22/10/2020

Como tirar cicatriz – Dicas de tratamentos para acabar com as marcas

Já se imaginou tirando marcas desnecessárias do seu corpo? Existe várias técnicas de como tirar a cicatriz hoje em dia. Esses registros não são necessariamente obrigadas a ficarem aí para sempre. A estética tem se superada através de novas invenções, que permitem dar um fim nessas coisas indesejáveis.

Aliás, nós não adquirimos cicatrizes porque queremos. Elas podem vir com situações de bastante dor e acabar gerando traumas para a vida inteira. O procedimentos a seguir são formas possíveis de você parar de olhar para essa marca e rememorar vivências que deseja profundamente esquecer.

Além disso, quando falamos de tirar a cicatriz também estamos colocando em pauta a questão da autoestima. É sempre bom estar feliz consigo mesma e nada pode lhe impedir de tomar decisões que vão te fazer mais feliz. Portanto para que tudo isso torne real existe uma gama de procedimentos estéticos para resolver ou suavizar o seu problema.

O que são as cicatrizes?

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Revista Saúde

Antes de tudo vamos entender de fato o que é a cicatriz. Essa marca visível no corpo é sinal de que houve uma cicatrização no local. Ou seja, o tecido da região passou por um processo de cura ou seja ele criou uma nova pele para poder suprir alguma necessidade do seu organismo. Contudo, esse ato de regeneração não é feira sempre de forma perfeita.

São nesses casos onde mais interessa o como tirar a cicatriz. De acordo com a profundidade da lesão o corpo precisa de outras técnicas medicinais ou estéticas extras para poder aumentar a possibilidade de acabar de uma vez com as marcas.

Uma das cicatrizes que mais incomodam boa parte das mulheres e de uma boa parcela masculina são as espinhas. Há organismo que reagem de forma muito intensa com a acne e acaba deixando buraquinhos no rosto. Esse é um exemplo clássico que também se enquanto em “cicatriz” e que pode ser amenizada após avaliação de um profissional.

Massagem terapêutica

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Pinterest

Dentre as técnicas existentes nas clínicas de estética, a massagem terapêutica é uma delas. Parece bobeira, mas quando temos uma cicatriz o fato de sua existência pode acabar provocando dores devida a tensão muscular promovida pela nova pele. É aí que entra a massagem, pois ela vai destensionar a região e soltar o tecido do lugar.

Este meio de como tirar a cicatriz é bem comum nos procedimentos de fisioterapia. Portanto se estiver afim de tirar as marcas procure um profissional dessa área para poder se livras de vez desse incômodo.

Use o vácuo para soltar a cicatriz

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Priorité

A ventosoterapia obedece portanto o mesmo princípio da massagem. No entanto, a técnica é muito mais intrusiva ou seja, ela atingi mais profundamente o tecido lesionada. Seu objetivo para acabar tirando a cicatriz é soltar a aderência da pele. Um fisioterapeuta pode ajudar perfeitamente neste procedimento.

A princípio não se esqueça de uma pequeno detalhe de como tirar a cicatriz através da ventosa. É preciso também incrementar cremes hidratantes ou óleos na região sugada, porque o produto irá ajudar a soltar ainda mais o tecido. É aconselhável deixar o tempo estimado de 5 a 10 minutos.

Ah! Não se assuste, porque depois que tirar os copinhos da região sua pele vai ficar avermelhada e no formato do material. Mas, uma coisa é garantida, a sua marca se suavizará ainda mais com o tempo de uso. Caso contrário, não desista, pois ainda há diversas outras técnicas para tirar a cicatriz.

Creme clareador

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Árago

Atenção para uma informação ultra importante: o sol escurece ainda mais a cicatriz. Isso mesmo! Quando nos submetemos a longos períodos de exposição aos raios solares essas marcas se tornam cada vez mais evidentes. Portando o primeiro passo para ir tirando a cicatriz é usando do artifícios dos cremes clareadores.

Esses produtos contêm substâncias fundamentais que vão dar uma suavizada do local. Mas, há um prescrição que deve ser seguida a risca. Não crie hábitos de passar o conteúdo em outros lugares sem ser em cima da lesão. Esses produtos podem ser comprados em qualquer farmácia e no caso de eventual irritação procure um médico.

