Após 18 meses de interrupções na internet em toda a vila de Aberhosan, no País de Gales, que ocorriam diariamente às 7h, uma investigação feita por técnicos da empresa de rede banda larga Openreach descobriu o que estava causando o problema: um velho aparelho de televisão.
Para chegar a essa conclusão, os técnicos utilizaram um dispositivo de monitoramento para identificar a origem da interferência. O aparelho, então, levou ao morador em questão, que não foi identificado.
"Nosso dispositivo detectou uma grande explosão de interferência elétrica na vila", afirmou o engenheiro da Openreach Michael Jones à BBC. "Descobriu-se que todas as manhãs, às 7h, o residente ligava sua velha TV, que, por sua vez, desligava a banda larga de toda a vila."
Segundo o portal The Next Web, constrangido, o homem disse que não sabia que sua TV causaria interferências na infraestrutura de banda larga de toda a vila e imediatamente prometeu que nunca mais usaria o aparelho.
Após o episódio, a líder de engenharia da Openreach no País de Gales aconselhou ao público a garantir que seus aparelhos elétricos estejam devidamente certificados e atendam aos padrões britânicos atuais.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Filipe Siqueira
LEIA TAMBÉM: A corrida da ciência para identificar os males do assustador 'céu laranja'
0 comentários:
Enviar um comentário