A startup de móveis e peças de decoração autorais Muma acaba de lançar um produto novo baseado nos dados de pesquisa e consulta de seus consumidores, um novo sofá, chamado de Gael , que é um excelente exemplo de como a coleta de dados associada à inteligência de negócios pode beneficiar o consumidor final.
“Sabemos que apartamentos menores são uma tendência do mercado imobiliário. Somado a isso, percebemos que nossos consumidores buscavam um sofá-cama retrátil e reclinável, porém, com menos de 2 metros. Não existia uma boa opção como essa no mercado. Foi aí que nós decidimos criar o Gael, um sofá que pode ser produzido a partir de 1,76m até 2,86m, conforme a necessidade de cada cliente”, afirma Matheus Ximenes Pinho, sócio e curador da Muma.
De acordo com o executivo, cada detalhe foi pensado tanto para atender aos desejos e necessidades dos consumidores quanto para garantir que o produto final tivesse a assinatura da marca. “Partimos dos dados coletados no site da Muma para entender quais eram as necessidades e prioridades dos nossos clientes. Usamos ainda informações das conversas com os clientes que visitam as lojas e dividem conosco dados mais sensíveis”, explica. “Com isso em mãos, partimos para o design de uma peça original dentro de todos os critérios. O resultado é um sofá-cama versátil, com estilo e conforto e possível de ocupar tanto grandes quanto pequenos espaços”, completa Matheus.
E o resultado parece ter agradado o público. O produto é confortável e com design e estilo elegantes. É uma peça de alta durabilidade, com mecanismos em aço, linhas de design compacto, três níveis de altura do encosto reclinável e rodinhas em silicone para preservar pisos. Outra escolha que o cliente pode fazer é sobre o tecido e suas cores. No site, a Muma oferece as opções no linho nas cores rosa, azul claro, cinza, cru e grafite, porém, é possível personalizar com mais de 100 opções de tecidos e diferentes variações de cores, que podem ser escolhidos e sentidos nas lojas físicas da startup em São Paulo e Recife, ou encomendados por WhatsApp.
A Muma é uma loja online de design autoral e marketplace, que traz a assinatura de profissionais emergentes e consagrados do mundo todo e distribui os produtos em todo o Brasil por meio do e-commerce. Também é um marketplace e oferta produtos de pequenos empreendedores do design de móveis assinados.
A marca valoriza o criador e aposta em mais de dez mil produtos, entre móveis, utensílios domésticos e de decoração, desenvolvidos por artistas como Giácomo Tomazzi, Humberto da Mata, Natasha Schlobach e Erika Kövesdi, Allan Wisniewski, entre outros nomes de peso.
0 comentários:
Enviar um comentário