O sinal de alerta dos fãs da Apple foi ligado assim que o iPhone X esgotou em poucas horas após entrar em pré-venda, na última sexta-feira (27). Não se sabe exatamente se a demanda está altíssima ou as unidades colocadas à venda foram muito poucas.
Suspeita-se que um pouco dos dois, uma vez que as vendas do iPhone 8 e 8 Plus não foram tão altas quanto o esperado, segundo a consultoria Consumer Intelligence Research Partners, que projetou uma demanda duas vezes e meia mais baixas que do iPhone 7 e 7 Plus. A empresa talvez tenha diminuído a oferta para estimular uma correria dos fãs, analistas da Localytics palpitaram.
Com o sucesso das vendas inicias do iPhone X, quem comprar na pré-venda agora vai receber o aparelho apenas em cinco ou seis semanas, então muitos fãs resolveram recorrer às velhas filas na esperança de conseguir comprar nas lojas da empresa antes das compras online.
Elas começaram a se formar principalmente em países orientais, como China, Austrália e Japão. Em alguns lugares, principalmente na China, a falta de organização das filas se tornou um problema grande, segundo jornais locais, como o Channel News Asia.
O retorno das longas filas representa uma mudança grande dos anos anteriores, quando as filas sumiram aos poucos uma vez que a empresa passou a incentivar as pré-vendas.
Ginza, Japão
China
Frankfurt, Alemanha
Singapura
Shinsaibashi, Japão
Mas com o baixo estoque aparente do iPhone X, o produto mais importante (e caro) da empresa, elas surgiram novamente e pelo visto são para ficar.
VEJA TAMBÉM: iPhone X nem foi lançado, mas já está causando na internet
0 comentários:
Enviar um comentário