O presidente eleito Joe Biden anunciou na quarta-feira (11) as equipes de transição designadas para as agências governamentais dos Estados Unidos, entre elas a escolhida para a Nasa.
Leia também: Cerca de 80% dos norte-americanos veem Biden como vencedor
A equipe de oito especialistas, composta por cinco mulheres e três homens, inclui um ex-astronauta, vários cientistas-chefe e um líder da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês), que atuou como diretor interino do Gabinete de Pessoal Presidencial durante o governo Obama.
Todos são voluntários temporários, visto que não são membros do gabinete de Biden, bem como os assessores do período de transição.
O site de transição de Biden apresenta a lista de cada uma das chamadas "equipes de revisão" de agências específicas de cada departamento.
Segundo o site, "as equipes de transição da agência são responsáveis por entender as operações de cada agência, garantindo uma transferência tranquila de poder e preparando-se para o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Harris e seu gabinete começarem a trabalhar no dia 1º."
*Estagiária do R7 sob supervisão de Fábio Fluery
0 comentários:
Enviar um comentário