursos, enquanto uma delas revela que o "Yeti" era, na verdade, uma montagem de um urso empalhado com dentes de cachorro.

As amostras pertenciam a uma produtora de cinema que estaria fazendo um filme sobre a criatura. O estudo foi publicado na revista científica Proceedings of Royal Society B e foi realizado por geneticistas da Universidade de Buffalo, em Nova York (EUA).

Em entrevista ao The Guardian, uma das autoras do estudo, a geneticista Charlotte Lindqvist, os resultados podem ser "ligeramente desapontador" para os fãs da lenda e também para a empresa interessada no filme.

Não é a primeira vez que cientistas contestam a lenda. Geneticistas da Universidade de Oxford (Reino Unido) já analizaram amostras de "yetis" no passado e encontraram material genético de guaxinins, vacas, ovelhas e até de seres humanos.

Felipe Neto processa youtuber que o acusou de fraude

Rogério Betin foi processado por Felipe Neto
Rogério Betin foi processado por Felipe Neto Divulgação

Conhecido por denunciar fraudes em um canal de vídeos no YouTube, Rogério Betin foi processado por Felipe Neto após revelar supostas irregularidades em promoções e campanhas realizadas por ele e o irmão Luccas Neto.

O processo teve a primeira audiência de concoliação na última quinta-feira (23), mas os irmãos influenciadores digitais não compareceram. Rogério, que mora em Curitiba (PR), foi até o Rio de Janeiro para se defender no Fórum da Barra da Tijuca, mas o deslocamento acabou sendo em vão.

Felipe e Lucas exigem uma indenização de R$ 37 mil por Rogério ter supostamente caluniado os dois e atrapalhado financeiramente os negócios dos irmãos.

Isso porque ele fez vídeos apontando fraudes que podem ter ocorrido em ações promocionais deles.

Uma é referente ao jogo telefônico que eles promoveram para sortear visitas à Netoland e uma viagem para a Disney.

Segundo Rogério, Felipe havia prometido que a participação na campanha seria limitada em dez ligações, ao custo de R$ 6 cada. No entanto, ele mesmo conseguiu realizar 32 telefonemas para o número indicado e comprovou que não existia esse limite, o que poderia onerar as contas de telefones dos fãs dos Netos, majoritariamente menores de idade.

"Fiz essa investigação por conta própria e por não achar correto esse tipo de atitude"
Rogério Betin

— Muitas crianças não têm noção do quanto isso pesa na conta telefônica familiar e ligam inúmeras vezes para tentar conhecer o ídolo. Fiz essa investigação por conta própria e por não achar correto esse tipo de atitude.

Segundo ele, no dia seguinte à denúncia, o regulamento foi modificado e a equipe de Felipe excluiu o parágrafo sobre limitação de tentativas.

Motivado a desmascarar outras fraudes relacionados a Felipe, Rogério também apurou que o YouTuber havia prometido atender fãs que tivessem adqurido sua biografia, A Trajetória de Um Dos Maiores Youtubers do Brasil, na pré-venda. No entanto, nas sessões de autógrafos realizadas pelo Brasil, só puderam se aproximar de Felipe quem comprou outro exemplar no local ou uma senha na fila.

Felipe e Lucas não compareçam à audiência com Betin
Felipe e Lucas não compareçam à audiência com Betin AgNews

— Muita gente me mandou relatos de crianças que choraram nas filas por não poder ter contato com o ídolo. Sou pai. Eu sei me solidarizar com isso. Ele é insensível.

Outra suposta fraude revelada por Rogério diz respeito à venda dos ingressos dos shows Megafest, que os irmãos realizam em teatros. Em vídeo, Felipe teria prometido que os assinantes de seu aplicativo (conhecidos como corujas de ouro) teriam acesso exclusivo à pré-venda dos bilhetes. No entanto, qualquer pessoa pôde comprar os bilhetes antes mesmo da venda online para clientes vip ser aberta.

— Acredito que ele tenha feito isso para dizer que os ingressos esgotaram poucas horas após a abetura da venda oficial pela internet (mesmo que isso tenha sido ocorrido muito antes). Com essas denúncias, ele acredita que tem como me processar e me calar, inclusive pedindo a exclusão dos meus vídeos por duas vezes (ambas negadas pelo Juíz). Mas eu vou até o fim. Abri uma vaquinha virtual para financiar minhas viagens às audiências no Rio de Janeiro e arranjei advogados que aceitaram me ajudar gratuitamente.

