27/09/2018

Saiba como deve funcionar o transporte aéreo compartilhado

Os aplicativos de transporte compartilhado mudaram a maneira como as pessoas se locomovem nas cidades. O próximo passo poderá ser a inclusão de serviços que levam e trazem pessoas pelo ar e não pelas ruas. O UberAir busca ser pioneiro neste mercado e até mesmo São Paulo e Rio de Janeiro estão na disputa para receber os primeiros testes

Os protótipos do veículo voador da Uber misturam características de aviões, helicópteros e até drones. A aeronave será do modelo eVTOL, sigla pra veículo elétrico de pouso e decolagem verticais

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O UberAir terá capacidade para transportar passageiros a velocidades que vão de 240km/h a 320km/h. Com uma única carga, o motor elétrico terá autonomia para até 96 km

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A brasileira Embraer é uma das parceiras da Uber no novo projeto. Em maio deste ano, a fabricante de aviões apresentou a sua versão de eVTOL

Assim como um Uber Pool, o UberAir funcionará de maneira compartilhada. Inicialmente, será necessária uma pessoa para pilotar a aeronave, mas já existem planos para desenvolver modelos autônomos

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O UberAir terá terminais específicos para pouso e decolagens. Os Skyports serão construídos para que passageiros possam embarcar e desembarcar do UberAir. Estão na disputa pelo projeto desses locais seis escritórios de arquitetura

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Segundo estimativas do Uber, o Skyports terá capacidade para a circulação de até 4 mil passageiros por hora e ter estrutura para recarregar as baterias dos eVTOLs 

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Dallas e Los Angeles, nos EUA, foram as duas primeiras cidades a serem escolhidas para os primeiros testes com UberAir. A empresa planeja fazer voos de demonstração em 2020, mas a inauguração deve demorar um pouco mais e acontecer só em 2023

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O Brasil está na disputa com outros cinco países para poder oferecer os serviços da UberAir para a população. São Paulo e Rio de Janeiro são as duas cidades que podem entrar nos planos da empresa

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