25/06/2020

Como Escolher o Modelo Ideal de Sofá Retrátil de Canto?

O sofá retrátil de canto é uma excelente opção de móvel, seja para cômodos amplos ou para salas pequenas. Isso porque, sua estrutura confortável, versátil e funcional pode ser usada tanto para a acomodação de pessoas, como para separação de ambientes integrados.

1. O sofá retrátil de canto é ótimo para ambientes compactos. Fonte: Pinterest

Posts relacionados:

Sofá Bege: +63 Inspirações Lindas para Decorar sua Sala Sofás de Canto: +66 Modelos Para Incluir na Decoração da Sua Sala

Como conectar o sofá retrátil de canto com o restante da decoração?

Na decoração, para aumentar a área de circulação de pessoas no ambiente procure posicionar o seu sofá de canto retrátil alinhado com a parede. Agora, se a sala fica no meio do cômodo a dica é usar o seu sofá de canto para delimitar ou dividir ambientes de maneira harmônica.

Por essa razão, é importante estar atento quanto ao tamanho do sofá (em sua posição original ou com os assentos expandidos) para que ele seja proporcional ao tamanho do ambiente. Os modelos de sofá retrátil de canto 5 lugares e sofá retrátil de canto 6 lugares, por exemplo, são as versões mais procuradas pelo público.

A iluminação do ambiente também faz toda a diferença, por isso se o desejo é realçar a presença do sofá no espaço procure incluir lustres, spot de luz e luminárias com direção para o móvel.

2. O sofá retrátil de canto acomoda várias pessoas na sala. Fonte: Pinterest

Sofá retrátil de canto esquerdo

O layout do seu cômodo e a presença dos demais móveis no ambiente como mesa de centro, rack, painel para TV, mesas laterais, puffs e poltronas também podem determinar qual a melhor posição do seu sofá de canto (direita ou esquerda). Por isso, avalie com atenção o espaço para que a presença do sofá se conecte da melhor forma com a decoração.

3. Modelo de sofá retrátil de canto esquerdo. Fonte: Yara Mendes

Agora que você já conhece as vantagens de investir em um móvel de canto, vem conferir os diversos modelos de sofá retrátil de canto da Viva Decora!

0 comentários:

Enviar um comentário