Procurado pela nossa reportagem, Felipe Neto não atendeu as solicitações de entrevista feitas por e-mail e telefone. A próxima audiência acontece em dezembro. Os irmãos Neto poderão recorrer da decisão.

R7 - Jovem

DC divulga preview de ”Deadman #2”

HQ chega às bancas norte-americanas na semana que vem.

The post DC divulga preview de ”Deadman #2” appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

29/11/2017

Apple revisará desenvolvimento de software após falha grave no macOS

Apple lançou atualização para corrigir o erro nesta quarta-feira (29)
Apple lançou atualização para corrigir o erro nesta quarta-feira (29) Divulgação

A Apple disse na quarta-feira (29) que vai rever seu processo de desenvolvimento de software depois de enfrentar dificuldades para corrigir um erro grave descoberto na terça-feira no sistema operacional macOS, para computadores.

A falha poderia potencialmente dar a invasores acesso físico a uma máquina sem necessidade de senha.

A Apple disse que uma atualização que corrige o erro estará disponível para download a partir da tarde desta quarta-feira (horário de Brasília), e que seria instalada automaticamente em computadores com a versão mais recente do sistema operacional.

“Lamentamos muito este erro e pedimos desculpas a todos os usuários Mac, tanto por permitir essa vulnerabilidade quanto pela preocupação que isso causou”, afirmou a Apple em comunicado. “Estamos auditando nossos processos de desenvolvimento para ajudar a evitar que isso aconteça novamente.”

Flávia Pavanelli dá dicas para identificar boy lixo e nega estar se envolvendo com alguém!

R7 - Jovem

Mangá de Hunter x Hunter retornará em janeiro de 2018

Saindo de mais um hiato

The post Mangá de Hunter x Hunter retornará em janeiro de 2018 appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

Windows 10 ganha suporte para o formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora

A Microsoft disponibilizou hoje para download na Microsoft Store o pacote Extensões de Mídia da Web, que adiciona o suporte para arquivos de áudio no formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora no Windows 10 e no Microsoft Edge.

Windows 10 ganha suporte para o formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora

A descrição do pacote Extensões de Mídia da Web na loja diz o seguinte:

“O pacote de Extensões de Mídia da Web estende o Microsoft Edge e o Windows 10 para dar suporte a formatos de software livre comumente encontrados na web. Ao instalar este pacote de Extensões de Mídia, os usuários poderão executar o conteúdo fornecido no contêiner OGG ou codificado com os codecs Vorbis ou Theora. Uma vez instalada, essa extensão é usada automaticamente por sites e apps sem precisar da intervenção do usuário. Basta instalar e executar o novo conteúdo no Microsoft Edge e nos apps”.

Windows 10 ganha suporte para o formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora
Windows 10 ganha suporte para o formato Ogg e para os codecs de áudio Vorbis e Theora Baboo - Tecnologia e Ciência

Antes deste pacote o Windows 10 já suportava uma grande variedade de codecs de áudio e vídeo, incluindo FLAC, H.264 e H.265.

Faça o download do pacote Extensões de Mídia da Web aqui. É necessário estar rodando o Windows 10 Fall Creators Update (build 16299) ou versão posterior.

Visual dos Vingadores mudou muito ao longo do tempo; compare

"Avengers: Infinity War" estreia no ano que vem no Brasil
"Avengers: Infinity War" estreia no ano que vem no Brasil Reprodução/Instagram

 

R7 - Jovem

Marina Ruy Barbosa relembra Fernanda Nobre no clipe de Felipe Dylon: Musa do verão

R7 - Jovem

Nasa planeja nova sonda para missão a Marte em 2020

Busca se concentrará em área antiga da superfície do planeta
Busca se concentrará em área antiga da superfície do planeta Nasa/JPL/Universidade do Arizona - 18.04.2017

A próxima missão da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, para Marte em 2020 contará com uma versão aprimorada de uma sonda de controle remoto que buscará sinais de vida microbial antiga em áreas do planeta vermelho inabitável.

