O Google apresentou nesta quarta feira (30) sua nova linha de produtos. O evento foi apenas transmitido pela internet seguindo as recomendações das autoridades durante a pandemia de covid-19.
O primeiro anúncio da empresa foi o Google TV, substituto do Android TV, que reuni diversas plataformas de streaming de vídeo e de música. Segundo a apresentação será possível criar uma lista de reprodução ou receber sugestões da Netflix, da Amazon Prime Video, da Disney+, Spotify entre outras plataformas em uma única central de comando.
Na sequência, foi apresentado o novo Chromecast, o dispositivo que transforma qualquer aparelho de TV com entrada HDMI em uma smart TV, o novo modelo ganhou um controle remoto e tem botões físicos para acessar o YouTube e a Netflix. Nas versões anteriores era necessário um smartphone conectado à mesma rede para conseguir navegar pela interface.
O produto será vendido por 49 dólares e chega primeiro aos EUA antes de ser lançado em outros países até o fim deste ano. Não há previsão de lançamento para o público brasileiro
O Google Nest Audio substitui o Google Home lançado em 2016 e é a aposta da empresa para disputar mercado entre as caixas de som inteligente. A principal característica é o uso de inteligência artificial para reconhecer comandos de voz, ligar e desligar aparelhos eletrônicos e também reproduzir músicas de plataformas online como o Spotify ou o YouTube Music. O equipamento tem um tweet de 19 mm e um woofer médio de 75 mm para um reprodução de som em 360 gaus.
O novo Google Nest Audio estará disponível a partir do dia 5 de outubro em 21 países por US$ 99.Não há previsão de chegada do produto ao mercado brasileiro.
O Pixel 5, novo smartphones do Google, era o produto mais esperado do evento e teve até imagens vazadas horas antes do anúncio oficial. A empresa apresentou também o Pixel 4a 5G, versão melhorada do modelo apresentado em agosto deste ano.
Os dois aparelhos contam com a possibilidade se conectar com rede de internet 5G, conexão ainda em teste, mas que deve substituir no futuro o 4G por ser muito mais rápida e permitir novos possibilidade para o uso dos equipamentos eletrônicos.
O Pixel 5 tem tela OLED de 6 polegadas com resolução Full HD+. O smartphone é equipado com o processador Snapdragon 765G, da Qualcomm, 8 GB de memória RAM e bateria de 4.000 mAH. O Pixel 4a 5G tem o mesmo processador, mas conta com 6 GB de memória RAM e bateria de 3.885 mAh. O recém lançado Android 11 já estará instalada nos novos aparelhos.
A câmera frontal e a câmera traseira tripla são exatamente as mesmas nos dois novos modelos de smartphone do Google. O sensor principal é de 12 megapixels e a grande angular tem 16 megapixels.
O Pixel 5 custará 699 dólares e está previsto para chegar às prateleiras dos EUA no dia 15 de novembro. O Pixel 4a 5G custará 499 dólares e será vendido a partir do dia 15 de outubro no Japão e em novembro começa a ser vendido em outros 8 países.
0 comentários:
Enviar um comentário