30/12/2020

Lançamentos, caminhadas, viagens ao espaço: relembre o ano da NASA

Em 2020 a NASA enviou algumas missões importantes ao espaço e alguns dos seus astronautas alcançaram feitos importantes. O astronauta e comandante da Expedição 63, Chris Cassidy, completou neste ano a sua décima caminhada espacial, totalizando mais de 54 horas. Para comemorar, ele tirou essa "selfie espacial".

Em janeiro deste ano, durante uma caminhada no espaço de mais de 6 horas, o astronauta norte-americano Andrew Morgan realizava reparos no Espectrômetro Magnético Alfa, um detector de matéria escura e antimatéria.

Durante a mesma caminhada de Andrew, Luca Parmitano, astronauta da Agência Espacial Europeia, também foi flagrado realizando reparos no Espectrômetro Magnético Alfa, durante uma caminhada espacial que durou 6 horas e 16 minutos.

No dia 6 de fevereiro, a astronauta da NASA Christina Koch retornou à Terra depois de ficar mais de 328 dias no espaço. Ficar todo esse tempo longe da Terra fez com que Koch se tornasse a mulher que ficou mais tempo no espaço em toda a história. Nessa missão, Christina estava acompanhada do cosmonauta Alexander Skvortsov e do astronauta Luca Parmitano.

Em maio, a NASA e a Space X, do bilionário Elon Musk, levaram astronautas para a Estação Espacial Internacional.

A astronauta Kate Rubins, e os cosmonautas Sergey Ryzhikov e Sergey Kud-Sverchkov, foram os tripulantes da expedição 64 da NASA neste ano. A missão de longa duração da espaçonave Soyuz MS-17 à Estação Espacial Internacional (ISS) também foi importante para receber os astronautas que Embarcaram no foguete da SpaceX em novembro deste ano. 

Essa foi a equipe que embarcou no foguete Falcon 9 da SpaceX, no dia 15 de novembro. Dentro da cápsula Dragon, estavam o especialista em missões  Shannon Walker, o comandante Michael Hopkins, o piloto Victor Glover e Soichi Noguchi, especialista em mssões da Agência Japonesa de Eploração Aeroespacial. 

0 comentários:

Enviar um comentário