27/12/2019

Batom MAC: Cores mais vendidas e mais usadas

Não sei porque motivo você chegou a esse post mas já te garanto que dificilmente você sairá dessa página sem o seu instinto consumista instigado. Os batons da MAC têm esse efeito sobre as mulheres: Quanto mais conhecemos, mais queremos. A verdade é que eles são maravilhosos e nos deixam mais bonitas, não tem como dizer não a um objeto tão poderoso desses, não é verdade?

Quantas cores de batom da MAC existem?
como-aplicar-um-batom-perfeito
como-aplicar-um-batom-perfeito Muito Chique

É difícil saber ao certo quantas cores a MAC tem no momento para venda, explico, nas lojas físicas existem as cores que estão no estoque, podem ser as dessa coleção, de coleção antigas e ter cores à pronta entrega que estão esgotadas no site oficial da marca.

Já no site de lojas online grandes, como a Sephora, você encontra muitas cores de todas as coleções até as descontinuadas, mas não todas porque mesmo comprando grande quantidades, quando elas são lançadas o estoque não é reposto  de coleções antigas, dando preferência para as novas, então ficam por lá  as cores menos vendidas que dificilmente serão achadas no site oficial da MAC. E no site da MAC tem sempre o que está a venda naquele momento, sendo uma ótima opção para quem procura cores populares que fazem parte do catálogo da marca.

Cores de batom MAC

Aqui está uma mapa das cores disponíveis no site oficial da marca:

4352886114_ce9d7ff5ce_o
4352886114_ce9d7ff5ce_o Muito Chique

O que quis dizer acima é que dependendo do que você está procurando é mais fácil conseguir em lugares diferentes entre as opções: loja física da MAC ( em shoppings nas principais cidades ) ,loja online da MAC,  lojas que vendem MAC ( como a Sephora ) e Freeshops. Um exemplo é que se você quer a cor Ruby woo, que é um clássico da marca e vende muito, a melhor pedida é comprar online porque pode ser que na loja física não tenha na hora.

A marca canadense MAC é pra mim a melhor marca de maquiagem. Eu foquei minhas compras de makes importadas nela e não me arrependo nem um pouco. Tenho uma ou outra coisa de outras, principalmente lançamentos onde via blogueiras de maquiagem enchendo a bola e, sinceramente, se tivesse comprado um item similar na MAC teria ou gastado menos, ou um produto melhor.

Se você ainda não tem um batom da MAC vou te mostrar algumas das cores mais vendidas e alguns dos acabamentos disponíveis para que você conheça e saiba porque é tão querida e famosa desde quando surgiu, lá nos anos oitenta.

Os batons da MAC  não são uma paixão brasileira, são vendidos no mundo inteiro tanto quanto aqui. Li em algum lugar que eram os batons mais vendidos no mundo mas como a fonte disse ter ouvido em algum lugar também não tenho certeza disso, mas que vende muito, isso vende. Dificilmente uma maquiadora profissional ( boa, claro ) não terá em sua maleta as cores que falaremos nesse post.

Eu e a MAC

Meu primeiro batom da MAC foi o Ruby Woo, me apaixonei pelo seu acabamento que lembra um tecido colocado sobre os lábios. Não sai de jeito nenhum e é uma cor que me alegra bastante. Falaremos sobre a cor ali abaixo porque é uma das mais vendidas. Logo depois comprei três cores nudes que, sinceramente, usei muito pouco. O Angel, Fanfarre e outro que uso tão pouco que teria até dificuldade de achar. Então encontrei uma cor que virou minha ” falha de caráter “, afinal um uber cintilante dourado claro não fica bom em pessoas super brancas como eu, mas como filha dos anos 80 AMO essa cor! É a Tanarama e está no finzinho do pote.  Depois vieram muitas outras, comprei e ganhei de presente e hoje em dia tenho vários, até mesmo dois batons da mesma cor.

Não só de nudes e vermelhos vive a MAC. Embora seja a marca que mais investiu em tons e acabamentos de nude ( se transformando na marca oficial das noivas ) e  a que criou os vermelhos mais famosos do mundo ( Ruby woo e Russian red ) as outras cores fortes chamam a atenção a cada temporada e algumas vêm para ficar. Vamos às cores mais vendidas atualmente pela marca?

15
15 Muito Chique
Ruby Woo

É o primeirão da lista. Uma da cores mais vendidas do mundo é a preferida de celebridades, blogueiras e  minha também. Fica bonito em todos os tons de pele. Esse batom entra na categoria de acabamentos Retro matte ( muuuito mate ) e é bem seco. Fixa muito bem e você nem se dá conta que está usando batom ( enquanto está ostentando um bocão vermelho super lindo ) .

ruby woo
ruby woo Muito Chique

 

ruby woo3
ruby woo3 Muito Chique

 

Heroíne

Um roxão super intenso. Não é uma cor que fica bonita em todo mundo mas quem arrasou com ele por aí não foi esquecido. Muitas celebridades adotaram a cor e ela se tornou um top de vendas. Não é uma cor que eu usaria. É o segundo da foto abaixo.

conversandinho - site
conversandinho - site Muito Chique
Flat out Fabulous

É um pink da coleção retro matte também. Possui boa cobertura e é um pink que virou queridinho das maquiadoras. Uma cor que ficou bem badalada e virou um top de vendas. É o terceiro da foto acima.

