27/07/2019

Sofá de Madeira: +73 Modelos para Usar na Varanda e Sala de Estar 

O sofá de madeira é uma das opções mais resistentes e versáteis para se ter em casa. Ambientes como a varanda gourmet e a sala de estar ficam ainda mais aconchegantes e confortáveis com sofá de madeira. Além de que, se você estiver precisando economizar, pode apostar no DIY e seguir um passo a passo bem simples para fazer um sofá de madeira de acordo com o ambiente da sua casa.

Mesmo o estilo rústico sendo totalmente ligado aos móveis de madeira, essa regra não se aplica ao sofá de madeira. Você pode personalizar o ambiente com almofadas, e tecidos para o estofado do sofá de acordo com o estilo de decoração que mais te interessa. 

Para você investir no sofá de madeira para sua casa, selecionamos algumas inspirações lindas de ambientes de todos os tipos com o sofá de madeira rústico, para você se inspirar na hora de decorar sua casa. Confira! 

Sofá de madeira de demolição
Sofá de madeira de demolição Viva Decora

1. Sofá de madeira de demolição com almofadas e estofado claro – Por: Decor Facil

Confira também

Sofá Retrô: +54 Inspirações para Decorar sua Sala de Estar Sofá Vermelho: +78 Modelos Incríveis para Decorar sua Sala de Estar Sofá Retrátil: Mais Conforto e Praticidade para Sua Sala +52 Modelos Sofás Modernos: Saiba Como Escolher +65 Modelos Lindos  
Assista o passo a passo de como fazer o sofá cama de madeira para sua casa:
Sofá de madeira com almofadas para uma sala moderna e personalizada  

Como falamos acima, o sofá de madeira pode ser personalizado de infinitas formas. A mais comum e divertida é por meio das almofadas. Você pode escolher modelos coloridos e estampados para destacar a decoração da sala e ter um ambiente super moderno e alegre com o sofá de madeira.  

 sofá de madeira com almofadas soltas coloridas
sofá de madeira com almofadas soltas coloridas Viva Decora

2. Decoração de varanda gourmet com sofá de madeira com almofadas soltas coloridas e alegres – Por: GF Projetos

Esse sofá de madeira simples ficou ainda melhor com as almofadas soltas em diferentes tamanhos e cores. Por conta desse sofá de madeira com almofadas, a varanda se tornou um ambiente mega relaxante para passar as tardes deitado no sofá de madeira. 

Mas caso você queira um ambiente mais clássico e elegante, aposte nos tons claros. Porém, não deixe o sofá de madeira sem almofadas. Elas são essenciais para deixar o sofá de madeira bem confortável e aconchegante para hospedar seus convidados. 

3. Modelo de sofá de madeira moderno na sala em tons de cinza – Por: Pinterest

O sofá de madeira com almofadas soltas cinzas é perfeito para o ambiente neutro e elegante. O minimalismo fez toda diferença na composição da foto acima. 

Sofá cama de madeira: Modelos confortáveis para hospedar na sua casa 

Nem toda casa possui espaço o bastante para hospedar amigos e familiares, mas isso não precisa te impedir de criar espaços com a ajuda de móveis multifuncionais, como o sofá cama de madeira. 

O sofá cama de madeira não ocupa muito espaço na sua casa. A cama fica “escondida” durante o dia a dia, você monta apenas quando precisar. E a partir do momento que não precisar mais do sofá cama de madeira, é só esconder novamente. 

Sofá cama de madeira para sala de estar
Sofá cama de madeira para sala de estar Viva Decora

4. Sofá cama de madeira para sala de estar com almofadas metálicas e confortáveis – Por: Cultura mix

Além disso, o sofá cama de madeira é uma ótima opção para ter na sala de TV. Sempre que você quiser assistir um filme mais à vontade em casa, é só puxar a cama e curtir o momento. 

Sofá de madeira clean com almofadas delicadas
Sofá de madeira clean com almofadas delicadas Viva Decora

5. Sofá de madeira clean com almofadas delicadas – Por: Maria Fernanda Gama Ribeiro

Outra opção do sofá cama de madeira é um que você mesmo pode fazer para ter em casa. Tudo que você precisa é de uma base de madeira. O estofado pode ser feito com um colchão, e um encontro, e finalizado com almofadas coloridas. Na foto acima, esse sofá foi colocado no home office de modo agradável. Interessante, não acha?! 

Sofá antigo de madeira para sala de estar retrô 

O sofá antigo de madeira é uma opção para quem gosta do estilo retrô e está em busca de uma sala de estar diferenciada. Para conseguir este estilo, você pode apostar no estofado em capitonê e nas pernas de palito. 

