26/01/2021

Roku ou Chromecast: qual escolher para sua televisão?

Transformar a TV antiga em uma smart TV é possível
Transformar a TV antiga em uma smart TV é possível Divulgação

Pensando em tornar aquela TV antiga em um aparelho mais moderno e cheio de aplicativos para navegar nos seus conteúdos preferidos, mas não sabe qual dos produtos disponíveis no mercado escolher? Confira quais as principais diferenças do Google Chromecast e do Roku Express para você escolher o que mais combina com suas necessidades.

Mas, se você ainda não conhece essas novas tecnologias, e está se perguntando "o que é chromecast?" ou "o que é Roku TV?" Não se preocupe, agora você vai entender todas as funcionalidades desses gadgets (sim, eles são portáteis!) e poder aproveitar seus conteúdos preferidos na TV de forma prática e rápida. E você ainda aproveita o cupom Americanas para comprar com desconto seu novo dispositivo para Smart TV.

O que é Chromecast e Roku?
Chromecast e Roku são dispositivos que transformam uma TV mais antiga em uma smart, ou seja, permite que você acesse do seu aparelho televisivo conteúdos que passam em aplicativos e plataformas como Netflix, Youtube, Amazon Prime ou outros serviços de streaming.

Para quem tem TVs mais antigas, não é possível assistir a conteúdos de streaming, a não ser que ela esteja conectada a um aparelho que acessa as plataformas e transfere o conteúdo direto para a TV. Assim, você só precisa ter um dispositivo compatível com o sistema Roku ou Chromecast, como um smartphone ou tablet, e conectar sua TV a ele.

De toda forma, para usar ambos, você precisa ter um sinal wi-fi disponível, bem como uma TV com entrada HDMI. Além disso, eles só funcionam em modelos Full HD, pois a tecnologia 4k já oferece apps embutidos.

Mas, qual dos dois escolher? Se você tem dúvidas de qual o melhor dispositivo, confira abaixo as características e as principais vantagens e desvantagens de cada um.

Chromecast ou Roku? Qual o melhor para a sua TV?
Cada um dos dispositivos tem vantagens e desvantagens. Por isso você deve analisar seu perfil de uso para escolher o que melhor lhe atende. Confira abaixo as principais características de cada um para lhe auxiliar na sua decisão.

Roku para quem quer praticidade
Roku para quem quer praticidade Divulgação

Roku
Se você procura praticidade, o Roku sai na frente. Isso porque ele tem uma fita adesiva, que permite que você fixe-o na TV, evitando que ele tenha o sinal interrompido por eventuais movimentos.

Do ponto de vista das funcionalidades, o Roku sai ganhando, por apresentar uma plataforma intuitiva de busca de conteúdo e um controle remoto que facilita a escolha de canais. Sem contar que o sistema permite que você conecte sua tv no bluetooth ou veja séries com fone de ouvido e a tv no mudo, de forma que você pode maratonar seus episódios preferidos sem incomodar ninguém.

Além disso, o dispositivo funciona com um sistema operacional próprio e tem resolução de imagens em Full HD. Com ele, você consegue acessar a maioria das plataformas de streaming, o que te garante mais diversão e conteúdo na sua televisão.

Google Chromecast
Diferentemente do Roku, o Chromecast não possui um sistema operacional próprio, por isso só consegue enviar o conteúdo de um outro aparelho, como um celular ou tablet ou espelhá-lo de um computador. Além disso, o controle da navegabilidade deve ser feito também a partir de um celular ou de um tablet, já que o Chromecast não tem um controle remoto para auxiliar na navegação.

Chromecast: funcionalidade
Chromecast: funcionalidade Divulgação

Por outro lado, o Chromecast oferece a funcionalidade de se conectar não só com serviços de streaming, como também com plataformas de jogos e de apresentação de slides e, do ponto de vista técnico, possui mais estabilidade no envio do sinal, por trabalhar com rede wi fi 5 e 5GHz.

Agora que você já conhece dois dos principais dispositivos para ter uma TV Smart, basta escolher o que mais combina com o seu perfil de uso, aproveitar o cupom de desconto Americanas e dar play na diversão.

0 comentários:

Enviar um comentário