30/10/2020

Odete é a sétima empresa a participar do Batalha das Startups

Felipe Huggler foi o sétimo participante do Batalha das Startups (Foto: Divulgação)
Felipe Huggler foi o sétimo participante do Batalha das Startups (Foto: Divulgação) Programa Inova 360

Na última quarta-feira (28), Felipe Huggler Luz, CEO da startup Odete, uma plataforma criada para conectar diaristas e contratantes do serviços, foi o destaque do Batalha das Startups, exibido na Record News às 23h45 dentro do programa Inova 360 para todo o país. Sendo o sétimo participante na fase Qualifying, ele foi avaliado para descobrir se irá para a segunda etapa do reality show ou não.

Líder de uma FemTech, um tipo de empresa que desenvolve soluções e serviços focado em resolver questões do universo feminino, o empresário, que é triatleta, diz representar todas as diaristas do Brasil e dar oportunidade para a classe de diaristas com um serviço que facilita a vida das prestadoras de serviço e também dos contratantes.

+ MedTool é a sexta empresa a participar do Batalha das Startups

+ Reality show Batalha das Startups faz maratona de lives, o BDS Talk

No episódio de ontem, Felipe contou que ficou surpreso com a adesão espontânea de diaristas quando criou a sua plataforma.  Ele criou um website para que as profissionais pudessem se cadastrar e foi surpreendido com o incrível número de 20 mil cadastros na base de dados. Assim, nasceu Odete, que agora é uma das inscritas no Batalha das Startups, da Record News.

Ao adentrar no Inova Hub, o empresário foi recebido pelas mentoras Fernanda Delboni e Laís Macedo para um bate papo inicial onde ele explicou sobre a startup. De imediato, Huggler surpreendeu as especialistas em FemTech ao dizer que não obteve nenhum tipo de receita com seu negócio.

“Uma vez que a pessoa conseguiu fazer a contratação da diarista, e foi um caso de sucesso, um match entre os dois, ela não volta para a plataforma pra recontratar. A plataforma não monetiza”, contou Felipe durante o Batalha das Startups, revelando sobre como funciona seu trabalho.

+ Você sabia que o “fracasso” está a serviço do sucesso?

+ Como medir o retorno dos treinamentos de vendas?

Squad técnico prepara Felipe durante as consultorias no Batalha das Startups

Em meio às dificuldades que foram apontadas por Fernanda e Laís, Felipe Huggler foi devidamente preparado pelo squad técnico dentro do Inova Hub para entender quais são os pontos positivos e negativos de seu negócio, antes de ir para o grande confronto com o Sparring Jair Lemes.

Leonardo Stringher, especialista em engenharia de software, deixou claro para o empresário durante o Batalha das Startups que o produto estava muito bem em algoritmo, principalmente na área de geolocalização, já que com seu CEP o mentor conseguiu receber inúmeras recomendações de profissionais próximas de sua casa. Em contrapartida, a usabilidade do site, em customer experience, não o agradou em nada e é um grande empecilho para que futuros clientes fechem compras por ali.

No Sparring com Jair Lemes, gestor financeiro que já avaliou mais de 5 mil empresas assessorando na captação de recursos, Huggler mostrou estar preparado e foi com fogo nos olhos para colocar Odete na segunda fase do Batalha das Startups.

Ao fim, o empresário recebeu a avaliação do jurado Danilo Melo França, especialista em varejo que atua há mais de treze anos como diretor de uma indústria química no segmento de limpeza. Diante do que foi dito por ele, saberemos do resultado apenas no dia 06 de novembro de Batalha das Startups. Até lá, você pode acompanhas todas as novidades tanto nas redes sociais do reality show quanto nas do programa Inova 360, da Record News.

Youtube

Instagram Inova360

Instagram Batalha das Startups

Website

0 comentários:

Enviar um comentário