Sofá antigo de madeira para sala retrô
Sofá antigo de madeira para sala retrô Viva Decora

6. Sofá antigo de madeira para sala retrô – Por: Panorama

Além disso, as cores também influenciam muito no estilo do sofá antigo de madeira. Tons vibrantes e divertidos, como o verde, azul, vermelho, e lilás, ficam lindos. 

Sofá de madeira rústico para a varanda gourmet

Um dos ambientes mais agradáveis da casa é a varanda gourmet. Entre as opções de sofá de madeira que você pode usar para ressaltar esse clima da decoração, é o sofá de madeira rústico.

No entanto, o sofá de madeira rústico precisa de complementos para proporcionar ainda mais conforto para o local, como ser usado em conjunto com outros tamanhos de sofás e até com poltronas. Isso é necessário para que, quando você receber alguém em casa, tenha espaço suficiente para que todos sentem e fiquem à vontade no local. 

Sofá de madeira para área externa da casa
Sofá de madeira para área externa da casa Viva Decora

7. Sofá de madeira para área externa da casa – Por: Liliana Zenara

O sofá de madeira rústica, inclusive, é uma das opções que fica mais próximo da churrasqueira. Portanto, escolha tecidos que sejam práticos para limpar sempre que precisar. Desta forma, você não corre o risco de ficar com o sofá de madeira cheirando fumaça após os churrascos. Priorize tudo que for mais prático! 

Quais cores combinam com o sofá de madeira? 

A vantagem de investir em móveis de madeira é que os sofás combinam com todos os estilos de decoração e paletas de cores. 

Para não errar na escolha, selecione o tom da madeira que será a base do seu sofá de madeira maciça e monte uma paleta de acordo com a tonalidade. Siga a lógica de que os estofados em tons claros combinam mais com a madeira clara, e o mesmo para o escuro. Assim não tem erro! 

Confira os tons que mais são usados com o sofá de madeira para se inspirar: 

Sofá de madeira azul;  Sofá de madeira rosa claro;  Sofá de madeira verde;  Sofá de madeira branco;  Sofá de madeira marrom; Sofá de madeira com azul 

Nesse exemplo abaixo, o sofá de madeira maciça escura combinou perfeitamente com o estofado azul marido; para ressaltar essas cores, alguns detalhes da varanda eram em marsala. Moderno e lindo! 

 sofá de madeira azul
sofá de madeira azul Viva Decora

8. Decoração de varanda gourmet com sofá de madeira azul – Por: Amc Arquitetura

Sofá de madeira cinza 

A cor cinza é conhecida por ser uma das mais neutras, por isso, o sofá de madeira maciça com cinza é uma opção que orna com ambientes tranquilos como a sala de estar, e podem até destacar a elegância e sofisticação do local. 

Sofá de madeira maciça cinza chumbo
Sofá de madeira maciça cinza chumbo Viva Decora

9. Sofá de madeira maciça cinza chumbo – Por: Pinterest

O sofá cinza chumbo, por exemplo, pode ser usado numa sala de estar clara, com um lindo tapete estampado. 

Sofá cama de madeira em tons de cinza e rosa
Sofá cama de madeira em tons de cinza e rosa Viva Decora

10. Sofá cama de madeira em tons de cinza e rosa – Por: Pinterest

Quem gosta da combinação de cinza claro e rosa, pode apostar no sofá de madeira rústico no tom claro. As cores conversam muito bem juntas e são o grande destaque no ambiente. Que tal? 

Sofá de madeira verde 

Para complementar a decoração neutra da sua sala de estar e alegrar o ambiente, use o estofado verde. Como o verde é uma cor forte, o sofá de madeira com almofadas soltas precisa ser mais neutro para não destoar do restante da decoração.

Sofá de madeira verde
Sofá de madeira verde Viva Decora

11. Sofá de madeira verde – Por: Better Space

Neste exemplo de sofá 3 lugares, o tom de verde ficou ainda mais bonito com a parede cinza. Fica a dica de como deixá-lo ainda mais bonito! Depois é só adicionar uma almofada para deixar mais aconchegante.

Como fazer um sofá de madeira de pallets: Opção DIY para sua casa 

Desde que os pallets foram descobertos pelos amantes do faça você mesmo, passou a ser uma das opções mais usadas para criar diferentes móveis de casa. Além de mais baratinho, o sofá de madeira de paletes fica lindo na decoração de casa. 

