24/10/2017

Procon-SP atualiza lista com lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores

Faltam poucas semanas para a Black Friday e por causa disso os consumidores precisam ter cuidado redobrado na hora de escolher uma loja para fazer suas compras online. A boa notícia é que o Procon-SP atualizou recentemente sua lista com lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores.

A lista atualizada inclui agora 514 lojas.

Algumas das lojas adicionadas à lista nos últimos meses ainda estão no ar, como a localdoeletro.com.br, lojavitaepe.com.br e a outletz.com.br.

As lojas online foram incluídas na lista devido ao enorme número de reclamações registradas. Entre as principais reclamações dos consumidores estão a não entrega de produtos e a falta de resposta das empresas para solucionar o problema.

Procon-SP atualiza lista com lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores
Procon-SP atualiza lista com lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores Baboo - Tecnologia e Ciência
Com esta atualização a lista do Procon-SP agora inclui 514 lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores Lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores

Disponível na seção “Evite esses sites” do site da Fundação Procon, a lista com as 514 lojas online que devem ser evitadas está em ordem alfabética e inclui os endereços eletrônicos dos sites, CPF do responsável ou CNPJ e a razão social das empresas.

A lista com as lojas online que devem ser evitadas pelos consumidores também mostra o status de cada uma delas (no ar ou fora do ar) e a data de inclusão na lista.

Confira a lista completa clicando aqui.

Recomendações

Antes de fazer compras em algum site de comércio eletrônico, os consumidores devem seguir as seguintes recomendações do Procon-SP:

Procure no site a identificação da loja (razão social, CNPJ, telefone e outras formas de contato além do e-mail); Prefira fornecedores recomendados por amigos ou familiares; Desconfie de ofertas vantajosas demais; Não compre em sites em que as únicas formas de pagamento aceitas são o boleto bancário e/ou depósito em conta. Leia a política de privacidade da loja virtual para saber quais compromissos ela assume quanto ao armazenamento e manipulação de seus dados; Imprima ou salve todos os documentos que demonstrem a compra e a confirmação do pedido (comprovante de pagamento, contrato, anúncios, etc.); Instale programas de antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados) e os mantenha atualizados em seu computador; Nunca realize transações online em lan houses, cybercafés ou computadores públicos, pois podem não estar adequadamente protegidos.

No caso de problemas com compras feitas pela internet, a reclamação pode ser registrada diretamente no site do Procon-SP.

0 comentários:

Enviar um comentário