Mais um evento que normalmente seria realizado de forma presencial vai ganhar uma versão totalmente virtual.
"Nós tivemos que adiar a 28a. edição da Estetika, presencial, para 2021 por causa da pandemia. Mas vimos que não poderíamos terminar o ano sem dar a oportunidade de as empresas do setor levarem ao público as novidades que já estavam prontas para a comercialização. Era o mais sensato a fazer em respeito aos parceiros e ao público que anseia pelas novidades que a indústria apresenta a cada ano", afirma Keila Kerber, gerente de núcleo da GL Events Exhibitions.
Uma plataforma digital foi preparada para que o participante viva no universo virtual as mesmas sensações que ele se acostumou a sentir no mundo real. Quem visitar o Estetika Academy 2020, entre os dias 23 e 26 de outubro, irá se tornar uma espécie de "Avatar" dentro de uma nova realidade, vai poder acessar o pavilhão de eventos, percorrer corredores, abrir portas para palestras e workshops e visitar os estandes de produtos. "Será uma experiência, realmente, inédita para aqueles que se acostumaram a visitar as grandes feiras e pra quem nunca teve a oportunidade de estar nesses eventos. Porque a sensação será mesmo de estar lá sem sair de casa e sem pagar nada por isso, nem a viagem e o hotel", acrescenta Keila.
Os estandes virtuais serão customizados com a identidade visual das marcas, prateleiras de e-commerce apresentarão os lançamentos mais recentes do setor a preços mais baixos do que os de mercado e o consumidor será recebido por vendedores que farão o atendimento on-line por vídeo, voz ou texto, com direito à áreas virtuais de promoções, showroom, acesso à catálogos e demonstração do produto. O consumidor vai poder até fazer aqueles comentários que são comuns depois que termina uma visita. E, claro, vai poder pagar as compras com cartão de crédito para receber o produto em casa.
A edição presencial de 2021 está confirmada para os dias 30 de julho à02 de agosto, no São Paulo Expo na capital paulista, mas os organizadores já pensam em manter uma versão digital do evento daqui pra frente. "Nada impede que a partir de agora possamos ter um modelo híbrido com o presencial e o digital, que pode ampliar muito o potencial de negócios do evento dando oportunidade aos que não conseguem vir a São Paulo acompanharem a chegada das novidades", finaliza Keila.
Para participar do evento é preciso fazer a inscrição e depois será disponibilizado o link de acesso à feira.
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