Para fazer o sofá de madeira paletes, você pode fazer da seguinte forma: 

Compre a quantidade de paletes de acordo com o tamanho e a altura que você que seja o sofá; Lixe a superfície dos pallets para deixá-los lisinhos e sem farpas e com as bordas arredondadas;  Aplique uma tinta conforme a cor que você quer seu sofá, ou um verniz;  Espere a tinta secar e fixe todas as partes de paletes para formar a base do seu sofá;  Faça um estofado com os materiais que você preferir;  Finalize o sofá de madeira com almofadas soltas e coloridas; Fica lindo! Confira inspirações de sofá de madeira para se inspirar  
sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

12. Até o quarto de bebê pode ter um lindo sofá de madeira para os pais sentarem enquanto cuidam do bebê – Por: 1stfloor

sofá de madeira com estofado cinza
sofá de madeira com estofado cinza Viva Decora

13. A decoração da sala de estar pode ficar ainda mais agradável com o sofá de madeira com estofado cinza e almofadas combinando – Por: Karen Pisaca

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

14. Decoração de sala de estar com sofá de madeira – Por: Rene Fernandes

Sofá de madeira com pé palito
Sofá de madeira com pé palito Viva Decora

15. Sofá de madeira com pé palito, estilo retrô. A opção ideal para quem está em busca de um sofá antigo de madeira – Por: Estudio vermelho arquitetura

decoração de sala de estar
decoração de sala de estar Viva Decora

16. A decoração de sala de estar branca combina perfeitamente com o sofá de madeira com estofado de couro – Por: Ina Arquitetura

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

17. Decoração de sala de estar com sofá de madeira – Por: Vanessa Dif

sofá de madeira com almofadas
sofá de madeira com almofadas Viva Decora

18. A varanda gourmet fica linda com o sofá de madeira com almofadas soltas alegres e estampadas – Por: Sandra Picciotto

varanda gourmet com sofá de madeira
varanda gourmet com sofá de madeira Viva Decora

19. Decoração de varanda gourmet com sofá de madeira com almofadas aconchegantes – Por: Adriana Peye

Sofá de madeira com estofado azul
Sofá de madeira com estofado azul Viva Decora

20. Sofá de madeira com estofado azul listrado – Por: Anna e Anderson

varanda com sofá de madeira e mesa
varanda com sofá de madeira e mesa Viva Decora

21. Decoração de varanda com sofá de madeira e mesa – Por: Serra Vazarq

Sofá de madeira com almofadas coloridas
Sofá de madeira com almofadas coloridas Viva Decora

22. Sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Madeira Madeira

Decoração de varanda com sofá de madeira
Decoração de varanda com sofá de madeira Viva Decora

23. Decoração de varanda com sofá de madeira – Por: Eduarda Correa

Decoração de varanda com sofá de madeira
Decoração de varanda com sofá de madeira Viva Decora

24. Decoração de varanda com sofá de madeira – Por: Mariana Luccisano

Decoração de varanda com sofá de madeira
Decoração de varanda com sofá de madeira Viva Decora

25. Decoração de varanda com sofá de madeira e tons de verde – Por: Marilia Veiga

Decoração de varanda com sofá de madeira
Decoração de varanda com sofá de madeira Viva Decora

26. Decoração de varanda com sofá de madeira – Por: Fabiana in Fantozzi

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

27. O sofá de madeira é uma ótima forma de deixar o ambiente mais agradável – Por: Fabio Melo

sofá de madeira e almofadas
sofá de madeira e almofadas Viva Decora

28. Decoração de varanda com sofá de madeira e almofadas – Por: Giovanna Brigatti

Varanda com sofá de madeira branca
Varanda com sofá de madeira branca Viva Decora

29. Varanda com sofá de madeira branca, combinando com a sala de estar – Por: Leo DiCaprio

Sofá de madeira de canto
Sofá de madeira de canto Viva Decora

30. Sofá de madeira de canto para varanda grande – Por: Leoshestman

Decoração com sofá de madeira
Decoração com sofá de madeira Viva Decora

31. Decoração com sofá de madeira no jardim – Por: Olegario Desa

Decoração de varanda e jardim com almofadas para sofá de madeira
Decoração de varanda e jardim com almofadas para sofá de madeira Viva Decora

32. Decoração de varanda e jardim com almofadas estampadas para o o sofá de madeira – Por: Rafael Guimarães

sofás de madeira
sofás de madeira Viva Decora

33. Decoração com móveis rústicos para varanda com sofá de madeira e poltronas – Por: Sergio Canine Arquitetura

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

34. Sofá de madeira com assento branco – Por: Gabriela Herde

sofá de madeira rústico
sofá de madeira rústico Viva Decora

35. Decoração de varanda com sofá de madeira rústico – Por: Carmem Araujo Bonamico

sofá de madeira com almofadas coloridas
sofá de madeira com almofadas coloridas Viva Decora

