27/11/2020

Web Summit 2021 será presencial, diz fundador da conferência

Edição deste ano acontece na próxima semana e será realizada online
Edição deste ano acontece na próxima semana e será realizada online Pedro Nunes/Reuters - 07.11.2019

A maior conferência de tecnologia da Europa, o Web Summit, retornará a Lisboa com força total como um grande evento presencial em 2021, depois que a pandemia da covid-19 forçou a edição deste ano a ser realizada online.

"O local está reservado", afirmou o fundador da conferência, Paddy Cosgrave, em entrevista à Reuters nesta quarta-feira (26). "Acho que em novembro (do ano que vem) o Web Summit acontecerá presencialmente e mal posso esperar."

Na noite da terça feira (24), Cosgrave anunciou no Twitter que haverá um South American Web Summit em 2022 no Rio de Janeiro ou em Porto Alegre, no Brasil.

"O Brasil é um país absolutamente fantástico e próspero", disse Cosgrave. "É uma boa ideia realizar todos os anos, antes do Web Summit de Lisboa em novembro, eventos em regiões-chave do mundo."

O Web Summit, que se mudou de Dublin para a capital portuguesa em 2016, atrai cerca de 70.000 participantes todos os anos, com representantes de empresas de tecnologia globais, startups e líderes políticos.

O evento será capaz de receber 100 mil participantes online em sua própria plataforma de conferência e centenas de palestrantes participarão do evento, incluindo o chefe da Comissão Europeia e presidentes-executivos de grandes empresas, como a Zoom.

0 comentários:

Enviar um comentário