Creme com corticoide para diminuir o volume

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Gestação Bebê

Ainda na família dos cremes para ir tirando a cicatriz, ainda temos a opção com corticoides. Mas, por que o corticoide é tão bom assim para ajudar no procedimento de como tirar a cicatriz? Simples! Essa substância permite a pele uma ação anti-inflamatória da região lesionada. Isto é, ela age de forma a parar o crescimento da marca.

A princípio sua indicação é direcionada aos casas de cicatrizes em forma de queloides. Queloides são cicatrizes mais protuberantes e que ficam sobressalentes na pele ou seja fáceis de se ver. Além disso, esse fenômeno que ocorre no tecido pode ocasionar muita dor. Portanto o uso da pomada vai ajudar e muito a amenizar a evolução.

Tratamentos estético

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Clínica Sellecta

Se nenhum dos tratamentos anteriores funcionaram bem com a sua necessidade, ainda existem outras opções ainda mais eficientes. As clínicas estéticas oferecem tratamentos por meio de produtos químicos, equipamentos, aplicações bem mais incisivas no tecido. É quase sempre garantido o sucesso desde que você também cumpras as regras básicos pós tratamento.

Tirando marcas com Peeling químico

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Fit Body Pilates

Sabe como tirar a cicatriz através do método de peeling? O tratamento é feito a partir de aplicações de ácidos na pele. Por isso o indicado é procurar um profissional especializado que saiba como manusear os equipamentos  e produtos corretamente

A aplicação vai atua como uma forma de descamação da pele. Normalmente ela é usada para ir tirando cicatriz de acne. Assim que a pele superficial sai com o tratamento um nova pele mais lisa ganha espaço para crescimento. Ou seja, o local lesionado começa a se regenerar novamente de maneira mais eficiente.

Tirando marcas com Laser

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Dr. Luciana Halal

Antes de tudo vamos dar um filtrado no que muita gente ouve por aí sobre como tirar cicatriz com laser. O método é sobretudo menos invasivo do que imaginamos, porque sua aplicação é por meio de calor. Os raios fazem minúsculos buraquinhos na lesão e vai diminuindo-a com o tempo até que fique bem superficial.

Se o tratamento for feito de maneira correta é possível que pele fique bem lisinha. Mas, não deixe de usar e abusar de protetores solares e outros materiais que ajudar a cobrir a região do sol. Roupas de mangas comprida, calças, chapéu é tudo sempre bem vindo durante o tempo de tratamento.

Tirando marcas com Dermoabrasão

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Beleza Cultura Mix

Você já conhece como tirar cicatriz por meio da dermoabrasão? Esse instrumento usado na imagem acima é conhecido por conter partículas de diamante. A superfície irá literalmente raspar o local retirando a pele por cima fazendo com que volte a nivelar o tecido da sua cicatriz com o restante do seu corpo.

No entanto, se prepare, pois esse ato de tirar a pele vai deixar a região um pouco inchada e avermelhada. Siga todos os procedimentos pós tratamento assim que finalizar a sessão. Uma segunda aplicação só será necessária caso o seu dermatologista recomente. Portanto não deixe de consultá-lo e aproveite os resultados.

Tirando marcas com Micro Needling

Area de Mulher
Area de Mulher Area de Mulher
Alcalá Norte

A princípio esse método é mais indicado para os casos de cicatrizes de acnes. Seu principal objetivo é “puxar” a pele através de pequenas agulhas presentes do aplicador. Feito isso, haverá o estimulo de produção de colágenos sobre o tecido. Este movimento ajuda a promover o preenchimento de locais vazios e dar um novo ar ao tecido lesionado.

Por fim, leia mais sobre tratamentos estéticos em Escova de limpeza facial – Benefícios, como usar, prós e contras

Fontes: Tua Saúde 1, Tua Saúde 2, Incrível, Portal Educação, Doctoralia, Onodera, Clínica Fábio Carramaschi, Dermaroller, Sempre Bela TV,

Fontes de imagens: Revista Saúde, Pinterest, Priorité, Árago, Gestação Bebê, Clínica Sellecta, Fit Body Pilates, Dr. Luciana Halal, Beleza Cultura Mix, Clinica Sellecta, Alcalá Norte, Oh My Mag

Essa matéria Como tirar cicatriz – Dicas de tratamentos para acabar com as marcas foi criada pelo site Área de Mulher.

0 comentários:

Enviar um comentário