36. Decoração de sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Karen Pisaca

sofá de madeira de canto pequeno
sofá de madeira de canto pequeno Viva Decora

37. Varanda com sofá de madeira de canto pequeno – Por: Tatiana Baroni

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

38. Sala personalizada com sofá de madeira de pallets – Por: Pinterest

Sofá cama de madeira
Sofá cama de madeira Viva Decora

39. Sofá cama de madeira para casas pequenas. Aposte no sofá de madeira – Por: Ravel Shop

Sofá de madeira com mesa de centro
Sofá de madeira com mesa de centro Viva Decora

40. Sofá de madeira com mesa de centro – Por: Pinterest

 sofá de madeira com mesa de centro
sofá de madeira com mesa de centro Viva Decora

41. Conjunto de sofá de madeira com mesa de centro – Por: Bocaricamoveis

Sofá de madeira com almofadas
Sofá de madeira com almofadas Viva Decora

42. Sofá de madeira com almofadas soltas em diferentes cores – Por: Casa e Jardim

43. Sofá de madeira de demolição e livros no canto – Por: Casa Tres Chic

Sofá de madeira claro
Sofá de madeira claro Viva Decora

44. Sofá de madeira claro para varanda moderna – Por: Beluzzo Martinhão

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

45. Sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Bella Kaza

Sofá de madeira bege
Sofá de madeira bege Viva Decora

46. Sofá de madeira bege com apoio para decoração – Por: Contato Legal

Sofá de madeira com couro
Sofá de madeira com couro Viva Decora

47. Sofá de madeira com couro – Por: Westwing

Sofá de madeira de canto em azul
Sofá de madeira de canto em azul Viva Decora

48. Sofá de madeira de canto em azul

 Sofá de madeira maciça
Sofá de madeira maciça Viva Decora

49. Sofá de madeira maciça para sala de estar rustica – Por: Construindo Decor

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

50. Sofá de madeira com estofado colorido – Por: Pinterest

51. Sofá de madeira com estofado cor de rosa – Por: Pinterest

Sofá de madeira com almofadas coloridas - Por: Decor Lazer
Sofá de madeira com almofadas coloridas - Por: Decor Lazer Viva Decora

52. Sofá de madeira com almofadas coloridas – Por: Decor Lazer

Sofá de madeira de couro
Sofá de madeira de couro Viva Decora

53. Sofá de madeira de couro – Por: Asset Project

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

54. Sofá de madeira em formato L – Por: Asset Project

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

55. Sofá de madeira estofado em azul – Por: Saudak Hady

56. Sofá de madeira em azul – Por: Eu Amo Decorações

sofá de madeira para ambientes abertos
sofá de madeira para ambientes abertos Viva Decora

57. Aposte no sofá de madeira para ambientes abertos e aconchegantes – Por: Manoela Lustosa

Sofá de madeira com almofada laranja
Sofá de madeira com almofada laranja Viva Decora

58. Sofá de madeira com almofada laranja personalizada – Por: Belluzzo Martinhão

Sofá de madeira marrom e simples para a sala de estar
Sofá de madeira marrom e simples para a sala de estar Viva Decora

59. Sofá de madeira marrom e simples para a sala de estar – Por: Moon House

Sofá de madeira na varanda
Sofá de madeira na varanda Viva Decora

60. Sofá de madeira na varanda com almofadas coloridas – Por: Meyer Cortez Arquitetura

61. Sofá de madeira de pallets – Por: Pinterest

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

62. Sofá de madeira em palete com rodinhas – Por: Pinterest

63. Sofá de madeira em palete para varandas

Sofá de madeira para sala de estar
Sofá de madeira para sala de estar Viva Decora

64. Sofá de madeira para sala de estar estilo poltrona – Por: Pinterest

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

65. Sofá de madeira – Por: PopanScott

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

66. Quem gosta de cores pode apostar no estofado amarelo para o sofá de madeira – Por: DCoração

Sofá de madeira para varanda com jardim vertical
Sofá de madeira para varanda com jardim vertical Viva Decora

67. Sofá de madeira para vanda com jardim vertical – Por: Dp Barros

Sofá de madeira
Sofá de madeira Viva Decora

68. Sofá de madeira – Por: Westwing

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

69. Use o sofá de madeira para montar ambientes mega personalizados – Por: Pinterest

70. Sofá de paletes para sala moderna – Por: Pinterest

sofá de madeira
sofá de madeira Viva Decora

71. Use o sofá de madeira pra compor ambientes lindos e agradáveis – Por: Paula Magnani

sofá de madeira na varanda
sofá de madeira na varanda Viva Decora

72. Decoração com sofá de madeira na varanda – Por: Adriana Victorelli

Decoração de terraço com sofá de madeira
Decoração de terraço com sofá de madeira Viva Decora

73. Decoração de terraço com sofá de madeira

The post Sofá de Madeira: +73 Modelos para Usar na Varanda e Sala de Estar  appeared first on Viva Decora.

0 comentários:

Enviar um comentário