26/06/2020

Pão de Queijo de Liquidificador: Receita Fácil Para Fazer na Cozinha

É difícil não se render a massa deliciosa e fofinha do pão de queijo, não é mesmo? Seja na mesa de café da manhã, café da tarde ou como complemento de qualquer outra refeição, uma coisa é certa: pão de queijo vai bem com tudo!

Então, se assim como nós você também já está com água na boca de provar um delicioso pão de queijo, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, nós da Viva Decora separamos uma receita deliciosa de pão de queijo de liquidificador para você realizar na cozinha. Confira o passo a passo e delicie-se!

1. Receita de pão de queijo fácil e rápida para fazer na cozinha. Fonte: Pinterest

Veja Também:

Pudim de Leite Condensado: Receita Fácil para Fazer em Casa Bolo de Cenoura: 5 Receitas Fáceis para Saborear essa Delícia Bolinho de Chuva: Aprenda Como Fazer uma Receita Simples e Fácil Piquenique: Saiba Como Fazer +87 Inspirações Lindas 

Aprenda receita de pão de queijo de liquidificador fácil

Existem várias maneiras de fazer um delicioso pão de queijo. Algumas receitas pedem água, outras pedem leite. Há, ainda, aquelas com poucos ingredientes ou tantas outras mais incrementadas que contam com diversos utensílios de cozinha como batedeira, por exemplo. E diante de tantas opções, hoje, vamos compartilhar uma receita de pão de queijo de liquidificador fácil e rápida, que não demanda de muito espaço para ser realizada, podendo inclusive ser feita dentro de uma cozinha compacta.

2. Além de conquistar o paladar dos brasileiros o pão de queijo também é consumido em outras partes do mundo. Fonte: Pinterest

Como fazer pão de queijo de liquidificador: lista de ingredientes

1 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de polvilho doce 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado 2 ovos Sal a gosto Margarina e farinha para untar as forminhas

Como fazer pão de queijo de liquidificador: passo a passo

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea. A dica aqui é começar pelos ingredientes mais líquidos e depois inserir aos poucos os ingredientes mais consistentes (como é o caso do polvilho e do queijo); Após essa etapa, despeje com uma espátula a massa homogênea do liquidificador até a metade das forminhas untadas; Leve as forminhas para assar em forno preaquecido a 180º C, por aproximadamente 15 minutos ou até a massa dourar; Por fim, espere o pão de queijo ficar morno para desenformar.

Vale comentar, que essa receita rende aproximadamente 40 pães de queijo!

3. Pão de queijo de liquidificador delicioso e macio. Fonte: Pinterest

Dicas para o pão de queijo não grudar na forminha

Não tem nada mais triste do que preparar com todo amor e carinho uma deliciosa receita de pão de queijo e após o tempo de assamento verificar que o pão de queijo ficou grudado na assadeira ou qualquer outro recipiente, não é mesmo? Logo, para evitar esse tipo de situação separamos abaixo 3 dicas de como evitar que o pão de queijo grude na sua forminha.

Unte bem as forminhas

Na etapa de untar as forminhas do pão de queijo procure fazer uma camada fina e uniforme com margarina, preenchendo todos os cantinhos do recipiente. Depois, use a peneira e espalhe bem a farinha de trigo sobre cada forminha.

4. Unte bem as forminhas para não grudar o pão de queijo. Fonte: Guia da Cozinha

Leve as forminhas do pão de queijo à geladeira

Depois de untar com margarina e espalhar a farinha de trigo, coloque as forminhas do pão de queijo na geladeira por aproximadamente 10 minutinhos. Vale destacar que nesta etapa, você ainda não vai colocar a mistura homogênea do liquidificador, ok? É somente as forminhas untadas com margarina e farinha de trigo. Isso porque, as forminhas ficam mais úmidas por dentro, facilitando a saída do pão de queijo após sair do forno.

5. Espere o pão de queijo ficar morno para desenformar. Fonte: Mesa e Sabor

Espere o pão de queijo ficar morno

Por fim, a dica é ter paciência e esperar o pão de queijo ficar morno para assim retirar essas delícias da forminha. Depois é só servir na mesa essas delícias dentro de um cesto, travessa ou até mesmo bandeja.

6. Pão de queijo acompanhado de um belo cafezinho. Fonte: Pinterest

E aí, gostou da receita de pão de queijo de liquidificador ? Sim! Então, compartilhe esse texto nas suas redes sociais para que seus familiares e amigos possam também fazer essa receita deliciosa de pão de queijo em casa.

0 comentários:

Enviar um comentário