O ano de 2019 foi marcado por tecnologias e comportamentos que, mesmo que lançados anteriormente, ganharam mais espaço na vida do brasileiro. Streamings, fones sem fio e podcasts aparecem entre os destaques, mas não foram os únicos. Confira, a seguir, sete inovações que marcaram território no cotidiano das pessoas e passaram a ser normalizadas
*Estagiário do R7, sob supervisão de Isadora Tega
Streaming - A empresa Netflix está movimentando o mundo dos streamings há alguns anos, mas em 2019 a entrada de outros concorrentes popularizaram cada vez mais a tecnologia. Nos EUA, a Disney estreou sua plataforma (ainda sem previsão para chegada no Brasil) e promete um futuro ainda mais promissor para tecnologia
Podcast - Podcast saiu dos nichos específicos da internet para definitivamente se popularizar nos fones do brasileiro. Com a entrada do Spotify na distribuição do conteúdo em 2018, o caminho foi pavimentado até que em 2019 se consolidasse e fosse adotado em larga escala
Filtros de rosto/realidade aumentada - Filtros divertidos viraram moda no Stories do Instagram em 2019, principalmente os de realidade aumentada, em que personagens integram o cenário do usuário. Sasha Dog (na imagem) foi o maior exemplo dessa febre
Fone sem fio - A Apple lançou os airpods em 2016. O modelo de fones sem fio demorou para conseguir ter apelo para todo público, mas em 2019 diversas opções de outras marcas, com preços mais acessíveis, serviram para que finalmente a tecnologia pudesse se popularizar
Apps de entrega - Grande demanda, forte aceitação e entrada de novos concorrentes parecem ter consolidado o comportamento de usar apps para pedir comidas, entregas e etc. Definitivamente essa cultura se estabeleceu no Brasil em 2019
Sticker - Lançado no final de 2018, os stickers (figurinhas) do WhatsApp viraram febre mesmo em 2019. Aplicativos que transformam fotos em stickers se popularizaram e fizeram os pacotes de cada usuário aumentar, desde memes de política, música, celebridades até mesmo piadas internas dentro de grupos de amigos
Pagamento por aproximação - A tecnologia existe no Brasil desde 2016, com a chegada do Samsung Pay. Logo depois, em 2017, Android também chega ao país. Por fim, em 2018 é a vez da Apple. Com a concorrência entre as empresas e os pontos de vendas equipados para esse tipo de pagamento, cada vez mais popular, 2019 solidificou a tecnologia
0 comentários:
Enviar um comentário