A Susep anunciou no dia 09 de outubro de 2020 que a Pier foi classificada e aprovada oficialmente para se tornar seguradora digital no Brasil pelo Sandbox Regulatório, programa criado para levar modernização, tecnologias disruptivas e inteligência de dados para o mercado brasileiro de seguros.
A insurtech líder na América Latina, que utiliza inteligência artificial para levar uma experiência única aos usuários, conquistou consumidores apaixonados ficando conhecida pela contratação mais fácil e os reembolsos mais rápidos do mercado. A empresa possui mais de 15 mil clientes na área de seguro de celulares e estreou no Seguro de Auto em 2020.
Igor Mascarenhas, CEO da Pier, explica que a aprovação é um marco para a insurtech. “A diferença é que a Pier, antes, precisava de uma seguradora tradicional para subscrever seus riscos, atuando como parceira para ofertar seus seguros, e agora, como seguradora digital, há autonomia e aumento do nosso potencial de crescimento, facilitando o desenvolvimento de novos produtos. O consumidor é o grande beneficiado em muitos sentidos, pois temos mais agilidade para melhorar e criar novos serviços, reduzir o tempo de retorno do investimento e poder nos dedicar mais ao desenvolvimento da nossa tecnologia e ampliação do time. Além disso, o aumento da competitividade com novos players costuma beneficiar o usuário final”, explica.
No Sandbox Regulatório, a Susep analisou os critérios: emprego de nova tecnologia, redução de custos para o consumidor, produto diferente do atual, produto escalável e possível de ser comercializado fora do Sandbox, experiência dos sócios, menores riscos ao consumidor e se o processo de contratação é simplificado. A Pier se classificou em todos os quesitos avaliados e com essa aprovação passará a operar como uma seguradora digital autorizada pelos próximos anos.
“O programa de Sandbox Regulatório, além de viabilizar o ingresso de players de tecnologia, também posiciona a Susep como um órgão regulador visionário, que acolhe as mudanças promovidas pelas insurtechs de forma sustentável e organizada”, afirma a advogada Bárbara Possignolo, responsável pelo jurídico da Pier.
A Pier foi selecionada para ser seguradora digital no Brasil principalmente por:
– Ter desenvolvido em dois anos uma comunidade de 15 mil clientes de seguro de celular e pago mais de R$ 5,6 milhões em sinistros, tendo registrado um recorde em reembolsar um sinistro em apenas 38 segundos, feito inédito no mercado brasileiro.
– A Pier, por meio de uma relação próxima com seu cliente, deixa transparente todas as informações de cobertura e preço.
– A insurtech vende seguro com coberturas mensais, proposta que melhora a experiência do usuário em caso de necessidade de cancelamento ou durante a ocorrência de sinistros. Nas seguradoras que cobrem o risco anual, se o bem for roubado no início do contrato, o segurado tem descontado da sua indenização o valor integral do prêmio anual. Na Pier, o desconto é referente apenas ao mês contratado.
– O processo de Underwriting, usando tecnologia, permite a análise de 6 mil variáveis (enquanto que normalmente, uma seguradora tradicional analisa 20), de cada cliente e preços competitivos. A Pier possui planos flexíveis para contratações em períodos específicos e sem carência.
Conheça mais sobre a Pier
Lançada em 2018, a Pier foi aprovada como seguradora digital pela Susep por meio do programa Sandbox. A empresa oferta seguro por assinatura mensal para celular e auto, de forma descomplicada, rápida e transparente. A contratação é feita pelo próprio cliente, sem intermediários, 100% online e com planos flexíveis, que permitem contratar serviços para o período desejado.
Não há carência e nem franquia para o momento de roubo ou furto. A empresa que usa inteligência artificial, tem o processo de contratação mais fácil e o pagamento de reembolsos mais rápido do mercado. A Pier já pagou mais de 5,6 milhões em reembolso de celulares.
0 comentários:
Enviar um comentário