28/10/2020

Becabiz foca em estratégia de CRM com inteligência de dados

Transformar dados em experiências para consumidores gerando resultados para seus clientes é a grande missão da Becabiz, boutique de marketing orientado a dados (data-driven marketing), liderada pelos empreendedores Beatriz Ayrosa e Gerson Lupatini. Uma das maiores apostas para o futuro do CRM, a empresa traz ao mercado a oportunidade de um olhar mais sensível às necessidades do consumidor para entregas ainda mais inteligentes.

O background dos sócios à frente da Becabiz reflete exatamente onde os dois perfis se complementam. Ela, formada em Comunicação Social, com mais de 20 anos de experiência em projetos de CRM em grandes agências, dentre as quais a Datamidia (onde foi sócia), Marketdata e E/OU-MRM, e ele, formado em Engenharia de Computação, com mais de 20 anos de experiência em gestão de dados e tecnologia orientada a marketing, em empresas como Datamidia (onde também foi sócio) e FCB Brasil.

Focada em estratégias centradas no cliente, a Becabiz tem como principal oferta o uso inteligente de dados para melhorar a experiência do cliente (CX) e rentabilizar a operação.

Carteira de clientes

A Becabiz já nasce com dois grandes clientes varejistas do mercado, um da área de moda e outro um marketplace de grande porte. “Enquanto o mercado de data-driven marketing cresce a passos largos, no Brasil temos poucas empresas com especialização em CRM, pois a maioria das agências foca no planejamento de comunicação e criação. Somado a isso, a Pandemia da Covid-19 acelerou o entendimento das pessoas para a necessidade de vendas no meio digital. Isso deu propulsão ao CRM, que permite automatizar ações de forma inteligente, considerando o momento do cliente na jornada de compra para ofertar algo que seja realmente relevante”, afirma Beatriz Ayrosa, CEO e cofundadora da Becabiz.

Assim, se pegarmos o exemplo de um varejo alimentar, o carrinho do cliente diz muita coisa sobre seu perfil de consumo, mas se entendermos para quem ele está comprando, a estratégia de abordagem pode mudar completamente. Por exemplo, na pandemia, muitos adultos passaram a fazer compras para seus pais da terceira idade. Se um fabricante vai lançar um produto desta categoria (3ª idade), ele deveria comunicar também o filho adulto que não faz parte deste grupo. A jornada de compra dele, inclui consumo para pessoas de outro perfil demográfico.

As estratégias de CRM consistem na abordagem segmentada aos consumidores, e podem se materializar em campanhas multicanal, programas de relacionamento, programas de fidelidade, MGM, e podem prover informação para interações customizadas em todos os pontos de contato de uma marca com seus consumidores, além de dar suporte aos sistemas de informação da empresa.

Conheça mais da Becabiz

A Becabiz é uma boutique de marketing orientado a dados (data-driven marketing) criada pelos empreendedores Beatriz Ayrosa e Gerson Lupatini. Ela formada em Comunicação Social com mais de 20 anos de experiência em projetos de CRM em grandes agências, entre elas Datamidia (onde foi sócia), Marketdata e E/OU-MRM, e ele formado em Engenharia de Computação com mais de 20 anos de experiência em gestão de dados e tecnologia orientada a marketing em empresas como Datamidia (onde também foi sócio) e FCB Brasil.

0 comentários:

Enviar um comentário