29/09/2020

A liberdade oferecida pelos fones sem fio

Divulgação

A vida moderna exige cada vez mais que sejamos práticos em nosso dia a dia. Isso significa dizer que tudo aquilo que proporciona mais agilidade e rapidez para que otimizarmos nosso tempo é bem-vindo. E quando falamos disso, podemos estar falando desde uma tarefa doméstica mais pesada até mesmo o simples desembaraçar dos fios de um fone de ouvido. Quem nunca, não é mesmo?

Por falar nisso, os fones de ouvido sem fio têm sido cada vez mais procurados por quem precisa deles todos os dias. Seja para trabalhar falando no telefone ou praticar esportes ouvindo músicas, esse aparelho simples, prático e moderno vem se popularizando entre os adeptos, principalmente depois que alguns smartphones deixaram de ter a entrada P2 para a conexão de fones de ouvido com fio.

Pensando nisso, relacionamos algumas dicas para você quando for comprar seu fone de ouvido sem fio. E não se esqueça de aproveitar o cupom de desconto Sony para economizar e aproveitar ofertas exclusivas.

Como conectar fone de ouvido bluetooth?

Os fones de ouvido sem fio, na realidade, são fones de ouvido bluetooth. Ou seja a tecnologia que faz a mágica acontecer é o bluetooth, que se conecta com o seu dispositivo móvel, seja o smartphone, tablet ou notebook, e passa a reproduzir todo o áudio que vem dele.

Para se conectar é muito simples. Para quem tem aparelhos com sistema iOS, basta acessar as Configurações e, em seguida, selecionar a opção Bluetooth, deixando-o ativo no celular. A partir daí, é preciso selecionar o dispositivo que irá se conectar via bluetooth, no caso, o fone de ouvido sem fio. Uma vez ativado nas configurações gerais, você pode simplesmente deslizar o dedo de cima para baixo e apertar no ícone do bluetooth para desativá-lo temporariamente.

Para quem tem aparelhos com sistema Android, deslize a tela de cima para baixo e clique no ícone do Bluetooth. É sempre bom mantê-lo desativado quando não estiver usando a função, assim sua bateria vai durar mais tempo. Para selecionar um dispositivo pareado, pressione o botão do Bluetooth e, em seguida, escolha o dispositivo desejado.

Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth?
Divulgação

Para responder a essa pergunta é preciso pensar, antes de tudo, na finalidade de seu fone de ouvido bluetooth. Existem modelos próprios para gamers, para músicos, para quem precisa do fone para trabalho em home office ou simplesmente para quem quer mais praticidade e ficar livre dos fios.

Se o motivo de escolher os fones sem fio for as horas intermináveis de jogos on-line com os amigos, você pode contar com modelos que te dão mais liberdade de movimentos e sensações imersivas e reais na experiência do jogo. Além de facilitar a gravação de lives, esses modelos são adaptáveis aos mais diversos consoles, computadores ou até dispositivos móveis. Isso porque os headsets voltados para games possuem adaptadores e cabo USB para recarregar.

Para quem trabalha com música, ter um bom fone de ouvido é fundamental no dia a dia da profissão. Os modelos profissionais para músicos podem chegar a custar 200 mil reais. O que conquista músicos de MPB ao Heavy Metal é a simplicidade com potência. Um fone leve, afinal, você vai passar muito tempo com ele, é bem importante. Além disso, ele precisa ter uma boa sensibilidade e frequência. Pensar no isolamento acústico também deve ser uma das principais preocupações de quem lida com a música, já que as notas devem ser percebidas de maneira clara e nítida.

Se você é da turma que está em home office e precisa de um bom fone de ouvido com microfone a ergonomia também tem que ser prioridade. Para quem trabalha fazendo reuniões, atendendo a clientes ou, até mesmo, em call center em modo home office precisa contar com o conforto e a nitidez, tanto do som que você recebe quanto do som que você emite. Assim, considerar um fone de ouvido mais confortável deve ser um fator importante para a sua tomada de decisão no momento da compra.

Atividades que você pode realizar com um bom fone bluetooth

● Praticar esportes
● Trabalhar no escritório ou em home office
● Jogar videogame
● Realizar streaming
● Participar de reuniões
● Atender ligações
● Fazer caminhadas
● Editar vídeos
● Editar músicas

Agora que você já conhece as vantagens e atividades que você pode realizar com um fone bluetooth, é só escolher o modelo que mais se adequa à sua necessidade e aproveitar a liberdade que um fone sem fio oferece.

0 comentários:

Enviar um comentário