O público feminino está movimentando o mercado de games no Brasil e já é maioria entre os jogadores por aqui. De acordo com a Pesquisa Games Brasil 2019, 53% das pessoas que jogam videogames no país são mulheres.
Leia também: Brasileiros apostam em temas nacionais para criar games
Os dados coletados revelam que os jogos digitais não são uma preferência masculina e que também não são uma diversão para adolescentes. Cerca de 40% dos gamers brasileiros têm entre 25 e 54 anos de idade.
A grande maioria das pessoas que se divertem com jogos eletrônicos no Brasil, cerca de 85%, preferem o smartphone para uma partida. Os videogames são os mais usados por 48,5% dos gamers, os notebooks e os computadores ficaram com a preferência de 42% e os tablets com apenas 19,6%.
O segmento dos jogadores de videogame que prefere jogar nas telinhas dos smartphones é conhecido como "gamer casual". Eles jogam até três vezes por semana por até 3 horas.
Leia também: Mulheres buscam reconhecimento e igualdade no mercado de games
Entre as mulheres que jogam com essa frequência, 40% admitem que os joguinhos são a forma preferida de entretenimento, principalmente quando o aplicativo é gratuito.
A pesquisa realizou mais de 3,2 mil entrevistas por todo o Brasil entre os dias 5 a 8 de fevereiro de 2019. Os dados foram coletados pela Sioux Group, Blend e ESPM.
0 comentários:
Enviar um comentário