Chega de técnicas complicadas e procedimentos caros. Hoje, nós, do Área de Mulher, viemos lhe mostrar uma técnica de texturização simples e barata. Inclusive, se trata de uma técnica para definir os seus tão queridos cachinhos: a fitagem?
Mas, será que você sabe como fazê-la? Aliás, será que você sabe o que, exatamente, a fitagem é?
A princípio, a técnica da fitagem, como já dissemos, serve para definir os cachos. Ou seja, é uma técnica mais indicada para mulher com cabelos cacheados.
Basicamente, ela é simples, prática e também muito acessível. Pois, você só precisa de um creme para pentear. O restante do trabalho, portanto, fica a cargo de seus dedinhos.
Sobretudo, a fitagem é um procedimento que atribui textura aos fios. Portanto, para conseguir esse efeito, é preciso começar separando o cabelo em fitas.
Pois, é justamente esse processo que deixará o seu cabelo com uma definição precisa, com o volume controlado e também com menos frizz. Assim, essa técnica, além de controlar o volume do seu cabelo, também o deixará mais definido.
Vale ressaltar que ela pode ser feita tanto por quem está em transição capilar, quanto por quem já está com os cabelos cacheados. Contudo, não é indicada para quem tem cabelos pouco denso ou pouco volumoso.
Benefícios X malefícios BenefíciosA princípio, caso você não saiba, o cronograma capilar é responsável por repor os nutrientes necessários do seu cabelo. Inclusive, repõe os nutrientes que foram perdidos através das poluições no dia a dia. Como a exposição ao sol, ou uso excessivo de secador. Portanto, o cronograma é, na verdade, uma garantia de um cabelo saudável.
Ademais, cabelos saudáveis são sinônimos de fios mais definidos, quando o assunto são as cacheadas. Sabia?
Por isso, a junção da técnica de fitagem com o cronograma capilar pode ser um combo mais do que perfeito. Pois, enquanto um mantém os cabelos saudáveis, o outro ajuda na definição dos cachos.
Sobretudo, indicamos que você mantenha o hábito de fazer hidratação no seu cabelo. Além do mais, não deixe de fazer a reconstrução capilar. Basicamente, estes tratamentos são responsáveis por um cabelo mais saudável, resistente e forte.
Inclusive, pode ousar nas receitas caseiras também, pois elas podem te ajudar bastante. Como, por exemplo, a receita de hidratação milagrosa.
Basicamente, para fazê-la, você só precisa de água de coco e extrato de babosa. E, claro, de um creme para pentear com proteção UV, para finalizar essas madeixas. Aliás, caso esteja com as pontas ressecadas, adicione também algumas gotas do óleo reparador de pontas.
Como fazer fitagem no cabelo?Antes de lhe apresentar o passo a passo, vale destacar que o tempo de duração do efeito dependerá dos hábitos de cada mulher. Uma dica do Área de Mulher para você ter cachos mais definidos por mais tempo, aliás, é evitar passar as mãos nas madeixas.
1º passo: Lave o cabelo com shampoo e finalize com condicionador.
2º passo: Logo após, ainda com os cabelos úmidos, divida o seu cabelo em várias camadas/seções. Inclusive, indicamos que você comece com a parte de baixo.
3º passo: Após separar o seu cabelo em seções, passe uma pequena quantidade de leave-in ou creme para pentear sobre a primeira mecha. Lembre-se de ir dividindo-a em fitas mais largas com os dedos. De modo que você penteie os seus cabelos com os seus dedos.
4º passo: Amasse as fitas com as mãos em direção a raiz. Aliás, dessa forma você verá que cada fita formará um cacho mais modelado.
5º passo: Repita o procedimento em todo o cabelo e depois deixe secar naturalmente.
Vídeos com passo a passoEnfim, o que achou dessa técnica de fitagem? Está pronta para fazer no seu cabelo?
Vem conferir mais matérias do Área de Mulher: Cabelo poroso – O que é, tipos, como identificar e tratar a porosidade
Fontes: Cacheia, Fique diva, Tô de cacho
Imagem de destaque: Manual dos cachos
Essa matéria Fitagem, o que é? Prós e contras, dicas, como fazer e ter cachos definidos foi criada pelo site Área de Mulher.
0 comentários:
Enviar um comentário