Os governos dos Estados Unidos e da Rússia, através das agências da Nasa e da Roscosmos, concordaram nesta quarta-feira (27) em atuar conjuntamente na construção de uma nova estação espacial.
A obra, que ficará na órbita da Lua, faz parte de um projeto para criar um ponto de saída para missões tripuladas a Marte. A estação se chamará "Deep Space Gateway" e o acordo foi confirmado pelo chefe da Roscosmos, Igor Komarov, durante um congresso em Adelaide, na Austrália.
"Roscosmos e Nasa já concordaram em padrões para uma unidade de encaixe da futura estação. Tendo em conta a extensa experiência do país no desenvolvimento de unidades de encaixe, os elementos futuros da estação serão criados usando desenhos russos", confirmou Komarov.
O russo ainda comentou que os primeiros "módulos poderão ser lançado entre 2024 e 2026" e que as obras devem ser iniciadas em 2020. Atualmente, tanto russos como norte-americanos, usam ISS (a Estação Espacial Internacional). Finalizada em 2011, ela fica na órbita da terra e recebe astronautas de diversos países do mundo.
0 comentários:
Enviar um comentário