26/09/2018

Departamento de Justiça dos EUA discute privacidade de dados

Estados Unidos estudam como proteger consumidores no ambiente on-line
Estados Unidos estudam como proteger consumidores no ambiente on-line Reprodução/Record TV

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que uma reunião com procuradores gerais do Estado nesta terça-feira (25) se concentrou em como o governo pode proteger os consumidores no ambiente online.

O grupo não fez planos imediatos para arquivar qualquer caso ou abrir investigações, disse o procurador-geral da Califórnia, Xavier Becerra, após o encontro, que durou cerca de uma hora. "A conversa realmente se concentrou na privacidade".

Leia também: Quão longe estamos de termos celulares que se consertam sozinhos?

O procurador-geral de Becerra e Mississippi, Jim Hood, afirmou que grande parte da discussão se concentrou em se as questões de privacidade podem ser abordadas com base na lei antitruste.

Hood, cujo escritório já processou o Google, ainda disse que gostaria de ver informações privadas tratadas como propriedade intelectual.

A reunião foi convocada por Sessions para discutir se as empresas de mídia social sufocaram intencionalmente "a livre troca de ideias".

Esperava-se que a discussão se concentrasse em empresas como Facebook, Twitter e Google, da Alphabet, que foram acusadas por alguns conservadores de censurar suas ideias.

Hood disse que uma parte "minuciosa" da reunião se debruçou sobre a questão do possível viés político online.

Centro de reabilitação de São Paulo atende pessoas viciadas em celular:

0 comentários:

Enviar um comentário