26/09/2018

Anúncio de emprego usa meme da internet e é considerado sexista

Reprodução

O popular meme da internet conhecido como "namorado distraído" foi utilizado pelo provedor de internet Bahnhof para anunciar uma vaga de emprego. A montagem, porém, foi classificada como sexista pelo observatório sueco de publicidade. 

Na versão criada pela empresa, o homem foi marcado como "você", a namorada como "local de trabalho" e a mulher que passava pela rua de "Bahnhof".

Segundo o observatório, o anúncio sugere que "mulheres são substituíveis e que apenas a aparência interessa" e deixa implícito que os "homens podem trocar de parceira como trocam de emprego". Além disso, marcar as duas figuras femininas da foto como locais de trabalho seria uma forma de objetificar as mulheres.

Na internet, a repercussão da publicidade da Bahnhof foi ruim. Entre os comentários postados estava "vocês não querem atrair mulheres para trabalhar na empresa". 

Em sua página no Facebook, a empresa disse que o objetivo era "usar a imagem para ilustrar que Bahnhof e um empregado atraente e que as pessoas que trabalham em um local sem graça poderiam ficar interessadas."

0 comentários:

Enviar um comentário