A sertaneja Simone, da dupla com sua irmã Simaria, mostrou no Stories do Insagram que, pela primeira vez, resolveu fazer micropigmentação nos lábios, para deixar a região mais rosadinha. Em sua casa, ela recebeu profissionais e também aproveitou para retocar o desenho das sobrancelhas e colococar cílios. A boca, segundo a cantora, estaria marrom e precisaria de uma cor. O resultado mostra que o procedimento funcionou.
Renata Barcelli, CEO e criadora da RB Kollors, é especialista nesse tipo de processo e explica como funciona. "A micropigmentação labial é uma técnica nova que tem crescido de uma forma gigantesca, pois muitas mulheres tem o lábio pálido", avalia. A técnica, segundo Renata, consegue redefinir os lábios, dando cor. "O procedimento serve tanto para pessoas que tem o lábio pálido como para quem tem lábios assimétricos. Hoje em dia, também é muito procurada por quem tem os lábios escuros e precisam clarear os lábios. Homens também estão recorrendo à técnica."
Simone quebra quarentena pra fazer pigmentação na boca
A aplicação é realizada com agulhas, em um aparelho que se chama dermógrafo e que é inserido na pele. Essas agulhas agem por impulsão e implantam o pigmento na pele. Existem várias técnicas mais naturais de revitalização e existem técnicas mais sólidas onde a pessoa fica com um "efeito batom".
Para fazer o procedimento leva cerca de uma hora e meia a três horas, o que vai variar de acordo com a técnica implantada e da sensibilidade do paciente. "E, nos lábios, a duração é de um ano e meio a dois ou três anos, o que depende também da técnica que foi implantada", explica.
E dói? Segundo Renata, se a técnica fosse realizada sem anestésico seria um pouco dolorida. "A região dos lábios é uma mucosa muito sensível e como o procedimento é feito com agulhas, é comum que seja dolorido. Mas, hoje em dia, nós utilizamos deslizantes naturais e anestésicos que ajudam a deixar o lábio mais permeável e ajudam a aliviar a dor e diminui o edema pós aplicação."
0 comentários:
Enviar um comentário