O Facebook ainda não tem um plano concreto sobre como ou onde lançará sua moeda digital libra no próximo ano, disse um membro do conselho que supervisionará a criptomoeda à Reuters.
A extensão do lançamento da libra, previsto para o final de junho, depende de negociações com reguladores, disse Patrick Ellis, um dos cinco membros do conselho da Libra Association, com sede em Genebra, que emitirá e administrará a moeda digital.
"Nesta fase, não há uma estratégia definida para os mercados ou o produto, ou como ele será implementado", disse Ellis em uma entrevista por telefone.
A perspectiva da libra ganhar força entre os quase 2,4 bilhões de usuários do Facebook levantou preocupações entre os reguladores de todo o mundo, que estão nervosos com a possibilidade de a moeda alterar radicalmente o cenário financeiro global.
Funcionários que administram o projeto, incluindo o co-criador David Marcus, do Facebook, disseram que os obstáculos regulatórios podem adiar o lançamento para além da data planejada para junho.
Questionado se a criptomoeda será lançada em 2020, Ellis disse: "Sim. Sim, será lançada".
A diretora do Federal Reserve dos EUA, Lael Brainard, lançou o mais recente avanço contra o projeto na quarta-feira (18), dizendo que enfrenta um "conjunto de desafios legais e regulatórios" e que seu conceito de 'stablecoin' permanece não comprovado.
As observações de Brainard destacam os desafios enfrentados pela libra.
"É muito cedo para implementar uma estratégia sólida", disse Ellis. "Ainda temos muito a resolver com os reguladores para poder refinar a estratégia de lançamento".
As negociações entre a Libra e os reguladores da Europa, Estados Unidos e sudeste da Ásia estão progredindo, disse Ellis. Ele se recusou a dar detalhes sobre os passos que está tomando para resolver às preocupações dos reguladores.
0 comentários:
Enviar um comentário