29/09/2020

Techsocial: a importância da tecnologia aliada à sustentabilidade

Fernanda Delboni (Foto: Mica Rittmeyer)
Fernanda Delboni (Foto: Mica Rittmeyer) Programa Inova 360

Diariamente, o programa Inova360 exibe na Record News diversas entrevistas e matérias para inspirar telespectadores com ideias disruptivas e mostrar que a tecnologia pode ser aliada em vários segmentos. Nesta semana, a atração conversa com Fernanda Delboni, co-fundadora da Techsocial.

+ Saiba como o Pix vai transformar sistema de transferências e pagamentos

+ Vale a pena tomar um empréstimo usando minha casa como garantia?

Logo no primeiro bate papo com a empresária, Reginaldo Pereira pediu um overview da empresa. Delboni contou que a Techsocial passou por uma transformação: “A tech é uma empresa que nasceu de uma consultoria em sustentabilidade. É uma referência no mercado, com profissionais voltados à sustentabilidade. E ela foi vertendo a sua estruturação para uma empresa que faz sustentabilidade e tecnologia”.

Ainda durante a entrevista, Fernanda Delboni contou sobre a importância em associar a tecnologia ao desenvolvimento de ações de sustentabilidade: “Não dá pra falar de sustentabilidade sem falar de tecnologia”, explicou a co-fundadora da Techsocial.

+ Empresário cria robô que ajuda na prevenção contra a cegueira

+ Vamos Parcelar: uma fintech que revoluciona o mercado de pagamentos

Fernanda Delboni, Ana Carolina Shimegui e Rosmary Delboni (Foto: André Barnabé)
Fernanda Delboni, Ana Carolina Shimegui e Rosmary Delboni (Foto: André Barnabé) Programa Inova 360

Inovação tecnológica na sustentabilidade

A Techsocial se especializou em desenvolver bancos de dados e viu a possibilidade de implantar ações de sustentabilidade com sistemas inteligentes.

Fernanda Delboni se juntou à suas sócias e criou ferramentas de sustentabilidade e inovação por meio da expertise em base de dados e tecnologia da informação.

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Conheça mais sobre o Inova360

De segunda a sexta, às 8h, na Record News, o Inova360 é um programa de televisão sobre inovação, transformação digital, nova economia e negócios disruptivos. Em breve, com o lançamento do reality show Batalha das Startups, vai mostrar o universo da tecnologia alinhada às grandes ideias. Acesse nosso site.

0 comentários:

Enviar um comentário