23/12/2019

Mármore Branco: Conheça os Tipos, Vantagens +63 Modelos

No mercado é possível encontrar vários tipos de mármore, mas um dos mais usados é o mármore branco que garante sofisticação e elegância para o ambiente. Porém, é preciso lembrar que para usar a pedra de mármore branca é necessário alguns cuidados para mantê-la sempre bonita.

E para você que está pensando em investir em uma pedra mármore branca para deixar a sua casa ainda mais bonita e requintada, nós fizemos esse post com várias dicas sobre como usar esse tipo de revestimento. Confira!

1. O mármore branco é sinônimo de requinte e sofisticação para os ambientes – Foto: Pinosy

Veja também

Mesa de Mármore: +45 Lindos Modelos para Decorar seu Imóvel Mármore Travertino: +29 Inspirações para Deixar seus Ambientes Luxuosos Revestimento para Cozinha: +93 Modelos para se Inspirar Granito Branco: Conheça os Tipos +69 Ambientes Decorados Revestimento para Banheiro: +70 Ideias para Decorar o seu Ambiente
Tipos de mármore branco

Caso você ainda não saiba, a pedra de mármore branca pode ser encontrada em vários tipos no mercado, cada uma com suas próprias características e que com certeza podem combinar melhor com o seu projeto. 

Por isso, vamos começar falando sobre os tipos de mármore branco para que você consiga escolher o adequado para a sua obra.

Paraná

O mármore branco Paraná se destaca facilmente no ambiente, isso acontece porque o mármore branco Paraná possui veios bege e marrom em um fundo branco com um toque acinzentado. Para quem quer um revestimento que se destaque em um ambiente bem clean, sem dúvida o mármore branco Paraná é uma ótima escolha.

Carrara

O mármore branco Carrara é um dos tipos de mármore branco mais famosos e usados. Apesar do valor elevado, o mármore branco Carrara se destaca por seu visual sofisticado devido o fundo branco com bastante veios cinza, e uma grande vantagem do mármore branco Carrara é que ele pode ser usado tanto como revestimentos em paredes e pisos, como também para fazer móveis, bancadas entre outros objetos.

Piguês

Para quem quer um toque bem clean no ambiente, a pedra de mármore branca Piguês é uma ótima escolha, pois ela é bem homogênea apresentando delicados veios no fundo branco.

Thassos

Um dos tipos mais nobres da pedra de mármore branca é a Thassos, que tem o preço bem elevado, porém, carrega muita sofisticação e elegância para o ambiente decorado devido sua aparência uniforme, quase totalmente branco.

Especial

A pedra mármore branca Especial é muito utilizada para fazer bancadas e pisos, e sua principal característica está nos delicados veios cinza em uma superfície toda branca.

Moura

Para quem busca por um tipo de mármore branco com um preço mais acessível, a pedra mármore branco Moura é uma escolha certeira, pois é nacional e tem como característica veios claros na cor branca.

Cintilante

O mármore branco cintilante também é de origem nacional, e carrega esse nome pois tem um leve brilho em seu fundo predominantemente branco.

Calacatta

De origem italiana, o mármore branco Calacatta é muito sofisticado e está entre os mais caros. A principal característica do mármore branco Calacatta está em veios cinza e dourados bem marcantes no fundo branco da pedra.

Sivec

Se você está procurando por pedra mármore branca para usar na área externa, o mármore branco Sivec é a melhor escolha. De origem grega, o mármore branco Sivec é menos porosa que os outros tipos de mármore e possui uma superfície bem homogênea, pois tem veios cinza bem delicados na superfície branca.

Prime

O mármore branco Prime é um material industrializado que tem bastante resistência e durabilidade, além disso, o mármore branco Prime é uma ótima alternativa para quem deseja ter o requinte da pedra de mármore branca em casa, porém não pode investir muito dinheiro. Porém, é importante lembrar que o mármore branco Prime não é recomendado para bancadas de cozinha, banheiro e áreas externas.

2. Escolha o tipo de mármore branco que melhor se encaixa em seu orçamento e projeto – Foto: Pinosy

Vantagens do mármore branco

Elegância e sofisticação são marcas registradas para ambientes decorados com pedra de mármore branco, mas além disso o mármore branco pode apresentar outras vantagens para seu projeto. Por isso, confira abaixo as vantagens do mármore branco. 

1. Combina com vários estilos

Por sua aparência bem clean e cores neutras, a pedra mármore branca pode ser usada facilmente em vários estilos de ambientes e decorações. Desde um ambiente simples ou rústico, até uma decoração super moderna e sofisticada, com certeza você consegue usar esse revestimento para agregar mais beleza ao seu ambiente.