O sucessor da sonda Curiosity de 2012, que pode partir em julho ou agosto de 2020, será equipado com sete instrumentos novos e rodas reprojetadas, disse o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL, na sigla em inglês).

O novo veículo estudará o terreno marciano, acima e abaixo da superfície, e coletará amostras de solo e de rochas.

“O que aprendermos com as amostras coletadas durante esta missão tem o potencial de responder se estamos sozinhos no universo”, disse Ken Farley, cientista do JPL que integra o projeto Marte 2020.

O JPL também está desenvolvendo uma nova tecnologia de pouso que permitirá à sonda visitar locais considerados muito arriscados para o Curiosity e que encurtará a jornada em vários quilômetros.

A Nasa pousou espaçonaves em Marte com sucesso sete vezes, e está usando a Estação Espacial Internacional para preparar missões tripuladas à lua e a Marte.

Monalysa Alcântara sobre vestido do Miss Universo: "Estava poderosa"

Vestido de gala usado por Monalysa causou polêmica na web
Vestido de gala usado por Monalysa causou polêmica na web Reprodução/Instagram

Monalysa Alcântara parece não ter ligado para os comentários ruins que o vestido que usou no Miss Universo 2017 recebeu. A Miss Brasil afirmou, em entrevista ao R7, que sabe que o traje assinado pela estilista Gloria Coelho dividiu opiniões, mas mesmo assim garantiu que gostou muito dele.

— Para mim, o que realmente importa é que eu me senti muito bem; estava poderosa e segura com ele, sem contar que a cor se destacou e mostrou minha força. Estou tranquila em relação a isso.

Apesar de não ter vencido, Monalysa se mostrou muito feliz com seu desempenho no concurso — ela entrou no top 10 — e exaltou a experiência vivida durantes as duas semanas que ficou em Las Vegas, nos Estados Unidos, com as outras candidatas.

— Tive alguns aprendizados durante o concurso que, com certeza, guardarei. Poder conviver com mais de 90 mulheres que vêm de culturas tão diversas me trouxe uma bagagem enorme, uma experiência única que levarei para a vida. Além disso, ter essa convivência me fez realizar ainda mais que ser Miss é realmente um trabalho árduo, uma verdadeira missão.

Amizade com as outras misses

Monalysa: Tive um contato intenso e diário com muitas meninas: Miss Canadá, Miss Israel, Miss Iraque, Miss Egito. E eu fiz uma amizade muito boa com a Miss Angola que, com certeza, quero levar para a vida toda. Não tive muito contato com a Miss África do Sul porque ela falava com poucas pessoas e era mais reservada, mas é uma mulher muito bonita e muito tranquila.

Achou o resultado justo?

Monalysa: Sim. Além dela ser uma mulher linda, doce e de história forte, acho muito importante que um país como a África do Sul possa ter essa representatividade, fiquei muito feliz com o resultado.

Planos para o futuro

Monalysa: Em primeiro lugar, quero continuar o meu reinado e as atividades como Miss Brasil BE Emotion. Como Miss eu tenho voz, visibilidade e posso — através da minha representatividade — inspirar outras pessoas a entender que o machismo, o preconceito e o racismo são crenças que afastam, que oprimem e geram violência. Eu posso falar e atingir muitas pessoas, posso provocar a reflexão para a mudança. Para mim, poder representar as brasileiras, principalmente a mulher negra e nordestina, é uma honra imensurável, um sonho realizado. Quero continuar sendo exemplo para seguir representando não só a minha raça, como também todo o povo brasileiro.

The Weeknd para de seguir Selena Gomez no Instagram e deleta todas as fotos com a cantora

R7 - Jovem

Estas foram as fotos mais curtidas do ano de 2017 no Instagram

Shazam, uma mina de ouro abandonada que pode encontrar esperança nos cinemas

Como o clássico super-herói pode se tornar um grande sucesso para a DC através dos cinemas.

The post Shazam, uma mina de ouro abandonada que pode encontrar esperança nos cinemas appeared first on O Vício.