Diva

É esse vinho super profundo e lindo de morrer que você está vendo na foto.  Ainda não consegui um Diva pra chamar de meu mas está nos meus planos. Acho ele bem parecido com outra cor da MAC que está em alta que é a Rebel. tanto um quanto outro são bem bonitões e uma ótima opção de cor para o inverno.

diva
diva Muito Chique
diva3
diva3 Muito Chique
diva2
diva2 Muito Chique
Russian red

Olha outro vermelhão aqui. Por incrível que pareça ele não tem nada a ver com o Ruby woo. Esse vermelho é mais azulado, classudo e escuro. Gosto dos dois e mesmo usando o outro bem mais o Russian red é outra paixão.

russianred
russianred Muito Chique
russianred3
russianred3 Muito Chique
russianred2
russianred2 Muito Chique

Aqui no post você verá que várias celebridades optam por essa cor em momentos de glamour como festas e premiações.

Aqui abaixo um mapa das cores e ao lado as legendas dos acabamentos:

L – lustre

S – Satin

M – Matte

F – Frost

C – Cremesheen

A – Amplified

R – Retro matte

cores_batom_mac
cores_batom_mac Muito Chique

Lembre-se que como a blogueira que vos escreve tem/gosta de cores bem estranhas você pode não se identificar com as mais vendidas. Fiz então uma pesquisinha entre as minhas amigas do Face e cheguei a algumas outras cores que podem fazer mais a sua cabeça do que as mais vendidas. Aqui estão algumas que foram citadas. ( Obrigada pelo apoio de sempre, meninas! )

batons-mac-2
batons-mac-2 Muito Chique

Esse aqui são realmente lindos, mas ainda não tenho:

ritaora Lady danger
ritaora Lady danger Muito Chique
Cor Lady danger
taupe
taupe Muito Chique

 

Cor Taupe

Confira como são os tipos de acabamentos dos batons MAC

Matte

Proporciona  uma cobertura sem brilho, totalmente opaca. Sua durabilidade e sua pigmentação são bastante altas. No entanto, por conta de seu acabamento, os batons matte são de difícil aplicação, não deslizando na boca com tanta facilidade. Exigem lábios bem hidratados pois podem ficar com a aparência de craquelados. Cuidado ao usar!

Cores principais: Russian Red, Heroine, Diva e Please Me.

Retro Matte

O acabamento Retro Matte segue a linha do matte, com batons sem brilho, longa duração e uma ótima pigmentação.  São mais matificados ainda.

Cores principais: Ruby Woo e Flat Out Fabulous.

Satin

Cores  sem muito brilho, mas também não muito mate, o acabamento satin é o recomendado. Ele possui ótima pigmentação e tem um leve toque de hidratação, o que facilita sua aplicação.

Cores principais: Rebel, Snob e Pink Noveau.

Amplified Creme

Amplified é um dos melhores acabamentos da marca, ele é bem cremoso e bem pigmentado. Acabamento ideal para cores intensas.

Cores principais: Girl About The Town, Up The Amp e Saint Germain.

Cremesheen

É o mais parecido com gloss. Têm baixa pigmentação e alto poder de hidratação. Algumas cores ficam fantásticas nesse acabamento

Cor principal: Pure Zen.

Frost

O Frost é um acabamento com bastante brilho perolado. Sua pigmentação é média e tem boa durabilidade. Se diferencia do gloss por ter uma aparência mais seca na boca. É desse acabamento aquele meu preferidão o Tanarama, dourado claro.

Cor principal : Angel

Lustre

Para quem deseja um acabamento com aspecto molhado, o Lustre é uma boa referência. É bem semelhante ao gloss, sendo a cor não muito intensa, e deixando os lábios bem hidratados. Uma ótima opção para o dia a dia por apenas acrescentar um toque de cor na boa.

Cor principal: Hug Me.

tumblr_static_img_3656-660x330
tumblr_static_img_3656-660x330 Muito Chique
Glaze

É  bem semelhante ao acabamento lustre, só que com menos efeito gloss.

Cor principal: Hue.

Pro Longwear Lipcreme

Acabamento da linha de longa duração da MAC, o Pro Longwear Lipcreme é um acabamento cremoso e que promete durar 12 horas na boca.

Cores principais: Love Forever!, Perpetual Flame, Unlimited.

Pro Longwear Lipcolour

Nesse acabamento é necessário aplicar dois batons para garantir a durabilidade da cor, um deles funciona como uma cola e o outro é que tem o pigmento.

Cores principais: Lasting Lust, Passion Preserved, Clingpeach.

Sheen Supreme

Garante uma textura de seda para os lábios e também é bem próximo ao gloss, mas sua textura não é pegajosa. Tem duas versões: Frost que é mais cintilante e a Cream que possui um brilho suave.

Cores principais: Bare Again, Behave Yourself, Full Speed.

Mineralize Lipstick:

Linha mineral da MAC. Semelhante ao acabamento Amplified

Cor principal: Luxe Naturale.

Gostaram, gurias? Escolheram mais alguma corzinha? Eu confesso que sim! Qual a preferida de vocês, contem aqui nos comentários.

0 comentários:

Enviar um comentário