2. Versatilidade

Além de combinar facilmente com diversos estilos de decoração, a pedra de mármore branca também é bem versátil pois pode ser usada para fazer escadas, bancadas, revestimento em paredes, móveis e até mesmo pequenos objetos decorativos.

3. Resistência e durabilidade

O mármore branco possui um valor bem elevado, porém, ele é uma material resistente e de longa durabilidade, portanto, o seu investimento é compensado por um produto de alta qualidade que será usados por muitos anos.

3. O mármore branco pode trazer muitos benefícios para o seu projeto – Foto: Pinterest

Desvantagens do mármore branco

Como nem tudo nessa vida é só vantagem, o mármore branco também apresenta algumas desvantagens que vamos falar logo abaixo.

1. Alto custo

Como já falamos anteriormente, a pedra de mármore branca é um tipo de revestimento bem caro, claro que ele traz retornos como durabilidade e resistência, porém é preciso avaliar se ele se encaixa dentro do seu orçamento.

2. Porosidade

O mármore branco é um revestimento delicado devido sua porosidade, por isso essa pedra pode manchar com facilidade não sendo indicada para cozinhas e áreas externas. Mas caso você não abra mão do mármore branco no seu projeto, é possível fazer um tratamento da pedra para diminuir a porosidade, mas mesmo assim é necessário tomar cuidado para que ela não manche, principalmente em área molhadas.

4. Para usar o mármore branco em áreas molhadas é preciso que ele passe por um tratamento especial – Foto: Pinterest

Como limpar mármore branco

Apesar de ser uma pedra resistente e durável, muita gente tem dúvidas de como limpar mármore branco, isso ocorre por conta de sua porosidade que pode ocasionar manchas na pedra.

A principal dica de como limpar mármore branco é optar por produtos de limpeza desenvolvidos especificamente para limpar mármore, mas caso você não tenha esses produtos em casa, siga nossas dicas de como limpar mármore branco abaixo. 

Limpe a superfície do mármore branco usando um pano úmido com sabão neutro. Sempre que cair algum líquido na superfície de mármore branco, limpe logo em seguida para evitar que a pedra fique manchada.  Caso o mármore branco esteja com ferrugem, use limão com sal e em seguida limpe com um pano úmido.

5. Saiba como limpar mármore branco e mantenha seu revestimento sempre impecável – Foto: Maurício Gebara Arquitetura

Veja nossa galeria com mais inspirações de como usar mármore branco

6. No mercado é possível encontrar vários tipos de pedra de mármore branca que podem ser harmonizar ao seu projeto – Foto: Pinosy

