Por: Stephanie Bevilaqua
Foto: Reprodução Youtube – A apresentadora Sabrina Sato conversa com a “encantadora de bebês” Stephanie Sapin.
A apresentadora Sabrina Sato revela que quer ser uma supermãe e convida uma “encantadora de bebês” para ensiná-la no seu canal no Youtube
Essa semana, a apresentadora Sabrina Sato recebeu uma convidada mais que especial em seu canal no Youtube. Conhecida como “encantadora de bebês”, a francesa Stephanie Sapin há 40 anos ensina famílias a se prepararem para o momento da maternidade com foco no bebê, em seus cursos presenciais e on-line que têm temas que vão desde banho e amamentação a até primeiros socorros.
Em um gostoso bate-papo entre as duas, temos uma aula de maternindade com dicas de todos os tipos. Entre elas, como quando o bebê segura o cabelo da mãe. O que fazer? Corta o cabelo? Puxa? Que nada! É só fazer uma cosquinha no dorso da mãozinha dele e pronto, ele abre e você solta o cabelo. Demais, não?!
Confira algumas dicas:
A primeira lição é olhar para o bebê quando ele chora. Ela conta que ninguém de fato faz isso. “O bebê fala com o rosto, com o corpo. Ele expressa tudo. É que ninguém olha para o bebê. Logo já pensa: será que é cólica, é fralda?”, diz Stephanie. “Primeiro é o desespero da mãe né!”, completa Sabrina.
E para as mamães que querem ter um parto da maneira mais natural possível, ela afirma que o que mais ajuda não é o corpo, é a cabeça!. “Quanto mais tranquila e mais confiante, em você mesma e na equipe que te assiste, melhor será o seu parto”, recomenda ela.
Outra dica é escolher alguma música para o bebê ouvir. A mesma e colocada várias vezes, pois a partir de 25 semanas de gravidez, o bebê registra todos os sons – inclusive a voz do pai. E como sempre divertida, Sabrina conta que comprou um aparelho para transmitir sons para o bebê mas por enquanto o que ele ouve mais mesmo são roncos e gases!
E talvez a lição mais valiosa é diferenciar a livre demanda da rotina. Na livre demanda, o bebê chora e você dá o peito. Ela completa: “Isso é muito ruim, pois resolvemos todos os problemas, que vão desde um frio até uma coceirinha, com o peito”. Já na rotina, você estabelece horários para o mamá e até o banho com sabão. “Só de água, você pode dar quantos banhos por dia quiser. Mas de sabão, só uma vez por dia”.
Sabrina Sato mostra o quarto de sua bebê em obras e impressiona!
Sobre Stephanie
Mãe de quatro filhos, avó de 5 netos e madrinha de mais de 6 mil crianças, Stephanie conta que desde pequena sempre foi muito interessada por bebês. Queria ser médica, no entanto, engravidou com 18 anos do primeiro neném e aos 21 já tinha 3 filhos!
Na sua primeira gestação, buscou um curso sobre maternidade – disponibilizado em toda a França, mas não aqui no Brasil, onde chegou aos 16 anos. “Como eu falava mal português, achei que as pessoas não me entendiam o que dizia: que eu queria um curso para a aprender a cuidar de um bebê!”, revela Stephanie.
Por conta do trabalho do marido, ela voltou à França e lá realizou um curso completo, como imaginava, e até parto ela aprendeu a fazer. Lá ela soube que o importe não era o parto, e sim o bebê. “A gente estava com o foco errado. Claro que a mãe ter um parto ótimo é muito bom, mas o importante mesmo é o bebê porque para a mãe o parto não vai fazer grande diferença na vida dela. No entanto, o nascimento e os primeiros meses do bebê vão influenciar a vida inteira dele”, conta .
“E como eu faço para querer que meu bebê seja protagonista junto comigo no nascimento dele?”, pergunta Sabrina. A encantadora de bebês diz que depende da equipe médica. “Você tem que conversar com o obstetra, com o pediatra…”, responde. “Então eu já tenho que ter um pediatra?”, pergunta Sabrina, que depois confessa: “Mas eu nem sabia que já tinha que ter pediatra!”.
Compras de Sabrina Sato após 2 dias em loja de enxoval pra bebê impressionam
Veja mais
O post Descubra o que Sabrina Sato aprendeu com uma encantadora de bebês apareceu primeiro em Bebê Mamãe.
0 comentários:
Enviar um comentário