Em Tempestade: Planeta em Fúria, em cartaz nos cinemas nacionais desde quinta-feira (19), o ator Gerard Butler teve que dar vida ao cientista Jake. Na trama, o planeta sofre por diversos fenômenos naturais, causados pelo impacto humano no ambiente. Para proteger a Terra e controlar o clima instável, líderes de nações e cientistas criam uma sofisticada rede de satélites.
O problema nasce quando esse sistema é atacado por hackers, que criam uma tempestade que pode destruir o que restou da Terra. Cabe a Jake e seu irmão caçula, Max (Jim Sturgess), descobrirem como parar a catástrofe antes dela acontecer.
Apesar de ser conhecido por personagens em filmes de ação, Gerard disse que tem muito em comum com Jake. Ele teve que conversar com cientistas da Nasa, a agência especial americana, para se preparar para o papel.
— Eu geralmente interpreto personagens em filmes de ação que tem um espírito guerreiro e são muito físicos. Com Tempestade, foi divertido interpretar um personagem mais cerebral, um cientista, deixar ele mais nerd. Jake também é um pouco esquisito, não é tão bom com as pessoas, solteiro, teimoso e um pouco arrogante. Parte da história do Jake é sobre como ele aprende a lidar com os outros cientistas na estação especial e, especialmente, se conecta com o irmão dele. Jake tem que aprender a se superar e, com o irmão dele, lutar para salvar o mundo dessa tempestade. É também sobre cientistas aprendendo a trabalhar juntos para desvendar um mistério e impedir um desastre global. Eu amo essa união, porque ela é muito inspiradora.
No filme, ele o irmãotem uma relação complicada. Gerard contou que ele e o ator Jim Sturgess se divertiram enquanto gravavam juntos, e explicou que o problema dos irmãos é a competitividade.
— É um relacionamento muito emocional, mas Jim e eu também nos divertimos com isso. Os dois irmãos são muito competitivos, e geralmente estão bravos um com o outro. Jake culpa injustamente o irmão por tudo que dá errado na vida dele, o que vira a dinâmica entre irmão mais novo e mais velho. Aqui, Jake é como o irmão mais novo. Ele tem que crescer e aprender a ser o irmão mais velho. Ainda assim, a dinâmica dos dois também tem interações divertidas entre eles, que enlouquecem enquanto tentam trabalhar os problemas.
Apesar de Jake não se dar bem com o caçula, ele e a irmã, Hannah, funcionam bem juntos. Para Gerard, as cenas que fez com a atriz Talitha Bateman foram bem-escritas para transmitir a sensibilidade dos dois.
— As cenas com a Talitha são as minhas favoritas. Eles me surpreenderam, Talitha foi incrível. Ela estava me ensinando sobre atuação! Nossas cenas juntos foram maravilhosamente escritas, você vê o quanto Jake a ama Hannah e o como ela vira amiga dele. Mas ao mesmo tempo, Hannah dá ao Jake dor de cabeça, e ele não sabe direito como lidar com ela. Jake não é preparado para lidar com essas situações.
Como parte do filme se passa em uma estação espacial e fala sobre um desastre global, o elenco precisava de atores de diferentes países. Para Gerard, isso foi importante para mostrar a dimensão do filme, e conta que todos os atores se divertiram juntos.
— Foi absolutamente incrível. O elenco internacional reflete a escala global do filme. Ainda que nós sejamos de diferentes países e culturas, e às vezes nós pensamos de maneiras diferentes, sempre teve respeito mútuo e nós nos divertimos muitos. Todo mundo estava preparado para o filme e não teve briga de ego. Nós nos misturamos juntos lindamente. E nós todos sabíamos que estávamos fazendo um grande e divertido filme, e nós aproveitamos isso.
R7 - Jovem
0 comentários:
Enviar um comentário