7. Decoração clean para banheiro com bancada de mármore branco e gabinete rosa – Foto: Andrea Murao

8. A pedra de mármore branca se harmoniza facilmente a diversos estilos de decoração – Foto: Remodelista

9. Decoração com bancada pequena feita em mármore branco Carrara – Foto: Alessandra Xavier

10. Banheiro minimalista preto e branco decorado com bancada de mármore branco – Foto: Nildo José Arquitetura

11. Banheiro decorado com mármore branco Carrara – Foto: Visuelle Magazine

12. Banheiro decorado com mármore branco e madeira – Foto: Wood Save

13. Banheiro sofisticado decorado com mármore branco Paraná e detalhes em dourado – Foto: Maurício Gebara Arquitetura

14. Decoração clean para banheiro pequeno com mármore branco Piguês e bancada de madeira – Foto: Wood Save

15. Banheiro minimalista com banheira feita em pedra de mármore branca – Foto: Archilovers

16. Banheiro moderno decorado com mármore branco fora da área do box – Foto: Pinterest

17. Banheiro sofisticado todo decorado com pedra de mármore branca – Foto: HemeIT

18. Decoração clean para banheiro todo branco com mármore branco Moura – Foto: Homebook

19. Revestimento de mármore branco para banheiro clean – Foto: Behance

20. A pedra de mármore branca deu um toque sofisticado à sala toda em tons de bege – Foto: DesignMyHome

21. Delicados castiçais feitos em pedra de mármore branca – Foto: Modern Home

22. Decoração clean e moderna para cozinha com ilha de mármore branco Carrara e pia – Foto: Pinosy

23. Cozinha planejada moderna decorada com armários cinza e mármore branco – Foto: Paola Ribeiro

24. Cozinha pequena toda branca decorada com ilha de mármore branco e pendentes pretos – Foto: Arq. Alessandra Stevanato

25. Cozinha planejada com ilha de mármore branco Paraná – Foto: Visuelle Magazine

26. Mármore branco carrara para decoração de cozinha planejada com armários cinza – Foto: Behance

27. Ilha de cozinha feita em mármore branco para decoração sofisticada e moderna – Foto: Papo de Design

28. O mármore branco também é perfeito para produção de móveis e objetos – Foto: Transforme sua Casa

29. Decoração clean para banheiro todo branco com bancada de mármore branco – Foto: Carolina Gava Arquitetura

30. Decoração clean para banheiro pequeno moderno com bancada feita em mármore branco e madeira – Foto: Wood Save

31. Cozinha moderna planejada decorada com mármore branco Calacatta e pendentes delicados – Foto: Ideias Decor

32. Decoração para cozinha planejada com armários verdes pastel e bancada de mármore branco Paraná – Foto: Archibox – Laís Sanada e Vanessa Bercini

33. Cozinha decorada com bancada de mármore branco com madeira e cooktop – Foto: Gabriel de Lucca

34. Cozinha planejada com armários de madeira e bancada de mármore branco – Foto: Felipe Hess Arquitetos

35. Bancada de mármore branco para cozinha planejada com armários cinza – Foto: Motiv Arquitetura

36. Decoração delicada para banheiro com bancada de mármore branco e gabinete de madeira clara – Foto: Behance

37. Decoração em tons claros e nutros para banheiro com bancada de mármore branco com pia esculpida – Foto: Bedecker + Sperb Arquitetura

38. Banheiro moderno e minimalista decorado com paredes de mármore branco Carrara e detalhes dourados para um toque sofisticado – Foto: Transforme sua Casa

39. Decoração minimalista para sala com mesa de centro de mármore branco – Foto: We Heart It

40. Decoração para cozinha rústica com armários de madeira e bancada de mármore branco – Foto: Archilovers

41. Banheiro amplo e sofisticado todo branco decorado com piso de mármore branco Calacatta – Foto: Archilovers

42. Decoração delicada e moderna para cozinha toda branca com detalhes em rose gold e mármore branco – Foto: Wood Save

43. Ilha de cozinha feita em pedra de mármore branco – Foto: Nildo José Arquitetura

44. Delicada decoração com ilha feita em mármore branco – Foto: Antique Home Decor

45. Decoração moderna para cozinha planejada com armários pretos com acabamento fosco e ilha de mármore branco Carrara – Foto: Pinosy

46. Banheiro todo decorado com pedra de mármore branca – Foto: Unimar

47. Mármore branco para banheiro com detalhes inox no estilo retrô – Foto: Pinosy

48. Mármore branco para bancada de banheiro com armário azul – Foto: Belotto Scopel Tanaka

49. Mármore branco Carrara para banheiro moderno com parede de cimento queimado – Foto: Studio Colnaghi Arquitetura

50. Ilha feita em pedra de mármore branco para cozinha moderna com armários pretos – Foto: Architizer

51. Pedra de mármore branca para decoração de cozinha com armários azuis e prateleiras de madeira – Foto: Ideias Decor

52. Lavabo sofisticado todo decorado com mármore branco Carrara e bancada de vidro – Foto: A Gente Decora

53. Banheiro decorado com mármore branco Paraná e gabinete de madeira – Foto: Decostore

54. Decoração simples para banheiro com bancada de mármore branco Piguês – Foto: Marmoraria Salvador

55. Paredes com revestimentos de pedra de mármore branca e mesa de madeira – Foto: Maurício Gebara Arquitetura

56.. Pedra de mármore branca para banheiro planejado moderno – Foto: Pinterest

57. Pedra de mármore branca para decoração de banheiro com detalhes em madeira – Foto: Pinterest

58. Sala de estar preta e branca decorada com mármore branco – Foto: Pinosy

59. O quarto de casal também pode ficar mais sofisticado decorado com pedra de mármore branca – Foto: HomeIT

60. Mesa de mármore branco para sala de jantar moderna – Foto: MIS Arquitetura

61. Decoração sofisticada para sala de jantar com piso de mármore branco – Foto: Maurício Gebara Arquitetura

62. Mesa de mármore branco para sala de jantar sofisticada com parede espelhada e lustre de cristal – Foto: DUO Arquitetura e Design

63. Sala de estar sofisticada decorada com piso de mármore branco – Foto: Juliana Siqueira

The post Mármore Branco: Conheça os Tipos, Vantagens +63 Modelos appeared first on Viva Decora.

0 comentários:

Enviar um comentário