24/08/2018

Estagiária da Nasa é demitida por xingar conselheiro no Twitter

 

Lançamento de foguete da Nasa, agência espacial dos EUA
Lançamento de foguete da Nasa, agência espacial dos EUA Foto: Nasa

 

Uma jovem norte-americana recém contratada para estagiar na Nasa foi demitida após comemorar a vaga conquistada com palavrões em um post nas redes sociais. 

Tudo começou com um post no Twitter que mandava todos "calarem a boca" por causa da contratação. Após quase 24 horas da publicação e milhares de curtidas, Homer Hickman, ex-engenheiro da Nasa e atual conselheiro da agência, enviou uma resposta com um alerta sobre o linguajar utilizado.

Leia também: Astronauta fotografa furacão Lane da Estação Espacial Internacional

A estagiária não gostou de ter sido repreendida e respondeu com ofensas sem saber quem era a pessoa com que estava conversando.

Então, Hickman respondeu mais uma vez: "Eu sou do Conselho Nacional de Espaço, que supervisiona a Nasa."

Essa discussão na internet levou fez a Nasa demitir a garota que havia conquistado o cargo de estagiária há pouco tempo.

Reprodução

O ex-engenheiro da agência espacial é mais conhecido por ter publicado a autobiográfico "Rocket Boys", que deu origem ao filme "O Céu de Outubro".

Leia também: “A Space X irá a Marte em 10 anos”, diz astronauta Marcos Pontes

As postagens foram deletadas e muitos usuários criticaram a atitude de Hickman de fazer comentários no post em de uma a garota que comemorava a conquista e que ele não conhecia.

No blog pessoal, Hickman publicou um texto, que também foi apagado, dizendo que os dois conversaram e que ele aceitou o pedido de desculpas. Ele também se comprometeu em ajudá-la a encontrar uma nova vaga de estágio. Disse também que irá conversar com os responsáveis para que o ocorrido não prejudique o histórico escolar dela.

Leia também: Descubra 7 curiosidades sobre a vida no espaço em 7 GIFs

0 comentários:

Enviar um comentário