O novo filme de Danilo Gentili, Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, promete dividir opiniões entre o público. Com piadas polêmicas, no melhor estilo do humor politicamente incorreto, o longa estreia nos cinemas nesta quinta-feira (12). Sem medo das críticas, Gentili afirma, em entrevista ao R7, que a ideia é mesmo provocar.
— Eu tenho muito medo de fazer uma coisa morna. Quando a gente é covarde, tem medo ou não quer se expor, acaba fazendo uma coisa morna, que não incomoda ninguém... então, eu prefiro fazer uma coisa fria ou quente a morna.
Para se ter uma ideia dessa "temperatura", o filme brinca com assuntos sérios, como pedofilia e bullying, além de tirar sarro do cantor Roberto Carlos.
Questionado sobre a reação dos espectadores quanto ao filme (indicado para maiores de 14 anos), Gentili reforça que tudo não passa de ficção.
— A proposta foi ignorar o politicamente incorreto. Os filmes que a gente assistia nem eram classificados. É só uma comédia. Prefiro não subestimar ninguém. Acho que as pessoas vão entender que é um filme, se não entenderem, nem deveriam ter ido ao cinema.
O filme é baseado no livro homônimo escrito pelo humorista e, segundo o diretor Fabrício Bittar, tem inspiração nas comédias clássicas dos anos 1980, como Porky's, Rambo, Braddock, Curtindo a Vida Adoidado. Para Fabrício, o conteúdo do longa é leve e remete a realidade atual das escolas. Ele usa de humor para citar a cena mais polêmica.
— Acho que a mais pesada é a que proíbe coxinha na escola, é polêmico demais deixar a molecada sem coxinha, é terrível! E já é verdade em muitas escolas, acho bem polêmico.
Gentili engrossa o coro do diretor e afirma que o longa é para os públicos.
— A molecada que está na escola vai se identificar, ver que não pode fazer isso ou aquilo. E quem é mais velho vai falar: "Na minha época era mais legal".
Além dos jovens atores estreantes, Bruno Munhoz e Daniel Pimentel, também estão no elenco grandes nomes como Carlos Villagrán, o Kiko do seriado Chaves. Na história, ele interpreta Ademar, o rígido diretor da escola que é infernizado pelos aspirantes a piores alunos. Na pele do divertido e misterioso Seu Olavo, funcionário da escola, Moacyr Franco também merece destaque.
Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola conta a história de dois adolescentes que, em meio aos desafios das obrigações escolares, descobrem um manual para se dar bem e tirar nota máxima na prova final, antes da tão sonhada formatura. A confusão e a bagunça começam quando os amigos conhecem o pior aluno da escola.
R7 - Jovem
0 comentários:
Enviar um comentário