R7 - Jovem

YouTube remove anúncios de 2 milhões de vídeos impróprios

Vídeos do site mascaram conteúdo impróprio com personagens infantis
Vídeos do site mascaram conteúdo impróprio com personagens infantis REUTERS/Dado Ruvic - 23.11.2017

O YouTube anunciou ter removido anúncios de mais de 2 milhões de vídeos de 50 mil canais, todos com conteúdo considerado impróprio.

A medida ocorreu após uma série de empresas pressionarem o Google por mais reformas em suas ferramentas de proteção de crianças de vídeos com conteúdo abusivo. O problema é ainda mais grave por esse tipo de vídeo aparecer na plataforma da empresa dedicada ao público infantil, o YouTube Kids.

Segundo o jornal Guardian, a fabricante de chocolates Mars, a HP e a empresa de alimentos Mondelez estão entre elas. Como resposta, a direção do YouTube anunciou ainda ter "encerrado mais de 270 contas e deletado mais de 150 mil vídeos" que violam as diretrizes. Além disso, anunciou a implementação de exigência de idade e login para que usuários assistam certos tipos de vídeo classificados como humor adulto.

Segundo publicação no blog da empresa, será implementado um sistema de aprendizado de máquina para ajudar a detectar vídeos que sejam perturbadores  e utilizem personagens infantis para enganar pais e crianças — e o próprio YouTube, que coloca essas publicações em sequência de vídeos infantis legítimos.

Mas o problema é ainda maior e exige mais cuidado do YouTube. A seção de comentários de muitos vídeos reais para crianças era utilizado por pedófilos para discussões inapropriadas ao ponto da direção do site precisar fechar a seção de comentários de 625 mil vídeos.

Existe ainda outro problema: usuários afirmaram que após digitar "como fazer" nas buscas do YouTube, apareciam sugestões reprováveis — entre elas “como fazer s*xo com crianças” e “como fazer s*xo na escola”. Vídeos com centenas de visualizações apareciam em quem clicasse nessas sugestões.

Apesar da empresa já ter removido essas sugestões, a simples existência de tanto conteúdo perturbador envolvendo crianças demonstra que o YouTube não consegue lidar com a moderação dele.

A grande dificuldade apontada por especialistas é a dificuldade de algoritmos diferenciarem um vídeo legítimo de um personagem como a Peppa Pig, e outro com ela sendo torturada. Ou outro com personagens da Disney dizendo um monte de coisas impróprias. Apesar de alguns desses vídeos serem apropriados para maiores, crianças não deveriam ter acesso a ele, principalmente em uma plataforma como o YouTube Kids.

A plataforma afirma que "milhares de pessoas passarão a monitorar o conteúdo o tempo inteiro", enquanto a empresa "continua o trabalho para enfrentar esse trabalho em evolução".

Hackers exploram falha no Office para instalação de backdoor

Uma falha no Office divulgada publicamente dias atrás que permite a instalação de malware nos PCs sem consentimento dos usuários já está sendo explorada para distribuição de um backdoor.

A vulnerabilidade existe em todas as versões do Office lançadas nos últimos 17 anos, incluindo o Office 365, e pode ser explorada em todas as versões do Windows.

Identificada como CVE-2017-11882, esta vulnerabilidade reside no componente EQNEDT32.EXE. Este componente do Office é responsável pela inserção e edição de equações (objetos OLE) em documentos.

A boa notícia é que as versões suportadas do Office  receberam uma correção para esta vulnerabilidade no último dia 14 de novembro como parte do ciclo mensal de atualizações da Microsoft.

Hackers exploram falha no Office para instalação de backdoor

Em PCs sem a correção, criminosos já estão explorando esta falha no Office para instalar um backdoor conhecido como Cobalt.

Para explorar a falha os criminosos utilizam documentos do Office especialmente criados que chegam por email. De acordo com informações da empresa Fortinet, os emaiils chegam disfarçados como notificações da Visa sobre mudanças nas regras de pagamento na Rússia e incluem o documento malicioso como anexo:

Hackers exploram falha no Office para instalação de backdoor
Hackers exploram falha no Office para instalação de backdoor Baboo - Tecnologia e Ciência

O email também inclui um arquivo compactado e protegido por senha, que supostamente está inclusa na mensagem.

