A rede social Twitter anunciou que vai banir que dois veículos de comunicação russos, "Russia Today" e "Sputnik", comprem publicidade na plataforma. A medida é uma resposta aos anúncios pagos veiculados por ambas durante as eleições presidenciais nos Estados Unidos no ano passado.
Em nota, a rede social informou que a decisão "tem como base nosso trabalho de retrospectiva, que estamos fazendo sobre as eleições nos EUA em 2016, e sobre a conclusão da comunidade de inteligência norte-americana que mostrou que a RT e o Sputnik tentaram interferir nas eleições em nome do governo russo".
"Não tomamos essa decisão facilmente e estamos tomando essa medida agora como parte de nosso atual compromisso de proteger a integridade e a experiência dos usuários no Twitter", informou ainda o comunicado.
A decisão vem após um aumento da pressão do Congresso norte-americano sobre as redes sociais para que tenham um maior controle sobre esse tipo de publicidade. Atualmente, a entidade investiga se membros da campanha de Donald Trump tinham ou têm ligações com o governo russo.
0 comentários:
Enviar um comentário