Quando usuário abre o documento malicioso ele exibe o texto “Enable Editing” enquanto um script do PowerShell é executado em segundo plano e faz o download do backdoor Cobalt. Com isso o computador poderá ser controlado pelos criminosos.

A melhor forma de se proteger contra a exploração da vulnerabilidade é baixar as correções mais recentes disponibilizadas pela Microsoft.

De barriga de fora, Bruna Marquezine pega pesado na malhação: Vem, Noronha

R7 - Jovem

Grupo BTS surpreende fãs no programa de Ellen DeGeneres, assista!

R7 - Jovem

Luan Santana anuncia lançamento especial de seu novo clipe, Check In, saiba mais!

R7 - Jovem

João Guilherme faz mistério sobre quem é a garota de seu novo single: - Eu tenho uma Ela, ou eu tinha

R7 - Jovem

18 Imagens de construções bizarras que confundem qualquer pessoa.

Existem sempre aquelas pessoas que passam por cima de qualquer diploma de engenheiro ou arquiteto e tentam elas mesmo fazer “obras de arte” nas construções. Nesse post, trouxemos algumas imagens engraçadas de pessoas que, por algum motivo inocente, acabaram criando coisas bizarras que acabam confundindo a cabeça das pessoas pela inutilidade ou até mesmo pela […] R7 - Jovem

Tags de Natal em 5 minutos!

EBA!!! Tem post hoje gente!! (final de ano me atropelou em novembro… que será de mim em dezembro? hahah) Vamos fazer um DIY de 5 minutos? Tags de Natal com Washi Tape para decorar presentes e deixar TUDO mais fofo...

The post Tags de Natal em 5 minutos! appeared first on Eu (Lele), ele e as crianças.

Windows Firewall Control v5.0.1.19

O Windows Firewall Control v5.0.1.19 é um pequeno software criado para dar ao usuário mais controle sobre o Firewall do Windows e oferecer acesso rápido e fácil aos seus recursos.

Windows Firewall Control v5.0.1.19

Ele é compatível com o Windows 10, Windows 8/8.1, Windows 7, Windows Server 2016, Windows Server 2012, é mais fácil de usar do que o Firewall do Windows com Segurança Avançada e oferece quatro modos de filtragem:

– Filtragem Alta: Todas as conexões de entrada e saída são bloqueadas. Este modo de filtragem bloqueia todas as tentativas de conexão ao computador do usuário.

– Filtragem Média: Conexões de saída que não coincidam com uma regra são bloqueadas. Somente programas com uma regra de permissão são permitidos.

– Filtragem Baixa: Conexões de saída que não coincidam com uma regra são permitidas. Somente programas com uma regra de bloqueio são bloqueados.

– Sem Filtragem: O Firewall do Windows é desativado. Use este modo apenas se você tiver outro firewall instalado.

Windows Firewall Control v5.0.1.19
Windows Firewall Control v5.0.1.19 Baboo - Tecnologia e Ciência
Windows Firewall Control v5.0.1.19 é mais fácil de usar do que o Firewall do Windows com Segurança Avançada e oferece quatro modos de filtragem

O software permite que os usuários impeçam que outros programas adicionem regras ao Firewall do Windows automaticamente, suporta a importação de regras do Firewall do Windows, permite que o usuário bloqueie o acesso às configurações tanto dele como do Firewall do Windows, a integração com o Explorer permite o bloqueio/desbloqueio de executáveis facilmente, opções Clicar para permitir/Clicar para bloquear permite a criação de regras rapidamente e mais.

O Windows Firewall Control v5.0.1.19 está disponível para download aqui e o arquivo de tradução para português brasileiro pode ser encontrado aqui. Para usar o arquivo de tradução, basta copiá-lo para dentro da pasta onde o software foi instalado e reiniciá-lo.

Embora ele seja gratuito, alguns recursos como o suporte para notificações só estão disponíveis para quem doar US$ 10 para o desenvolvedor.

De acordo com o changelog publicado aqui, o Windows Firewall Control v5.0.1.19 traz correções de bugs, manual atualizado com novas imagens e tópicos, e outras novidades.

Mais informações sobre o software podem ser encontradas em seu site oficial.

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência

Baboo - Tecnologia e Ciência
Baboo - Tecnologia e Ciência Baboo - Tecnologia e Ciência